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quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Magazine Luiza promove Dia de Ouro para clientes fiéis

"Ação com ofertas exclusivas, mimos, sorteio de carro zero e outras atrações acontece desde 2005, com o objetivo de levar experiência memorável para público especial."


*.-:-.* Por Renata Leite | 09/09/2015

 

A Magazine Luiza realiza, nos próximos dias 12 e 13 de setembro, o Dia de Ouro, destinado aos consumidores fiéis da rede. Somente os chamados Clientes Ouro receberam convite para participarem da data de ofertas exclusivas, com condições de pagamento diferenciados, em até 10 vezes sem juros no Cartão Luiza.

Aqueles que forem às lojas também concorrem a um carro Volkswagen UP. Essa já é a terceira edição do evento somente em 2015 e abrange 98% das unidades da varejista. Destas, 76% abrirão no domingo e 24%, no sábado.

Promovida desde 2005, a ação é uma das formas de a empresa reconhecer e recompensar esse público mais fiel com um dia memorável. Quem for às lojas participantes será recebido com tapete vermelho e mimos, como lanche especial, dentre outras atrações. 

No site criado para a ação Dia de Ouro, os clientes especiais também poderão conferir ofertas exclusivas.
Além disso, o consumidor que receber a mala direta ganha um cupom de desconto exclusivo para compras no site da Época Cosméticos, outra empresa do grupo. 

Quem efetuar qualquer tipo de aquisição será presenteado com uma corrente com pingente e um par de brincos usado por atrizes de novelas que estão no ar atualmente.
Magazine Luiza, experiência, fidelização

Panorama do canal farma no Brasil

"Fase próspera leva a fusões e novas possibilidades de vendas na internet, mas esbarra na legislação mais rigorosa." 


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O mercado farmacêutico brasileiro vive um momento de grande prosperidade. A variedade de produtos e facilidades de encontrar um ponto fazem do negócio uma certeza de lucro. A crescente presença desses estabelecimentos na internet mostra que a área ainda tem muito a ser explorada. 

Com as recentes aquisições e fusões no setor, a participação das grandes redes vem crescendo, enquanto varejistas independentes perdem espaço.

A quantidade de compras feita nessas unidades tende a bater recordes. Segundo a previsão do IMS Health, a categoria deverá movimentar mais de R$ 110 bilhões em 2015, tornando o Brasil o sexto maior consumo mundial de itens de drogaria. 

Em 2005, o consumo nacional ocupava a 10ª colocação global e em 2010 subiu três posições, atingindo a sétima posição geral, estando avaliado em cerca de R$ 62 bilhões.
Em relação aos medicamentos, o aumento da porcentagem de mercado dos genéricos e similares no país chama a atenção. 

Enquanto as linhas de referência cresceram a uma taxa média de 7,19%, entre 2010 e 2013, os similares avançaram 18,69% e os genéricos 28,67%. A força destas fatias vem da melhora do PIB do país e melhores condições para a classe C, que é responsável aproximadamente por 42% do consumo de medicamentos do país.

Também pode ser percebida uma mudança nos hábitos dos consumidores, que adotam mais ações preventivas e recorrem a produtos que miram na vaidade. O aumento do interesse da população por dermocosméticos e vitaminas é um novo retrato que é reflexo da taxa de envelhecimento. 

Se, em 1940, os maiores de 60 anos não representavam mais do que 4% da população brasileira, hoje ultrapassam os 12%, devendo até 2020 alcançar os 15%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).