Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Três tendências para o Marketing Mundial em 2012


*//* Postado por Fernanda Salem



"Site Marketing Week, do Reino Unido, aponta a rede social Google+, o mobile wallet e a Smart TV como as principais apostas para o setor no próximo ano."



Na época de fim de ano, o que não falta são listas relembrando os acontecimentos mais importantes. No caso do Marketing, figuram nestas seleções muito sobre Steve Jobs e o avanço das redes sociais, principalmente o Facebook. Mas o que esperar do próximo ano? O site Marketing Week, um dos maiores sobre o assunto no Reino Unido, aproveitou para prever as tendências em tecnologia que agitarão o mundo do Marketing em 2012.


Em primeiro lugar, o veículo aposta no Google+. Sem dispensar a importância do Facebook, que pretende atingir a marca de um bilhão de usuários em breve, o site argumenta que algumas mudanças, como a da timeline, podem atrair maior atenção à rede social do Google. Um dos maiores trunfos da plataforma seria possibilitar a integração com produtos como o Chrome, Maps e Android. Mas o ponto principal é que, assim como as marcas não se permitem ficar de fora das plataformas da Apple, elas também não devem ignorar ferramentas do Google.


Outra aposta é no mobile wallet, os pagamentos via celular, que ainda começam a se desenvolver no Brasil, mas que são uma das principais expectativas para 2012 em diversas mídias ao redor do mundo. O Diretor de Marketing da BlackBerry já anunciou que todo aparelho da marca lançado no ano que vem terá a tecnologia NFC, que permite realizar troca de informações ao aproximar o celular de outro dispositivo. Na Europa e Estados Unidos, empresas como Starbucks e Google já lançaram seus próprios sistemas de pagamento móvel. Além disso, uma pesquisa da Forrester Research prevê que o comércio mobile atingirá US$ 31 bilhões globalmente até 2016.


Por último, o Marketing Week aposta na Smart TV, baseado no estudo da YouGov que concluiu que cerca de 15% dos consumidores terão o produto nos próximos 12 meses no Reino Unido. Semelhante a um smartphone, a Smart TV oferece uma série de serviços por meio da conexão com a internet, como aplicativos, streaming de mídia, navegação na web e jogos. Já existem rumores de que a Apple vai lançar a sua no último semestre de 2012, reforçando a tendência e desafiando os profissionais de Marketing a desenvolverem suas estratégias para a mídia.


Três tendências para o Marketing Mundial em 2012

MARKETING DIGITAL



*\\* Postado por Virid - 02/01/2012

Como criar atrativos a partir do conhecimento do perfil do consumidor para despertar a atenção dos internautas e estimulá-los a clicar nos links das mensagens


Existem diversas formas de call to action que podem estar presentes numa mensagem de e-mail marketing. O usuário pode ser chamado a clicar em uma confirmação de cadastro, acessar o link de uma oferta, clicar para ler um artigo ou acompanhar o status do pedido, dentre outras possibilidades.
Independentemente de qual seja a ação que você deseja que o usuário realize, é importante ter um bom chamariz. Instigue o usuário ao clique, faça com que ele tenha interesse e curiosidade em saber o que há por trás daquele link do email marketing.

Conheça seu usuário, saiba quando e como ele deseja receber o que você tem para oferecer. Feito isso, use e abuse da criatividade. Defina se deve chamar a atenção dele para a ação trabalhando mais com imagens, textos ou cores. Quanto mais conhecimento sobre seus usuários você acumular, mais simples será conseguir o tão desejado clique.