Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de junho de 2022

Novo recurso do TikTok manda aviso para usuário pausar app se estiver muito tempo online

<<<===+===.=.=.= =---____---------   ----------____---- -----____::____   ____= =..= = =..= =..= = =___   ____::____------ -----_____----------   ---------____---.=.=.=.= +====>>>


Plataforma também anunciou um painel que exibirá resumos do tempo diário e o número de vezes que ela foi acessada; objetivo é evitar o uso excessivo da rede social.
<<<===+===.=.=.= =---____--------   ----------____---------____::____   ____= =..= = =..= =..= = =____   ____::____-----------_  ___----------   ----------____---.=.=.=.= +====>>>
Por g1

Postado em 09 de junho de 2022 às 13h05m

Post. N. - 4.366

TikTok — Foto: REUTERS
TikTok — Foto: REUTERS

O aplicativo Tiktok anunciou nesta quinta-feira (9) novos recursos que irão ajudar o usuário a gerenciar o tempo de uso da plataforma. O objetivo é evitar o uso excessivo da rede social e promover consciência nos hábitos digitais.

De acordo com a empresa, já é possível programar limites diários de tempo de tela. Agora, será permitido que a pessoa programe avisos para lembrar de fazer uma pausa após um longo período online ininterrupto.

Outra novidade é um painel de tempo de tela. Ele exibirá resumos de tempo diário no aplicativo, o número de vezes que o TikTok foi acessado e uma discriminação do uso diurno e noturno. É possível também optar por ter notificações semanais para revisar o painel de controle.

Além disso, os membros entre 13 e 17 anos poderão receber avisos de bem-estar digital semanalmente. Quando alguém estiver usando o aplicativo por mais de 100 minutos em um único dia, por exemplo, receberá lembretes da ferramenta de limite de tempo de tela na próxima vez em que abrir.

Como ativar?

  • Clique em "Perfil", "Configurações de Privacidade" e "Bem-estar Digital";
  • Ative a função "Pausas no tempo de tela";
  • Clique na caixa "Agendar uma pausa" para definir o tempo que ficará online até receber o lembrete;
  • Programe avisos de 10, 20, 30 minutos ou personalize o período com intervalos.
Ferramentas ajudam a gerenciar tempo no TikTok — Foto: Divulgação/TikTok
Ferramentas ajudam a gerenciar tempo no TikTok — Foto: Divulgação/TikTok

------++-====-----------------------------------------------------------------------=======;;==========--------------------------------------------------------------------------------====-++-----