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Os planos da nova empresa que saiu da Embraer são ousados. O passageiro contrataria o voo por aplicativo. No longo prazo, a passagem custaria até seis vezes menos do que voar de helicóptero, aproximando-se do valor de uma corrida de táxi.===+===.=.=.= =---____--------- ---------____------------____::_____ _____= =..= = =..= =..= = =____ _____::____-------------______--------- ----------____---.=.=.=.= +====
Por Fantástico
Postado em 25 de maio de 2022 às 16h25m
Post. N. - 4.354
“É muito mais mobilidade como um serviço. Não é você ter o seu carro voador, a sua aeronave. Mas você ter acesso a essa mobilidade. Não vai resolver o problema do trânsito, não é essa ideia. A ideia é trazer mais uma opção, quando você tem que estar em casa mais cedo, porque é aniversário do seu filho. Pegar um voo”, explica André Stein, presidente da EVE.
A empresa calcula que no longo prazo, a passagem vá custar até seis vezes menos do que voar de helicóptero, aproximando-se do valor de uma corrida de táxi.
Em 2021, foi feito um teste com helicópteros no lugar de eVTOLs. E passagens a partir de R$ 99.
André Stein, presidente da EVE: A operação era para entender o problema e ter certeza de que a gente está desenvolvendo a solução correta pro produto. Voamos mais de 600 passageiros.
Fantástico: E o problema do barulho?
André Stein: O ruído é um outro benefício desse tipo de veículo. Você está reduzindo a pegada de um helicóptero equivalente em até 90%. É muito diferente. Por que isso? Porque não é um helicóptero elétrico. É um avião que tem uma propulsão distribuída. Então você tem os oito rotores para decolar, mas assim que você decola, você desliga esses oito rotores e você voa para frente com dois outros rotores, empurrando o avião pra frente de um jeito muito quieto. Basicamente, você não ouve do chão.
No mundo todo, vai ser assim. Os primeiros drones tripulados vão percorrer itinerários fixos, com no máximo meia hora de duração. Até porque as baterias que existem hoje não aguentam o trajeto de uma cidade para outra, por exemplo.
Veja a reportagem completa no vídeo abaixo:
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