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quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Livro aponta tendências para 2015


"“Marketing Trends 2015”, escrito por Francisco Alberto Madia de Souza, é o lançamento do mês da M.Books. Movimentos foram identificados com base em informações de 2013 e 2014."



*$:$* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 28/01/2015



As principais tendências do Marketing e dos negócios em 2015 estão reunidas no livro de Francisco Alberto Madia de Souza, lançado pela M.Books este mês. 

O título “Marketing Trends 2015” traz ainda cases de empresas com atuação no Brasil e as melhores práticas ensinadas em universidades e escolas.

Os movimentos foram identificados com base em informações apreendidas no decorrer de 2013 e 2014. O autor, Francisco Alberto Madia de Souza, é Diretor Presidente e Sócio do MadiaMundoMarketing, empresa de consultoria. A instituição oferece um MBA em Marketing.
Tendência, Madia, M.Books, livro

Diletto cria picolé no sabor de Ovomaltine


"Novo produto começa a ser comercializado nos carretinos da sorveteria em São Paulo e Rio e, em breve, estará nos 200 pontos de venda das principais cidades atendidas pela marca."



*#:#* Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 28/01/2015



O Ovomaltine e a Diletto selaram uma parceria e lançaram o novo sabor de picolé unindo as principais características das duas marcas: crocância e cremosidade. 

A novidade marca a entrada da companhia de doce a base de malte no segmento de sorvetes e faz parte do reposicionamento da empresa, iniciado em 2013, e que promove ações voltadas para o público jovem.

O produto já está disponível nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, na flagship e nos carretinos da gelateria. De forma gradativa, o picolé chegará acondicionado em freezers exclusivos, em 200 pontos de venda nas principais cidades atendidas pela Diletto.

O Ovomaltine já está disponível no mercado brasileiro de várias formas, como achocolatado em pó, pronto para beber, creme crocante, além das parcerias com Hershey’s, que criou barra de chocolate com o doce crocante, e com as principais cadeias de restaurantes e fast foods, como opção de sorvete e milk-shake.
Diletto, Ovomaltine, picolé

Investimento em mobile cresce 46% em seis meses no Brasil


"Segunda edição do Mobility Index, da Pontomobi, mostra que marcas de bens de consumo estão entre as responsáveis pela maior parte da alta no canal móvel."



*$:$* Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 28/01/2015



Em um intervalo de apenas seis meses, a audiência móvel cresceu 50% e, em resposta, aumentou em 46% a adoção do mobile pelas marcas. 

As empresas passaram a utilizar o recurso como meio de estabelecer presença, construir ferramenta e promover experiências entre seus consumidores, de acordo com a segunda edição do Mobility Index, pesquisa publicada pela Pontomobi. 

O levantamento apontou que 48% das 350 marcas pesquisadas contam com presença estruturada em smartphones e tablets. Os resultados também geraram cinco perfis de companhias com base na atuação nesse cenário: Zero Mobile (37,4%), Mobile Curioso (14,6%), Mobile Básico (32,6%), Mobile Ready (10,3%) e Mobile Expert (5,1%).

Com relação à evolução por segmentos econômicos, as marcas de bens de consumo estão entre as responsáveis pela maior parte do crescimento na adoção da plataforma. Na edição anterior do Mobility Index, 12% dessas marcas estavam na categoria Básico. 

Já no estudo atual, esse número subiu para 27%, o que mostra que este segmento está apostando mais em soluções móveis para se relacionar com seus consumidores. No varejo, a distribuição atual é equilibrada, com 30% das marcas na categoria Zero, 33% em Básico e 36% em Ready e Expert. 

Na pesquisa realizada no primeiro semestre do ano, 17% das marcas de varejo foram classificadas como Básico e 21% como Ready, não havendo nenhuma considerada Expert.
Entre as marcas avaliadas nesta edição, 45% possuem mobile sites e 35% contam com aplicativos para iOS e/ou Android. 

Em comparação ao cenário de seis meses atrás, isso representa um crescimento de 11% na adoção de sites móveis, o que é atribuído a fatores como a existência da versão desktop, facilitando o planejamento e a tomada de decisão. 

Além disso, a familiaridade com o ambiente web, a existência de uma audiência em crescimento e o maior esforço e investimento para a adoção de aplicativos também contribuíram. Em relação à experiência do usuário, as estratégias foram divididas em ações promocionais e/ou vendas (38%), prestação de serviços (33%); suporte à experiência de uso (29%) e entretenimento (11%).

A Pontomobi elaborou um ranking das marcas com maior índice de mobilidade no Brasil. Em primeiro lugar ficou a Oi, seguida de Porto Seguro, Itaú, Bradesco, Vivo, TIM Brasil, Claro, Microsoft, Coca-Cola, Banco do Brasil, Magazine Luiza, Extra, NET, RedBull, HP, Petrobras, Coelho da Fonseca, Casas Bahia, Ponto Frio, Netshoes, Samsung, Gol, IBM, Buscapé e Skol.
Pontomobi, mobile, Mobility Index