Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Segurança digital e indústria 4.0 ganham protagonismo na ISC Brasil 2018


Henrique Candeias, 
2018/02/05, 14:31 
Postado em 09 de fevereiro de 2018 às 23h20m


Plataforma integrada para a geração de negócios e conhecimento, a ISC Brasil 4.0 chega a sua 13ª edição como o evento onde os setores de segurança eletrônica, segurança privada, segurança pública e segurança digital apresentam soluções para diferentes verticais.

Com expectativa de receber 15 mil visitantes entre os dias 06 e 08 de março, no Expo Center Norte em São Paulo, a feira vai reunir mais de 150 marcas expositoras em uma área de 15 mil metros quadrados, 100 horas de eventos de conteúdo e deve movimentar mais de R$ 850 milhões em negócios.
A ISC Brasil 2018 apresentará soluções integradas, equipamentos e serviços para todas as necessidades de segurança, de grande, médio e pequeno porte, atendendo diversos segmentos da economia. Também espaço especial para os eventos de conteúdo e experiências reais de utilização das novas tecnologias, explica Thiago Pavani, Gerente da ISC Brasil.
Ainda segundo ele, a área de segurança digital ganha espaço na edição deste ano e será um dos pontos altos da feira, que já comemora um crescimento de 20% na curva de novos expositores -entre eles empresas de segurança digital- 40% de novas marcas na área de segurança pública e até 15% de aumento em segurança eletrônica, setor responsável por 80% dos negócios da feira. Os setores também serão representados no evento com a participação e apoio de 15 associações de mercado.
Destaque também para a geração de informação, qualificação e novas experiências com os eventos de conteúdo durante a ISC 2018. Serão demonstrações de produtos e de sistemas completos na ISC Experience, atualização profissional e capacitação técnica com o Congresso ISC Brasil 4.0 e a Info Security Brasil, que terá a segurança digital como tema central.  

Samsung Pay amplia parceria com o Santander no Brasil


João Miguel Mesquita, 
2018/02/06, 08:00 
Postado em 09 de fevereiro de 2018 às 23h00m


Clientes dos cartões Santander Play, Santander 1|2|3, Santander AAdvantage Platinum e Black agora podem experimentar o serviço de pagamento móvel simples e seguro da Samsung.
A Samsung  vai ampliar a sua parceria com o Banco Santander expandindo, assim, a presença do Samsung Pay no Brasil. Com esta ampliação a Samsung Pay estará disponível também para os clientes Mastercard com os cartões Santander Play, Santander 1 | 2 | 3, Santander AAdvantage Platinum e Santander AAdvantage Black, todos da bandeira Mastercard. Os cartões Santander Platinum, Unlimited e Unique, das bandeiras Mastercard (funções múltiplo e puro crédito) ou Visa (função múltiplo) já eram aceitos no sistema.
O Samsung Pay disponibiliza aos usuários uma maneira simples de  efetuar pagamentos. Por meio das tecnologias NFC e MST (proprietária da fabricante), nos smartphones e smartwatches compatíveis, os consumidores poderão fazer seus pagamentos com segurança e de um modo prático, em praticamente todos os estabelecimentos do País, sem ter de apresentar cartão.
Para os consumidores, após o cadastramento e validação de um ou mais cartões no aplicativo, o processo de transação é muito simples. Basta abrir o Samsung Pay no momento da compra, selecionar o cartão desejado, validar o pagamento com a impressão digital e aproximar o celular da máquina. Os usuários da linha Galaxy Note8 e Galaxy S8 podem ainda validar por meio do leitor de íris, previamente registrada no smartphone.
Esta solução permite que o seu celular seja o seu meio de pagamento de forma segura e com enorme facilidade de controlo sobre todas as transações que efetua. 

Entrevista da Semana | Hub Fintech aposta na nuvem privada para garantir alta disponibilidade


João Miguel Mesquita, 
2018/02/06, 15:34 
Postado em 09 de fevereiro de 2018 às 22h00


A Hub Fintech, que já nasceu em ambiente virtualizado, soma expertise em diversos projetos para o mercado de meios de pagamento realizados na nuvem privada.

O crescimento dos negócios em Cloud Computing é uma realidade. As empresas estão finalmente a perceber as vantagens de migrar seus ambientes físicos para a nuvem. De acordo com os mais recentes estudos de mercado, os negocios de Cloud cresceram 47,4% em 2016, totalizando investimentos de US$ 746 milhões no Brasil. 
A Hub Fintech, vislumbrando este cenário de crescimento, nasceu para se dedicara a ele iniciando já iniciou suas atividades em ambiente virtual.
Nascemos na nuvem privada, e isso nos permitiu somar grande know-how ao longo dos anos, com diversos projetos efetuados, garante Adriano Tchen, diretor de tecnologia da empresa, fundada em 2012.
Segundo, Adriano, o modelo de nuvem privada traz diversos benefícios. O principal deles é a redução de custo, já que ao migrar o ambiente físico para o virtual, o cliente não precisa investir em infraestrutura como servidores, hardwares, e links, bem como em mão de obra para gerenciar tudo isso. Outro fator positivo da adoção dessa tecnologia é o ganho de escalabilidade para ampliar a capacidade de processamento de acordo com a demanda, o que, com máquinas físicas requer investimentos altos e inesperados, que muitas vezes não estão disponíveis naquele momento.
Tchen afirma ainda que para garantir uma migração sem riscos e o funcionamento desse ambiente em conformidade com os objetivos do negócio, é preciso ter cautela na escolha do fornecedor desta tecnologia, principalmente quando se trata do mercado financeiro. É um setor que lida com informações críticas e sigilosas, por isso, o parceiro de TI deve ter expertise e cumprir com diversos requisitos para garantir projetos de sucesso
Entre eles, o executivo ressalta um dos principais, a segurança. Primeiramente, é preciso ter o PCI-DSS (Payment Card Industry – Data Security Standard), que funciona como uma unidade certificadora do setor que garante a aplicação das melhores práticas de segurança dos cartões, e a preservação de dados como o nome do cliente, o CPF, e o CVV (Card Verification Value). Com o PCI, os clientes podem se sentir seguros de que seu ambiente estará devidamente protegido.
A capacidade e a flexibilidade da nuvem, também são fatores que devem ser avaliados. Nossa cloud privada oferece todos esses pilares juntos, e ainda com a garantia PCI. Permitimos aos clientes criar serviços novos, de acordo com sua necessidade e no tempo que ele precisar, e estamos prontos para diminuir ou ampliar demandas de forma imediata, dobrando a capacidade de processamento, e garantindo alta disponibilidade.
Como por exemplo: Uma empresa que atua com meios de pagamento, e que lida com horários e datas especiais de concentração de movimentações financeiras e que ainda não conta com um a nuvem, só consegue preparar seu ambiente para apenas um cenário fixo, ou seja, ela não possui a flexibilidade para calibrar este ambiente de acordo com a demanda, o que implica em custos que a nuvem não tem.