Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de abril de 2014

Brasil é o quarto maior mercado da Subway


"País fica atrás apenas do Reino Unido, Canadá e Estados Unidos. Empresa conta com mais 400 contratos de aberturas de lojas em cidades brasileiras para este ano."




#.*||*.# Por Luisa Medeiros, do Mundo do Marketing | 01/04/2014



O Brasil alcançou a posição de quarto maior mercado da Subway no mundo, ficando atrás apenas do Reino Unido, do Canadá e dos Estados Unidos. A rede conta com 1.432 lojas no país, superando a Austrália que detinha o posto anteriormente. 

E esse número deve crescer ao longo do ano. A marca já conta com mais de 400 contratos fechados para a abertura de novas unidades em 2014. A empresa está presente em todos os estados brasileiros e em mais de 440 cidades. 

Diante dessas projeções, a expectativa é superar o Reino Unido em setembro deste ano, alcançando o terceiro lugar no mundo. 
Subway, sanduiche, mercado, marca

79% das empresas exigem inglês em recrutamentos na área de Marketing


"Conhecimentos no idioma são decisivos segundo levantamento da Michael Page, que teve como base mais de 1.000 ofertas de emprego abertas no site em 2014."




*.#||#.* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 31/03/2014


As empresas que atuam no Brasil buscam cada vez mais profissionais com um segundo diploma, seja uma pós-graduação específica ou um MBA, assim como conhecimentos num segundo idioma. 

Na área de Marketing, 79% das companhias exigiram o inglês de candidatos em recrutamentos realizados este ano, segundo levantamento da Michael Page. A área está entre as que mais demandam a fluência no idioma. 

No topo da lista aparecem também as áreas de direito (84%), financeira (75%) e bancária (73%). A pesquisa teve como base mais de 1.000 ofertas de emprego abertas no site da consultoria em 2014.

As habilidades comportamentais do profissional também são decisivas na hora da contratação. A capacidade de gestão de pessoas ou processos é a mais valorizada, sendo apontada como um diferencial por 59% das empresas, registrando um crescimento de 17% em relação a 2012. 

O foco em resultado é a característica procurada em 29% dos recrutamentos, índice 3% menor do que o verificado há dois anos. A terceira colocação das habilidades mais desejáveis é ocupada pela liderança, com 22%, um salto de 8% em relação ao ano de 2012. Relacionamento interpessoal é um valor buscado por 12% das vagas e capacidade de execução com 11%.

Em relação a habilidades específicas, as companhias procuram pessoas com competências voltadas para a área de vendas, que lideram a preferência de 46% das empresas. 

Já os profissionais da área financeira (finanças, contabilidade, controladoria e balanço) respondem por 43% do interesse dos postos de trabalho; seguidos pelos da área de apoio a vendas (Marketing, planejamento estratégico, inteligência de mercado e comunicação), com 34%; e pelos do setor de construção e infraestrutura, com 22%. 

Profissionais especializados em TI correspondem a 11% da demanda. 
Michael Page, pesquisa, carreira