Total de visualizações de página

segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Lula é a personalidade mais buscada do mundo no Google nas últimas 24h; interesse por eleições bate recorde

<<<===+===.=.=.= =---____--------   ----------____---------____::____   ____= =..= = =..= =..= = =____   ____::____-----------_  ___----------   ----------____---.=.=.=.= +====>>>


Além do Brasil, países que mais buscaram pelo presidente eleito foram Portugal, Uruguai, Paraguai e Argentina. Pico de pesquisas aconteceu no momento em que petista foi eleito, na noite do domingo (30).
<<<===+===.=.=.= =---____--------   ----------____---------____::____   ____= =..= = =..= =..= = =____   ____::____-----------_  ___----------   ----------____---.=.=.=.= +====>>>
Por Gabriel Croquer, g1

Postado em 31 de outubro de 2022 às 16h10m

Post. N. - 4.473

Buscas por Lula em outubro de 2022 foram a maior na série histórica do Google, compilada desde 2004 — Foto: Eraldo Peres/AP
Buscas por Lula em outubro de 2022 foram a maior na série histórica do Google, compilada desde 2004 — Foto: Eraldo Peres/AP

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi a personalidade mais buscada do mundo no Google nas últimas 24 horas.

É o que revelou um levantamento da plataforma com dados extraídos às 9h30 desta segunda-feira (31) do Google Trends, página que mostra os interesses de busca em todo o mundo desde 2004.

Além do Brasil, os países que mais tiveram interesse pelo presidente eleito nesse período foram Portugal, Uruguai, Paraguai e Argentina.

O pico de pesquisas por Lula no mundo foi registrado às 19h56 do domingo (30), perto do horário no qual ele foi declarado eleito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Desde 2004, início da série histórica do Google Trends, o interesse por Lula aumenta nos momentos decisivos de sua trajetória:

Lula nunca atraiu tantas buscas como no mês de outubro de 2022. O interesse por eleições também bateu recorde em 2022, com o maior índice nos últimos 18 anos.

Quem é Lula? Veja a trajetória do presidente eleito em VÍDEO:

Quem é Lula: veja a trajetória do presidente eleito do BrasilQuem é Lula: veja a trajetória do presidente eleito do Brasil

Interesse mundial

O interesse internacional foi acompanhado de uma série de perguntas em inglês sobre o petista. Veja abaixo as mais buscadas, com tradução livre para o português:

  1. Quem é Lula?
  2. Qual é a idade do Lula?
  3. Lula é corrupto?
  4. Lula é comunista?
  5. Lula é socialista?
Bolsonaro

Derrotado, o presidente Jair Bolsonaro (PL), também teve um crescimento nas buscas. Outubro de 2022 foi seu mês com segundo maior nível de interesse na plataforma, atrás apenas de outubro de 2018, quando foi eleito.

Veja abaixo a tradução das perguntas em inglês mais feitas sobre Bolsonaro:

  1. Quem é Bolsonaro?
  2. Bolsonaro é bom?
  3. Bolsonaro concedeu?
  4. Bolsonaro é ruim?
  5. Onde está Bolsonaro?

Como funciona a fábrica de fake news nas eleições brasileiras:
------++-====-----------------------------------------------------------------------=======;;==========--------------------------------------------------------------------------------====-++-----