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quinta-feira, 5 de junho de 2014

Tecnisa disponibiliza Google Glass para visitantes de estande


"Tecnologia é utilizada para mostrar a projeção do Jardim das Perdizes. A novidade ficará disponível aos clientes durante os fins de semana de junho."



*$:$* Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 05/06/2014


A Tecnisa passa a disponibilizar o Google Glass para visitantes do estande do Jardim dos Perdizes, um bairro planejado localizado na Barra Funda, em São Paulo.  A iniciativa permite aos potenciais clientes conhecer o local e outros atrativos da região por meio de aplicativo criado para o gadget. 

Com acesso à bússola do dispositivo, o público-alvo pode localizar os condomínios e pontos importantes no entorno da região.
O óculos mostra de forma lúdica e precisa as distâncias, identificando escolas, hospitais, shopping centers da vizinhança e até a nova estação de metrô Santa Marina, projetada para a futura linha 6 Laranja. 

Inicialmente a novidade ficará disponível durante os fins de semana do mês de junho, de 10h às 19h. Essa estratégia de venda consolida a construtora em ações inovadoras do setor. Em abril, a empresa anunciou o uso de um drone para uso de registro personalizado das obras.

Tecnisa, Google Glass, Jardim dos Perdizes

Rip Curl cria relógio com GPS que mapeia sessões de surfe


"Informações registradas pelo equipamento à prova d’água são sincronizadas com APP no smartphone, gerando gráficos que podem ser compartilhados nas redes sociais."



*$:$* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 05/06/2014


A Rip Curl desenvolveu um relógio à prova d’água com GPS capaz de mapear sessões de surfe. Na areia, os clientes devem sincronizar o item com um aplicativo em seus smartphones e verificar o rendimento do tempo que passaram no mar. 

A ferramenta registra, por exemplo, a velocidade máxima obtida durante a prática, a distância percorrida e o número de ondas surfadas. O APP funciona ainda como uma espécie de rede social, em que esportistas podem trocar experiências e resultados alcançados.

A proposta da marca é que os praticantes ainda se informem sobre os melhores locais para o esporte a cada dia. Os gráficos podem ser compartilhados no Facebook. 

Para poder adquirir as primeiras unidades assim que elas começarem a ser disponibilizadas, é preciso se cadastrar no site criado pela marca para o produto, que ainda não teve o preço divulgado. O APP terá versão apenas para iPhone, ao menos num primeiro momento.

Veja o vídeo que apresenta a novidade: