Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Infobip investe mais de R$ 3 milhões em data center integrado no Brasil


Mafalda Freire, 
2017/09/06, 12:00 
Postado em 08 de setembro de 2017 às 23h35m


A empresa que opera uma das maiores plataformas de mensageria e comunicação móvel do mundo reforça seu compromisso com o Brasil e anuncia o seu primeiro data center integrado no país, que também é o único na América Latina.

O novo centro de dados da Infobip é o sétimo da empresa no mundo e vai contribuir com a manutenção da qualidade de entrega para os seus clientes no país. Correspondendo a um investimento de mais de R$ 3 milhões, a operação está prevista para começar em setembro.

A Infobip tem como objetivo conectar operadoras de redes móveis, empresas e o cliente final. Esse investimento vai de encontro com a nossa misão, além de contribuir com o aumento da oferta de nossas soluções em toda a América Latina, sobretudo no Brasil.
Assim, teremos a redução da latência do serviço e o aumento da segurança dos dados trafegados, explica Yuri Fiaschi, diretor de vendas da Infobip na América Latina.

A Infobip registrou um número anual de mais 100 bilhões de transações, 300 mil clientes conectados, em mais de 500 conexões diretas. 

FortiGate já está disponível no VMware Cloud do AWS


Mafalda Freire, 
2017/09/08, 17:00 
Postado em 08 de setembro de 2017 às 23h00m
A Fortinet anunciou que seu FortiGate Virtual Machine (VM) está disponível para clientes VMware Cloud do AWS. Com esta oferta, a empresa quer permitir mobilidade com segurança e políticas consistentes na nuvem híbrida corporativa.

O FortiGate VM para VMware Cloud no AWS foi lançado essa semana na região ocidental dos Estados Unidos (Oregon) e reúne o software SDDC (Software-Defined Data Center) de software de classe empresarial da VMware e a infraestrutura flexível do Amazon Web Services (AWS), fornecendo às organizações um modelo operacional consistente e mobilidade de aplicativos para nuvem privada e pública.

As empresas estão mudando para arquiteturas de nuvem híbridas, integrando nuvens privadas locais com recursos avançados da nuvem pública, aproveitando os benefícios de escala e desempenho; porém, a segurança ainda é prioridade. A VMware e a Fortinet trabalham juntas há muito tempo, oferecendo segurança virtualizada para datacenter definido por software. 

E hoje incluímos em nossa colaboração o VMware Cloud para clientes do AWS, fornecendo os recursos de controle de segurança, visibilidade e segmentação necessários para a transição sem emenda para nuvem híbrida, refere John Maddison, Vice-Presidente Sênior de Produtos e Soluções da Fortinet
O FortiGate VM permite que uma nuvem privada se estenda de forma segura para a nuvem pública com conectividade entre sites, segmentação entre nuvens e políticas de segurança consistentes para clientes VMware Cloud no AWS. 

De acordo com a Fortinet, os usuários vão beneficiar do sistema operacional de segurança FortiOS aliado a inteligência avançada de ameaças do FortiGuard Labs. Isso irá garantir controle de segurança completo, visibilidade e gerenciamento da carga de trabalho em ambientes físicos, virtuais e na nuvem.

Com a solução, as organizações podem expandir sua rede local para o AWS com conectividade VPN segura entre sites e capacidades de visibilidade do Fortinet Security Fabric para mobilidade de aplicativos, além de fornecer segmentação adequada de usuários e dados entre as nuvens.

Soluções como o FortiGate VM permitem às equipes de TI reduzir custos, aumentar a eficiência e criar consistência operacional em ambientes na nuvem. Estamos satisfeitos por termos parceiros como a Fortinet para aprimorar o VMware Cloud nativo com recursos AWS e fornecer flexibilidade aos clientes e opções de soluções que podem gerar valor comercial explica Mark Lohmeyer, Vice-Presidente de Produtos da unidade de negócio de plataformas na nuvem da VMware.