Total de visualizações de página

sábado, 2 de maio de 2015

Como fazer o lançamento do seu produto na web com poucos recursos


"Guia preparado pelo Mundo do Marketing e a Samba Tech mostra formas de fazer uma apresentação de alto nível, com menor custo e tempo de produçãoa, além de mais interatividade."



*.* Por Publicidade, do Mundo do Marketing | 30/04/2015



Com certeza você vivenciou nos últimos anos a expectativa de esperar a mais nova ação de lançamento da Apple. Iphone, Ipad, Iwatch...tudo isso teve em comum um ‘product launching’ cercado de muita expectativa e ansiedade por parte dos consumidores. E sempre com transmissão ao vivo.

Aí você lê este parágrafo inicial e pensa: ah, isso é coisa para grandes empresas. Bom, o objetivo desse material é provar justamente o contrário. Pequenas e médias organizações têm tudo para fazer excelentes lançamentos de produtos, desde a criação do conceito, passando pela tecnologia utilizada até a mensuração de resultados.

Neste guia preparado pelo Mundo do Marketing e a Samba Tech você pode conferir formas de fazer uma apresentação de alto nível, com baixo custo de produção.
Antes de tomar essa decisão, você sempre se perguntará qual o motivo de fazer uma transmissão ao vivo e não uma tradicional, certo? Bom, separamos alguns argumentos para você pensar nisso. Dê uma olhada nestes pontos e siga em frente.

Online:
-Elimina distâncias.
-Número ilimitado (escalabilidade) de pessoas assistindo ao seu lançamento.
-Mobilidade (smartphones, tablets)
-É mais fácil fazer o registro e gravação do evento.

-Menor custo e tempo de produção.
-Permite monetização.
-Pode ser interativo.
-Permite captura de leads com maior facilidade.

Offline
-Distância passa a ser um limitador.
-Espaço passa a ser um limitador.
-Os custos de produção são elevados.
-Maior tempo para planejamento e produção.

Um dos principais pontos é que este modelo consegue se aplicar com maior facilidade ao cenário de micro e pequenas empresas. Assim, é possível fazer um lançamento interessante e assertivo com 1, 2, 10, 20 pessoas na operação. Cabe a você ver os recursos disponíveis e saber quantos colaboradores serão alocados no seu projeto.

Bom, creio que realmente seja fundamental você dar uma lida no Ebook que preparamos e ver a fundo como utilizar dicas para sua empresa fazer um lançamento de produto online.
Lá você vai entender mais sobre aspectos técnicos, funcionalidades e como realmente fazer uma transmissão ao vivo para lançar um produto. 

Aprecie com calma, veja como aplicar todos os detalhes ao seu negócio e converse com a gente caso tenha dúvidas. OK? Um abraço e até a próxima!

Fernando Pacheco - Marketing
@fernandopacheco
fernando.pacheco@sambatech.com.br
www.sambatech.com
+55 31 3225-8658
+55 11 4561-5481

Nivea instala escultura de Tim Maia no bairro da Tijuca, no Rio


"Estátua será feita com latinhas de creme vazias que serão arrecadadas durante shows promovidos pela marca em sete capitais. Iniciativa faz parte do projeto Viva Tim Maia."



*:* Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 30/04/2015



A Nivea instalará uma estátua de Tim Maia no Rio de Janeiro como parte das atividades que homenageiam o cantor. A marca está percorrendo sete capitais brasileiras com shows gratuitos.

O monumento será confeccionado com latas de creme vazias que serão doadas pelos consumidores nas apresentações. Os espetáculos contam com a participação dos cantores Criolo e Ivete Sangalo, sob direção artística de Monique Gardenberg.

A réplica em tamanho real será instalada no bairro da Tijuca, onde o cantor viveu, e será criada pela artista plástica Christina Motta, responsáveis pelas esculturas de Brigitte Bardot, em Búzios, e Tom Jobim, em Ipanema. 

O projeto Nivea Viva Tim Maia, realizado em parceria com a agência Isobar, começou no dia 12 de abril com apresentação em Porto Alegre. A turnê continua até o dia 28 de junho e passará por Recife (PE), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

Esta é a quarta edição do Nivea Viva que visa celebrar a música brasileira e que já homenageou Elis Regina, Tom Jobim e o Samba. As informações sobre os shows, mapa de localização das apresentações e as novidades do projeto estão disponíveis no site.
Nivea, Tim Maia, Homenagem