Total de visualizações de página

sábado, 2 de setembro de 2017

Sonda anuncia estratégia de computação cognitiva para Utilities


Mafalda Freire, 
2017/08/31, 14:00 
Postado em 02 de setembro de 2017 às 15h25m


Integradora quer aplicar os conceitos da inteligência artificial e automação nos serviços de atendimento ao clientes das empresas ligadas à distribuição de energia, visando redução de custos e melhoria de qualidade.

A proposta da Sonda visa aplicar os conceitos da computação cognitiva em serviços mais recorrentes de atendimento ao público, tais como emissão de segunda via de boleto, pedido de ligação, medição de tensão, religação e alteração de data de vencimento.  Com estes serviços, a empresa apoia a transformação digital do mercado de Utilities, reduz os custos, diminui erros e aumenta a eficiência e a satisfação do cliente.


São demandas mais latentes e que utilizam algo que está um pouco mais maduro na cognição, que é a conversação ou linguagem natural, como alguns fabricantes chamam, explica Richard Natal, diretor responsável pelas iniciativas de cognição para Utilities da Sonda.

As concessionárias estão de olho em soluções que incentivam a economia financeira no setor de atendimento por conta dos altos custos gerados nesta área, acrescenta o executivo.

Segundo o relatório do Information Services Group (IS), a RPA Robótica de Processos (RPA) tem permitido que empresas executem processos de negócios de cinco a dez vezes mais rápidos, utilizando 37% a menos os recursos, em média. 
De acordo com a Sonda, a ideia não é a substituir o trabalho humano mas sim, automatizar processos e libertar recursos para outras tarefas que acrescentem  valor aos negócios.

Somente o núcleo de Utilities da Sonda compreende o atendimento de mais de 12 milhões de unidades consumidoras, o que representa aproximadamente 48 milhões de habitantes. A nova estratégia assente em computação cognitiva contempla um investimento da integradora de US$ 280 milhões até ao final de 2018.

Hitachi lança plataforma que simplifica nuvem híbrida empresarial


Mafalda Freire, 
2017/09/01, 17:00 
Postado em 02 de setembro de 2017 às 14h50m


A empresa lança o Hitachi Unified Compute Platform (UCP) RS, um sistema de data center definido por software totalmente integrado, alimentado pelo VMware Cloud Foundation, que permite aos clientes adotem a nuvem híbrida para acelerar o time to market de seus produtos ou serviços.

O Hitachi UCP RS atende as novas demandas modernas de data centers, fornecendo uma infraestrutura confiável e ajuda a minimizar a complexidade e o trabalho de prova de conceito nas implantações e gerenciamento de TI.


A solução automatiza com exclusividade o provisionamento, gerenciamento e monitoramento de data centers definidos por software (SDDCs), oferecendo aos clientes uma vantagem competitiva e aumentando a disponibilidade de aplicativos de negócios.

O histórico da Hitachi em inovação os levou a serem reconhecidos como parceiros globais do ano da VMware, em nosso último Summit. Essa nova solução da Hitachi, o UCP RS alimentado pelo VMware Cloud Foundation, não é diferente.

A solução melhora a produtividade, oferece um tempo mais rápido de valor para os negócios e melhora a percepção dos clientes sobre o verdadeiro poder dos seus dados, disse John Gilmartin, vice-presidente e gerente geral de sistemas integrados da VMware.

Além da nova ferramenta, a empresa aprimorou seu sistema hiperconvergente Unified Compute Platform (UCP) HC. O Hitachi UCP HC all-flash e sistemas híbridos estão agora habilitados com memória não volátil (NVMe) e os novos processadores escaláveis de sexta geração Intel Xeon, para proporcionar um desempenho mais rápido e a redução de custos operacionais, maximizando o valor de negócio para os clientes.

Com o lançamento do UCP RSS, além dos avanços no UCP HC hiperconvergente, a Hitachi pode ajudar os clientes a acelerar as implantações de nuvem híbrida e promover as suas iniciativas de negócios digitais, acrescenta Bob Madaio, vice-presidente de marketing de soluções integradas da Hitachi. 
O Hitachi UCP RS já está disponível para clientes e parceiros no mundo todo. 

A próxima grande atualização do Windows está chegando ao seu computador em 17 de outubro