Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Consumidores acreditam que os serviços de informação vão ser gratuitos em 2025

<<>--------------                    -------------____--__  _============____--_____-------------                    ---------------<.>>
Catarina Gomes, 
2016/04/13, 11:00
Postado em 13 de abril de 2016 às 21h00m


Touchscreen-e1458729796486-684x250
O estudo State of Customer Service da Xerox demonstra que cerca de metade dos consumidores (49%) acredita que não vão ter de pagar por serviços de mídia no ano de 2025, independentemente dos canais de transmissão.

Da amostra recolhida, 48% acredita que não terá que pagar pelos serviços de informação nos mídia tradicionais, e 47% estima que, nos mídia digitais, onde há difusão exclusiva online, também não existirá um custo para acessar à informação.

Segundo indica o estudo, presentemente, 43% dos consumidores paga para ter acesso às plataformas agregadoras de seus mídia favoritos (música, filmes, etc), o que leva a que 66% dos atuais clientes de subscrições pagas discorde de que estas plataformas passem a ser gratuitas num futuro próximo.

É igualmente reforçado que a Internet é ‒ e continuará sendo durante os próximos anos ‒ o canal preferencial para o acesso a informação e conteúdos. Cerca de 69% da amostra prevê que o acesso à Internet seja considerado um “direito básico humano”, no espaço temporal de uma década.

“Com os smartphones e tabelas a se tornarem companhia constante, o consumo de serviços de informação está expandindo exponencialmente. Quer seja online, TV, rádio, ou nas redes sociais ‒ estes serviços estão se tornando essenciais no nosso dia-a-dia”, realça Greg Schoenbaum, Media Industry Leader da Xerox.
Outras tendências reveladas pelo estudo indicam:

Aumento da satisfação dos novos usuários de serviços de informação
  • Os mais recentes e leais consumidores de novos serviços de informação são aqueles que pagam uma subscrição, sendo que apenas 6% poderão ponderar mudar de provedor no decorrer dos próximos 12 meses.
A batalha pela privacidade vs personalização

  • 51% dos consumidores de serviços de informação tradicional ainda se sente desconfortável com o uso que as marcas fazem da sua informação pessoal. É também duas vezes mais provável que os novos consumidores de serviços de informação percebam que a informação que recebem não é personalizada.
Contactar de forma digital ou através do call center?

  • Os novos consumidores de informação vão optar pelo suporte de auto-ajuda do website (20%) e email (18%) antes de contactarem o contact center (16%). Por outro lado, os consumidores de mídia tradicionais estão duas vezes mais voltados para fazer uso do contact center.
O estudo State of Customer Service evidencia a expectativa dos consumidores, de que os serviços das plataformas de informação sejam disponibilizados de forma gratuita, com suporte e apoio adequados, em tempo real e pelo canal mais conveniente. 

De acordo com a Xerox, as marcas devem, por isso, ponderar quais os níveis de serviços adequados aos seus targets e, em especial, quais os canais a disponibilizar para garantir a maior satisfação dos consumidores.

Neste estudo, foram inquiridos seis mil consumidores na Alemanha, França, Holanda, Reino Unido e Estados Unidos, de forma a demonstrar o impacto e a importância que a informação tem na vida dos indivíduos.

Panalpina transforma infraestrutura global de comunicação com BT

<<>--------------                    -------------____--__  _============____--_____-------------                    ---------------<.>>
Solange Calvo, 
2016/04/13, 18:00
Postado em 13 de abril de 2016 às 20h50m


Panalpina.jpg1_
A Panalpina, empresa global de gestão de transporte de carga e logística, escolheu a BT para transformar e gerenciar a sua infraestrutura global de comunicação. A modernização permitirá uma melhor comunicação e colaboração interna entre os 15 mil funcionários e com seus clientes.

A mudança tem por objetivo possibilitar à empresa atingir a meta de trabalhar de maneira mais próxima a seus clientes e construir soluções de logística fim-a-fim de maneira simples e eficiente.

A BT irá reformular a infraestrutura de rede da Panalpina, atualmente fornecida por mais de uma dúzia de provedores domésticos e regionais, e migrar a rede para uma plataforma única integrada, conectando 500 escritórios em mais de 75 países. Também irá fornecer serviços do seu portfólio BT One Voice, convergindo voz e dados em uma única plataforma.

A nova rede será uma infraestrutura híbrida, baseada nos serviços IP Connect e Internet Connect da BT, combinando a confiabilidade e segurança da rede virtual privada (Virtual Private Networks – VPN), baseada em IP, com a flexibilidade da conexão à Internet. Os serviços da BT também irão apoiar a contínua implementação dos novos sistemas globais da ERP e de gerenciamento de transporte, que exigem total controle da infraestrutura, de ponta a ponta.

“A BT nos evita o ônus de gerenciar um grande número de diferentes fornecedores, nos facilitando a implementação de novos serviços, assim como a comunicação entre funcionários e clientes em todo o mundo”, afirma Ralf Morawietz, CIO da Panalpina.

Para Corrado Sciolla, presidente da BT Global Services para a Europa e Mercado Global de Telecomunicações, no novo mundo digital, clientes e funcionários estão mais exigentes, os ecossistemas estão evoluindo e as regras estabelecidas estão mudando.

“Com a nossa experiência no atendimento ao setor de logística, temos certeza de que vamos contribuir para que os funcionários e clientes da Panalpina em todo o mundo possam colaborar melhor e de forma mais fácil”, finaliza.

Motorola Solutions anuncia novos serviços integrados para atendimento a desastres

<<>--------------                    -------------____--__  _============____--_____-------------                    ---------------<.>>
Solange Calvo, 
2016/04/13, 17:00
Postado em 13 de abril de 2016 às 20h40m


292dcc13-204c-4296-8eb6-08929413f47b
A Motorola Solutions apresenta sua plataforma em software e serviços integrados para gestão de equipes de socorro e atendimento para desastres naturais e operações diárias de segurança pública, entre outras funções.

De acordo com Elton Borgonovo, gerente geral da Motorola Solutions no Brasil, as soluções CommandCentral  e WAVE melhoram o gerenciamento de emergências e operações diárias das forças de segurança pública.


Segundo ele, elas integram informações de diversas fontes e permitem que as agências possam fazer análises preditivas, relatórios e despachos em tempo real. 

“Esse tipo de informação ajuda os socorristas a tomarem decisões que podem salvar vidas de maneira mais rápida e segura”, comenta
CommandCentral é um portifólio de aplicações de software que permite a prevenção de incidentes antes mesmo que aconteçam. 

Ele integra funções de análise de big data, provendo reposta em tempo real e informação detalhada para uma gestão da segurança mais eficaz. Também situações de risco para se antecipar a elas ou minimizar seu impacto.
O WAVE fornece uma plataforma de interoperabilidade de comunicação para Push-To-Talk (PTT) entre todos os dispositvos.

Conecte redes distintas como rádio móvel terrestre, celular, WiFi, telefone e mais com a plataforma WAVE para uma maior interoperabilidade. Quer esteja em um dispositivo smartphone, rádio, computador desktop, telefone fixo ou qualquer outro dispositivo de comunicação, seu pessoal pode se conectar instantaneamente.