Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Twitter anuncia recurso de 'comunidades', que cria grupos na rede social

===+===.=.=.= =---____---------   ---------____------------____::_____   _____= =..= = =..= =..= = =____   _____::____-------------______---------   ----------____---.=.=.=.= +====


Opção está em testes no iPhone e na versão web e será restrita por convites.
===+===.=.=.= =---____---------   ---------____------------____::_____   _____= =..= = =..= =..= = =____   _____::____-------------______---------   ----------____---.=.=.=.= +====
Por G1

Postado em 08 de setembro de 2021 às 15h50m

  *.-  Post.N. -\- 4.128  -.* 

Ícone do Twitter, em smartphone — Foto: Thomas White/Reuters
Ícone do Twitter, em smartphone — Foto: Thomas White/Reuters

O Twitter anunciou nesta quarta-feira (8) a chegada do recurso "comunidades", que cria grupos na rede social.

A novidade ainda está em fase de testes, mas usuários de todos os países poderão participar desses espaços – apesar disso, somente contas que tuitam em inglês poderão administrá-los ou moderá-los.

A companhia disse as comunidades serão gerenciadas pelos próprios usuários e que, por enquanto, é necessário um convite para entrar. A criação dos primeiros espaços dependem de uma aprovação da plataforma.

Administradores e moderadores da uma comunidade terão convites ilimitados, enquanto os membros terão 5 oportunidades de chamar alguém.

As comunidades estarão disponíveis inicialmente no aplicativo para iPhone e na versão web, para computador. Segundo a plataforma, os telefones Android devem receber a novidade "em breve". 
Ao entrar em um grupo, as pessoas poderão escolher entre tuitar para toda a sua linha do tempo ou somente para uma comunidade específica – é preciso ter uma conta pública para participar.

Por isso, esses espaços não são privados – todas os usuários do Twitter poderão visualizar as interações. Haverá uma aba específica no aplicativo para acessar cada comunidade e filtrar os tuítes.

Outros testes

O Twitter tem lançado uma série de novos recursos, mas todos em fase de testes.

Na última terça-feira (7), a companhia anunciou dois experimentos: uma alteração na forma como as imagens e vídeos são exibidas na linha do tempo no iPhone e uma opção de "remover" um seguidor sem que ele seja notificado.

A primeira novidade já começou a aparecer para alguns usuários do telefone da Apple. O aplicativo removeu as bordas de conteúdos de mídia e deixou a visualização mais parecida com a do Instagram.

Já a opção de "remover" um seguidor está sendo liberada para algumas pessoas, somente na versão web.

A partir da lista de seguidores, os usuários podem acionar o recurso – não há uma notificação e o perfil removido pode voltar a seguir a conta a qualquer momento.

------++-====-----------------------------------------------------------------------=================--------------------------------------------------------------------------------====-++----- 

TikTok supera YouTube em tempo médio de visualização nos EUA e Reino Unido, aponta relatório

===+===.=.=.= =---____---------   ---------____------------____::_____   _____= =..= = =..= =..= = =____   _____::____-------------______---------   ----------____---.=.=.=.= +====


Levantamento da consultoria AppAnnie monitorou somente usuários do Android.
===+===.=.=.= =---____---------   ---------____------------____::_____   _____= =..= = =..= =..= = =____   _____::____-------------______---------   ----------____---.=.=.=.= +====
Por G1

Postado em 08 de setembro de 2021 às 13h00m

  *.- Post.N. -\- 4.127 -.* 

Logo do aplicativo TikTok — Foto: Dado Ruvic/Reuters
Logo do aplicativo TikTok — Foto: Dado Ruvic/Reuters

Americanos e britânicos que usam o TikTok no Android passam mais tempo assistindo vídeos do aplicativo na comparação com aqueles que usam o YouTube, de acordo com um relatório da consultoria AppAnnie.

Nos EUA, o consumo de conteúdo no app chinês TikTok teve uma média mensal de 24 horas e 38 minutos para cada usuário. No YouTube, que pertence ao Google, a consumo médio foi de 22 horas e 40 minutos por mês.

No Reino Unido, a diferença foi maior: média de 26 horas de tempo de visualização por mês no TikTok, contra 16 horas no YouTube.

A AppAnnie não divulgou números sobre o uso das plataformas no Brasil.

Os dados foram coletados somente de celulares Android, que possuem 55,3% de participação de mercado nos EUA, contra 44,7% do iPhone, segundo dados da Kantar World Panel.

No Reino Unido, o Android representa 62% dos telefones, contra 37,6% do iPhone.

Apesar disso, os números mostram uma tendência de alta do TikTok, que foi o aplicativo mais baixado de 2020 ao redor do mundo, ultrapassando o Facebook.

TikTok: o aplicativo chinês que conquistou milhões de usuários
TikTok: o aplicativo chinês que conquistou milhões de usuários

------++-====-----------------------------------------------------------------------=================--------------------------------------------------------------------------------====-++-----