"País fica atrás apenas do Reino Unido, Canadá e Estados Unidos. Empresa conta com mais 400 contratos de aberturas de lojas em cidades brasileiras para este ano."
#.*||*.# Por Luisa Medeiros, do Mundo do Marketing | 01/04/2014
O Brasil alcançou a posição de quarto maior mercado da Subway no mundo, ficando atrás apenas do Reino Unido, do Canadá e dos Estados Unidos. A rede conta com 1.432 lojas no país, superando a Austrália que detinha o posto anteriormente.
E esse número deve crescer ao longo do ano. A marca já conta com mais de 400 contratos fechados para a abertura de novas unidades em 2014. A empresa está presente em todos os estados brasileiros e em mais de 440 cidades.
Diante dessas projeções, a expectativa é superar o Reino Unido em setembro deste ano, alcançando o terceiro lugar no mundo.
"Conhecimentos no idioma são decisivos segundo levantamento da Michael Page, que teve como base mais de 1.000 ofertas de emprego abertas no site em 2014."
*.#||#.* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 31/03/2014
As empresas que atuam no Brasil buscam cada vez mais profissionais com um segundo diploma, seja uma pós-graduação específica ou um MBA, assim como conhecimentos num segundo idioma.
Na área de Marketing, 79% das companhias exigiram o inglês de candidatos em recrutamentos realizados este ano, segundo levantamento da Michael Page. A área está entre as que mais demandam a fluência no idioma.
No topo da lista aparecem também as áreas de direito (84%), financeira (75%) e bancária (73%). A pesquisa teve como base mais de 1.000 ofertas de emprego abertas no site da consultoria em 2014.
As habilidades comportamentais do profissional também são decisivas na hora da contratação. A capacidade de gestão de pessoas ou processos é a mais valorizada, sendo apontada como um diferencial por 59% das empresas, registrando um crescimento de 17% em relação a 2012.
O foco em resultado é a característica procurada em 29% dos recrutamentos, índice 3% menor do que o verificado há dois anos. A terceira colocação das habilidades mais desejáveis é ocupada pela liderança, com 22%, um salto de 8% em relação ao ano de 2012. Relacionamento interpessoal é um valor buscado por 12% das vagas e capacidade de execução com 11%.
Em relação a habilidades específicas, as companhias procuram pessoas com competências voltadas para a área de vendas, que lideram a preferência de 46% das empresas.
Já os profissionais da área financeira (finanças, contabilidade, controladoria e balanço) respondem por 43% do interesse dos postos de trabalho; seguidos pelos da área de apoio a vendas (Marketing, planejamento estratégico, inteligência de mercado e comunicação), com 34%; e pelos do setor de construção e infraestrutura, com 22%.
Profissionais especializados em TI correspondem a 11% da demanda.