Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Sonda conquista título Microsoft Gold Partner


António Santos Lourenço, 
2018/04/04, 08:50 
Postado em 05 de abril de 2018 às 23h00m 


A Sonda conquistou a certificação Microsoft Gold Partner para as competências Datacenter e Cloud Platform (plataforma de nuvem).
A Sonda conquistou a certificação Microsoft Gold Partner para as competências Datacenter e Cloud Platform (plataforma de nuvem). O selo, que é considerado o nível mais alto de parceria fornecido pela multinacional norte-americana, reforça a estratégia da SONDA de ser uma provedora multicloud com capacidade e experiência no modelo de nuvem híbrida.
A ampliação da certificação trouxe duas novas competências para a área de Data Center e Cloud Computing da integradora, que envolve treinamentos e capacitações específicas dos seus colaboradores, bem como melhorias no ambiente.
A certificação Microsoft Gold Partner junta-se ao título de LSP (License Solution Provider) conquistada em 2014. Este selo permite comprar diretamente da Microsoft e revender qualquer tipo de licenciamento, tais como Windows, Office, SQL Server, O365, entre outros. Já em 2016, a parceria foi reiterada com a obtenção do título Cloud Solution Provider (CSP), que possibilita a SONDA revender os serviços de nuvem da Microsoft diretamente para o cliente.
Segundo Marcelo Reis, especialista de serviços e soluções da área de Data Center & Cloud Computing da Sonda, a conquista expande as opções de negócios da integradora, levando ofertas mais robustas e aderentes ao mercado.
A certificação fortalece uma relação iniciada com o Centro de Competência Microsoft, no Chile, e replicado há pouco no Brasil, que tem o objetivo de fortalecer a nossa relação com a fabricante a partir do desenvolvimento de novos produtos e soluções e da qualificação dos nossos times técnicos e comerciais, explica Reis.
Contando atualmente com dois data centers próprios no Brasil, localizados em Santana de Parnaíba, município de São Paulo, e na capital mineira, Belo Horizonte, a meta da Sonda é consolidar sua oferta de nuvem com a capacidade e experiência para entregar serviços e soluções no modelo de TI Híbrida.
Todos estes títulos fortalecem o posicionamento da Sonda como um consultor de negócios especializado para soluções em cloud, não apenas da Microsoft, mas também de outros parceiros, diz a companhia.

Arrow e Westcon são novos distribuidores da IBM


António Santos Lourenço, 
2018/04/04, 10:15 
Postado em 05 de abril de 2018 às 22h30m 


Como parte da estratégia de expansão de seu ecossistema de vendas no mercado nacional em 2018, a IBM anuncia dois novos distribuidores: a Arrow e a Westcon.

Como parte da estratégia de expansão de seu ecossistema de vendas no mercado nacional em 2018, a IBM anuncia dois novos distribuidores no país: a Arrow e a Westcon.
A Arrow, uma das maiores distribuidoras de tecnologia IBM no mundo, irá oferecer soluções como Inteligência Artificial, Cloud, DataCenter, Hiperconvergência, IoT, Segurança e Infraestrutura. Já a Westcon, distribuidor global das mais importantes marcas em sistemas de TI para redes, data center, colaboração e segurança, chega para reforçar a capilaridade da IBM em todo o território nacional, especificamente na venda de soluções de segurança e desenvolvimento de novas revendas com foco nesse segmento.
Segurança é uma das áreas de maior demanda atualmente no mercado de TI. Segundo o último estudo Custos de Violação de Dados 2017, realizado pela IBM em parceria com o Instituto Ponemon, as violações de dados geraram um prejuízo de R$ 4,7 milhões para empresas brasileiras. Houve um aumento histórico no número de incidentes provocados e nos custos gerados em função dessa violação. Nesse cenário, a busca por soluções de inteligência em segurança são decisivas para evitar interrupções nos serviços prestados pela empresa e perda de dados.
As novas parcerias geram diversificação, ampliam o alcance da IBM no mercado brasileiro e reforçam a importância dos canais de distribuição para a estratégia da companhia. 
Há novos formatos de empresas, novos tipos de contratos surgindo e é fundamental que nos adaptemos para atender a todas as necessidades. Há uma enorme oportunidade de negócio surgindo e a IBM está preparada para uma nova geração de parceiros comerciais que tendem a ser disruptivos, conta a diretora de canais da IBM Brasil, Marcela Vairo.
Com esta aliança, nos consolidamos como um grande distribuidor de soluções de TI com foco em megatendências no Brasil, com oferta consistente e integrada para as revendas, que terão mais possibilidades de negociação para atender os clientes finais em suas demandas. Assim, iremos juntos participar de forma ativa no mercado com expertise e classe mundial de negócios e atendimento, afirma a Vice-Presidente e General Manager da Arrow, Fany Lupion.
A Westcon é referência no mercado por sua especialização em segurança. Temos comprovada experiência nessa área, tanto no Brasil como internacionalmente, apoiando os canais de venda para desenvolvimento de mercado e efetivação de negócios. Os produtos da IBM serão de enorme relevância para oferecermos soluções ainda mais completas a um segmento que, além de essencial para a proteção do dia a dia das empresas, proporciona neste momento novas oportunidades, com a disseminação do modelo de serviços gerenciados e integração a marketplaces de venda on-line, explica o diretor geral da Westcon-Comstor no Brasil, Humberto Menezes.
As duas empresas complementam o ecossistema de canais da IBM ao lado da Ingram Micro e TechData, que já têm um modelo de negócios consolidado com a IBM e também estão desenvolvendo novos modelos de parcerias no mercado, como por exemplo, a venda de soluções em cloud por marketplace. Ambas as empresas distribuem todo o portfólio da IBM e já mantêm relacionamento com mais de 500 canais especializados.

FinanZero recebe aporte de R$ 12 milhões e aposta no Brasil


António Santos Lourenço, 
2018/04/04, 11:45 
Postado em 05 de abril de 2018 às 21h00m 


A FinanZero anunciou que recebeu um novo aporte financeiro, desta vez no valor de R$ 12 milhões, e que vai apostar no mercado brasileiro.
A FinanZero, fintech de capital sueco que opera como correspondente bancário online para negociar empréstimos junto a instituições financeiras, acaba de anunciar que recebeu um novo aporte financeiro, desta vez no valor de R$ 12 milhões.
A rodada Series A foi liderada pelo fundo sueco Vostok Emerging Finance com a participação de outros investidores suecos, incluindo a Webrock Ventures e a Zentro. Com este investimento, a FinanZero cresce de patamar com suas operações no Brasil passando a ampliar sua equipe além de investir no aprimoramento da sua própria plataforma online, garantido uma experiência mais transparente e menos burocrática na contração de empréstimos.
O principal objetivo da fintech é ampliar todas as iniciativas de Marketing, focando em expansão de base de clientes e consolidação da marca em escala nacional. No último ano, a companhia cresceu cinco vezes e para os próximos 12 meses a expectativa é crescer 10 vezes mais no volume de créditos intermediados.
Para chegar a esta marca, a fintech conta com 20 colaboradores e cerca de 25 parceiros financeiros, dentre os principais nomes estão: Banco CBSS, BV Financeira, Creditas, Just, Banco Sofisa e PortoCred.
Com este novo investimento, temos um compromisso ainda maior, não apenas com nossos acionistas, como também com nossos colaboradores e clientes. Vamos continuar investindo em áreas chaves de nossa empresa como vendas, marketing e tecnologia. O Brasil não foi escolhido por acaso, acreditamos que as taxas de juros deverão continuar baixas e, somado a nossa plataforma que usa tecnologia sueca, garantimos o poder de escolha para todos os brasileiros, acrescenta o CEO da FinanZero, o sueco Olle Widén.
A startup nasceu em 2016, no Brasil, e foi uma das escolhidas, na primeira rodada de investimento, pelos fundos de investimentos suecos Webrock Ventures e Vostok Emerging Finance para impulsionar o mercado de empréstimos pessoais online no País.