"Site Marketing Week, do Reino Unido, aponta a rede social Google+, o mobile wallet e a Smart TV como as principais apostas para o setor no próximo ano."
Em primeiro lugar, o veículo aposta no Google+. Sem dispensar a importância do Facebook, que pretende atingir a marca de um bilhão de usuários em breve, o site argumenta que algumas mudanças, como a da timeline, podem atrair maior atenção à rede social do Google. Um dos maiores trunfos da plataforma seria possibilitar a integração com produtos como o Chrome, Maps e Android. Mas o ponto principal é que, assim como as marcas não se permitem ficar de fora das plataformas da Apple, elas também não devem ignorar ferramentas do Google.
Por último, o Marketing Week aposta na Smart TV, baseado no estudo da YouGov que concluiu que cerca de 15% dos consumidores terão o produto nos próximos 12 meses no Reino Unido. Semelhante a um smartphone, a Smart TV oferece uma série de serviços por meio da conexão com a internet, como aplicativos, streaming de mídia, navegação na web e jogos. Já existem rumores de que a Apple vai lançar a sua no último semestre de 2012, reforçando a tendência e desafiando os profissionais de Marketing a desenvolverem suas estratégias para a mídia.