Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Chevrolet dá descontos de até R$ 10 mil na Black Friday



"Bônus vão de R$ 3 mil a R$ 10 mil e variam de acordo com o modelo escolhido. A promoção é válida apenas para as compras realizadas nas concessionárias da marca."



*#.||.#* Por Luisa Medeiros || 29/11/2013




A Chevrolet dá descontos durante a Black Friday. Os principais jornais do Brasil trazem nesta sexta-feira, dia 29, anúncios de página inteira, meia página e nos classificados comunicando sobre os descontos que variam entre R$ 10.000,00, R$ 5.000,00 e R$ 3.000,00.

 O bônus de R$ 3.000,00, será concedido na compra do modelo Onix, que passará de R$ 44.890,00 para R$ 41.890,00. Já o desconto de R$ 5.000,00 será válido para o modelo Cruze sedã, cujo preço é de R$ 73.190,00 e passará para R$ 68.190,00. O Trailblazer terá o desconto de R$ 10.000,00, passando de R$ 162.800,00, para R$ 152.890,00.

A promoção é válida apenas para as compras efetuadas nesta sexta. Para participar, o consumidor deve ainda levar o recorte do jornal para a concessionária no ato da compra do veículo, seguindo as recomendações descritas na peça publicitária ou fazer a reserva do veículo desejado por meio do site da "Black Friday Chevrolet".

Black Friday: Extra, PontoFrio e CasasBahia lideram ranking de queixas



"ReclameAqui está monitorando em tempo real as reclamações dos consumidores. Usuários criam Tumblr apontando falhas e preços maquiados em diversas lojas."




*#.||.#* Por Bruno Garcia || 29/11/2013




A Black Friday ainda está pela metade, mas algumas marcas já estão em destaque como campeãs de queixas na web: Extra, PontoFrio e CasasBahia lideram o ranking no ReclameAqui, que está monitorando em tempo real as postagens dos usuários. 

Até as 12:35 desta sexta-feira, dia 29, os três e-commerces estavam com 228, 183 e 106 reclamações cadastradas na plataforma. Americanas.com e Submarino aparecem nas posições seguintes, com 67 e 53 queixas iniciadas. Somando todas as questões envolvendo o Black Friday, o ReclameAqui contabiliza uma nova entrada a cada 25 segundos.

Em apenas seis horas, as três primeiras colocadas no ranking já bateram os próprios recordes de queixas por dia. O Extra.com.br, por exemplo, teve o seu pico de reclamações no dia 25 de fevereiro, quando recebeu 135 avaliações negativas. 

Apesar do índice, as lojas mais citadas pelo Reclame Aqui são também as com melhor reputação. Extra, PontoFrio e Casas Bahia têm reputação regular, com mais de 75% de solução nas reclamações postadas nos últimos 12 meses. Americanas.com e Submarino por sua vez, têm reputação ótima, com índice de solução de casos de 91% e 89,1% cada.

E-consumidores criam Tumblr para apontar falhas
Os e-consumidores criaram um blog na plataforma Tumblr para denunciar erros nas lojas virtuais, descontos maquiados e produtos com preços equivocados. 

O Friday Fiasco traz imagens e indicações postadas pelos próprios usuários. Entre as publicações, destacam-se ofertas "inusitadas", como uma agenda de 2011 em promoção no Walmart, cobrança de frete irregular no Shoptime e problemas no check out em diversas lojas. Em alguns casos, produtos estão sendo indicados com descontos de R$ 0,10, como o DVD Meu Malvado Favorito: de R$ 99,90 por R$ 99,80 no PontoFrio. 

Os problemas de acesso aos sites participantes também são frequentes: Vivo, Submarino e Americanas são algumas das lojas onde o acesso aos links das promoções estão difíceis. Há também as reclamações sobre preços que foram reajustados nas últimas semanas. 

MagazineLuiza, Leader e Kabum são algumas das citadas no Friday Fiasco. Para escolher uma forma de pagamento, alguns consumidores também encontram dificuldades: o Extra, por exemplo, é acusado de retirar do ar a opção de boleto bancário. 
Extra,reclameaqui,Pontofrio,casas bahia,black friday