Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de julho de 2014

Google faz balanço dos termos mais pesquisados na Copa do Mundo

"Segundo as buscas no site, Neymar foi o homem do torneio e São Paulo a cidade brasileira mais requisitada. Duelo entre Alemanha e Brasil foi a mais popular na web."



*$:$* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 15/07/2014



O Google realizou um levantamento dos termos mais pesquisados durante a Copa do Mundo de 2014, edição do torneio que apresentou o maior número de interações na web da história do evento. 

O balanço mostra quais jogadores, partidas e memes foram mais digitados no site de buscas. O homem do mundial, segundo esse critério, foi o atleta brasileiro Neymar, seguido de Ronaldo e Messi, que ocuparam o segundo e terceiro lugares respectivamente.

As cidades brasileiras mais pesquisadas foram São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, nesta ordem. O grande duelo, de acordo com as buscas no site, foi a partida entre Alemanha e Brasil. Surgem em segunda e terceira posição, Espanha versus Holanda e Estados Unidos versus Bélgica.
Google, Copa do Mundo, busca, pesquisa, balanço

Petrobras patrocina mapeamento da cultura do Rio de Janeiro

"Guia impresso, portal e aplicativos para smartphone reúnem informações sobre as manifestações locais de todos os municípios fluminenses. Há versões em português e inglês."



*$:$* Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 15/07/2014



A Petrobras patrocinou o mapeamento da cultura fluminense. A enciclopédia online reúne as manifestações locais dos diversos municípios do estado do Rio de Janeiro, em versões em português e inglês. O portal oferece 120 vídeos documentários, 3,5 mil verbetes e oito mil fotos sobre as riquezas de todos os municípios da região. 

O registro foi realizado por equipes de pesquisadores, jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas, que percorreram todo o estado em duas etapas, em 2011 e 2013.
Foram trabalhados os patrimônios material e imaterial, os espaços culturais, a agenda fixa e os grupos artísticos de cada cidade, sem esquecer os personagens locais marcantes. 

O projeto ganhou caráter multimídia, com o lançamento do guia impresso, bilíngue e ilustrado “Cultura.RJ” e dos aplicativos para tablet e celular (IOS e Android) Mapa RJ. A concepção do projeto é da Secretaria de Estado de Cultura, com produção e conteúdo da Diadorim Ideias e patrocínio da Petrobras.
Petrobras

Dynamic Group constrói prédio em forma de bola de futebol no RJ

"Centro de entretenimento será dedicado ao esporte. Edifício apresentará movimento contínuo, em que cada andar terá rotação separada, mudando formato do prédio."



*$:$* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 15/07/2014



A Dynamic Group investe US$ 40 milhões num centro de entretenimento em formato de bola de futebol, previsto para ser inaugurado no Rio de Janeiro, em 2016. O espaço, com 50 metros de altura e nove andares, será exclusivamente dedicado ao esporte. O edifício apresentará movimento contínuo. Cada andar da “bola” terá rotação separada e poderá girar em ambos os sentidos.

A tecnologia utilizada possibilitará alterar a velocidade, fazendo com que o formato do prédio mude constantemente. O local terá capacidade para receber até 2,5 mil pessoas simultaneamente. O projeto é do arquiteto italiano David Fisher, especializado em concepções dinâmicas.

O interior da construção terá exposições interativas, sala de projeção 360 graus e um andar dedicado a jogos virtuais. Uma das atrações utilizará a tecnologia de realidade aumentada, que permitirá ao público participar de uma partida de futebol com os craques mundiais. 

O projeto conta com a parceria de empresas como WSP de Nova York, as alemãs Bosch e Siemens, a dinamarquesa SGM, especializada em iluminação de LED. A Exergia Brasil também apoia para o segmento de engenharia.

Veja o vídeo:

<iframe width="640" height="360" src="//www.youtube.com/embed/g5wlWMWxc8s?feature=player_embedded" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=g5wlWMWxc8s