por Filipe Garrett
Para o TechTudo
06/11/2015 17h23 - Atualizado em 06/11/2015 17h23
Postado em 06 de maio de 2016 ás 23h45m
A Xiaomi anunciou o lançamento da Mi Band no Brasil. Com preço de R$ 95, o acessório compatível com Android e iPhone pode registrar seus movimentos, passos ao longo do dia em caminhadas e corridas, além de monitorar a qualidade do sono do usuário. Por menos de R$ 100, a Mi Band é a pulseira fitness mais barata do mercado nacional.
Mi Band vale a pena? Conheça as funções da pulseira da Xiaomi
O produto começará a ser comercializado pela Xiaomi quando a empresa atingir um determinado volume de tuítes com o termo “#CadaTweetConta”. Um site foi criado para acompanhar a ação, mostrando uma Mi Band sendo carregada a cada mensagem contendo a hashtag escolhida para a campanha.
Pulseira fitness se conecta a smartphones via Bluetooth
e oferece outros recursos, além da monitoria da performance
em exercícios (Foto: Divulgação/Xiaomi)
Quando atingir o número de mensagens desejadas, as vendas serão liberadas no site oficial da Xiaomi para o mercado brasileiro.
Segundo Gabriela Viana, diretora de marketing da Xiaomi no país, o lançamento via Twitter é uma forma de reforçar a ideia de vida saudável gerada pelo uso desse tipo de acessório. “A ideia é ter a ajuda dos Mi Fãs para ampliar essa mensagem e desbloquear as vendas”, disse.
Além de registrar a performance física do usuário em exercícios e nas atividades do cotidiano, a pulseira pode ser configurada para vibrar ao receber ligações, SMS e notificações de até três aplicativos. Todos esses recursos são acessíveis através do aplicativo Mi Fit.
A pulseira da Xiaomi tem bateria de 41 mAh capaz de manter o dispositivo em operação por até 30 dias, segundo o fabricante. Na face da Mi Band há um conjunto de LEDs que indicam a quantidade de carga disponível.