Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de março de 2017

Volvo Cars expande foco em serviços conectados


Ana Rita Guerra, 
2017/03/16, 09:00 
Postado em 28 de março de 2017 às 22h20m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

A Volvo Cars promoveu uma atualização importante em seu programa global de serviços conectados e na interface Sensus. Lançado em 2015, o serviço de entregas embutido no aplicativo do Volvo On Call para smartphone está pronto para expandir para mais cinco países durante 2017, anunciou a empresa.

A ideia é transformar o Volvo On Call de um aplicativo para uma plataforma. Isso é apenas o começo. Nos próximos meses, os clientes da Volvo terão à disposição uma gama de serviços mais amplos, relevantes e convenientes que o farão economizar tempo, afirma o vice-presidente sênior de Experiência do Consumidor da Volvo, Björn Annwall.

A montadora indica que os investimentos são uma resposta à grande demanda por serviços conectados. O aplicativo Volvo On Call foi integralmente reformulado, com expansão de sua plataforma para torná-lo mais acessível na conexão ao carro. Até o final de 2017, o sistema estará disponível para cerca de 50 países, cobrindo mais de 90% das vendas globais da fabricante sueca.

A abordagem da marca por meio do Volvo On Call está baseada no compromisso de facilitar a vida de seus usuários, indica a empresa. Os proprietários de modelos Volvo agora poderão enviar informações de navegação para destinos baseados em suas agendas diretamente para seus automóveis, encontrar postos de gasolina próximos e até receber ajuda para encontrar o carro em grandes áreas de estacionamento ou ruas desconhecidas.

O papel do Volvo On Call mudou de um aplicativo de acesso ao carro para uma plataforma que oferece cada vez mais serviços conectados ao cliente. Estamos na vanguarda desta mudança na tecnologia do automóvel, diz Björn Annwall.

A fabricante sueca realizou ainda um refinamento gráfico na interface Sensus para os usuários tanto do novo XC60 quanto na sua Série 90 de automóveis. O desenho da interface será também instalado nos veículos já existentes da Série 90 nas próximas paradas para manutenção e revisão na rede de concessionárias.

À medida que aprendemos mais sobre a interação de nossos clientes com o sistema, refinamos a lógica e o design para facilitar o uso e aprimorar seu visual. A interface atualizada foca na experiência de navegação dentro do carro, uma de suas principais aplicações, conta o vice-presidente de Software & Eletrônica da montadora, Ödgärd Andersson.

As atualizações do novo Volvo On Call serão válidas para todos os modelos novos da marca e para os carros equipados com o dispositivo a partir de 2012.
---------------------------------------------
-----------------------------------

Konica Minolta desenha plataforma para escritório do futuro


Ana Rita Guerra, 
2017/03/28, 09:00 
Postado em 28 de março de 2017 às 21h45m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

A Konica Minolta acaba de apresentar a Workplace Hub, uma solução tecnológica para empresas, que reúne toda a tecnologia necessária ao funcionamento da organização em uma única plataforma. A solução inclui parcerias globais com a HPE, Sophos, Microsoft, Canonical e BrainTribe.

Concebida para locais de trabalho do futuro, independentemente de suas dimensões, a Workplace Hub estará disponível a partir do último trimestre de 2017. A Konica Minolta diz que a solução irá dar resposta às exigências da transformação digital e responde de forma clara à complexidade tecnológica, oferecendo uma gestão mais eficiente.

A Workplace Hub atua como uma consola central que simplifica a tecnologia de uma organização, permitindo a redução de custos da gestão de TI e oferta de serviços. Ao mesmo tempo, irá garantir insights em tempo real para ajudar os processos de negócios. Através da criação de um ecossistema de gestão e coordenação de toda a infraestrutura de TI futura e já existente, a solução  oferece aos usuários um dashboard central com visibilidade 360 graus dos padrões de utilização em todo o negócio.

O Workplace Hub vai se tornar na mais completa plataforma de serviços e capacidades exigidas pelo local de trabalho do futuro, garante Dennis Curry, vice-presidente e diretor de inovação de negócios e pesquisa na Konica Minolta. 

Isto significa que o negócio pode crescer e ser gerenciado do ponto de vista do TI à medida que mudam as necessidades de gestão. A plataforma simplifica as operações de TI hoje e abre caminho para novas e entusiasmantes integrações amanhã, tais como a IA e o Edge Computing, tornando-se parte central da organização digital do futuro.

Ademais, o plano de produtos da plataforma inclui a integração de tecnologias como IoT, Inteligência Artificial, Intelligent Edge Computing e capacidade de Apoio à Decisão. A adição dessa camada de conhecimento ao nível organizacional espoleta uma compreensão intuitiva do ambiente à volta.

As parcerias globais com a HPE, a Sophos e a Microsoft permitem oferecer hardware e soluções de segurança e de TI, enquanto os serviços adicionais da Canonical e da BrainTribe oferecem gestão de dados avançada e em open source.

O local de trabalho está avançando a uma velocidade sem paralelo e a transformação digital está se tornando cada vez mais importante tanto para a sobrevivência como para a prosperidade futura, sublinha Shoei Yamana, CEO da Konica Minolta. 

O Workplace Hub permite não só a transformação efetiva de negócios de todas as dimensões, mas também que se preparem para o futuro e para a próxima onda de inovação tecnológica, que já está chegando no ambiente empresarial. 
---------------------------------------------
-----------------------------------

Hackers aplicam golpes usando falsas promoções no Facebook


Mafalda Freire, 
2017/03/28, 09:15
Postado em 28 de março de 2017 às 14h05m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

A PSafe alerta que os cibercriminosos estão desenvolvendo uma nova forma de aplicar golpes através de falsas ofertas de grandes marcas varejistas, como Casas Bahia e Ponto Frio, no Facebook.

Segundo a empresa de cibersegurança, quando as vítimas clicam no link dessas promoções são direcionados para uma página falsa contendo a oferta. Se o usuário decidir fazer a compra, não só fornece os dados bancários aos criminosos como não vai receber nada em troca. Os hackers chegam a responder na rede social às dúvidas dos usuários para dar uma falsa sensação de segurança e garantia.


Os cibercriminosos ganham, assim, acesso aos dados bancários e ficam aptos a realizar diversas ações que podem causar danos financeiros avultados ao consumidor.

Esse tipo de golpe tem se tornado cada vez mais frequente por não requerer alto nível de conhecimento técnico por parte dos hackers. Além disso, por meio dele, é possível aproveitar-se da popularidade de grandes marcas para atrair um alto número de vítimas.
Para se ter uma ideia, em apenas uma semana a página falsa de ofertas de um dos varejistas conquistou mais de seis mil seguidores, comenta Emilio Simoni, gerente de Segurança da PSafe.

Os especialistas da PSafe recomendam que fique atento a este tipo de promoções. Quando a promoção não for anunciada em canais oficiais da marca ou redirecionar o usuário para outras páginas, desconfie. Se mesmo assim quiser participar, certifique-se de que a promoção é real ao entrar em contato diretamente com a empresa via canais oficiais. Nunca realize a compra, disponibilize dados pessoais ou propague links antes de fazer esta checagem, explica o executivo.

No total, a PSafe identificou mais de 100 perfis falsos com esse tipo de oferta no Facebook e reportou as fraudes para que a rede social efetue o bloqueio das páginas.
---------------------------------------------
----------------------------------

Schneider Electric lança nova fase do Programa de Acesso à Energia no Brasil


Mafalda Freire, 
2017/03/28, 13:00
Postado em 28 de março de 2017 às 13h45m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

A Schneider Electric anunciou o lançamento da nova fase do seu Programa de Acesso à Energia, uma iniciativa global que existe desde 2009 em aproximadamente 40 países e que tem objetivo de levar energia segura, eficiente e sustentável à comunidades que vivem em situação de escassez energética. São 4 os estados brasileiros abrangidos por essa iniciativa – Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Tocantins.

O programa capacita comunidades em eletricidade, sistemas fotovoltaicos e empreendedorismo com a oferta de soluções solares de iluminação e eletrificação coletiva.


A nova fase  anunciada, ontem (27), para os estados do Norte e Nordeste do país, vai contar com uma bancada didática exclusiva toda equipada com as soluções fotovoltaicas que funcionam fora da rede elétrica. A bancada foi desenvolvida em parceria com o SENAI Alagoas e é a primeira do tipo no país.

O objetivo é que os alunos aprendam na prática, com as tecnologias mais avançadas que existem hoje no mercado. Além disso, eles estarão melhor preparados para fazer a manutenção das tecnologias solares eventualmente instaladas em suas comunidades, o que contribui para a sustentabilidade das soluções, explica Fabiana Galvão, líder do Programa de Acesso à Energia da Schneider Electric.

Fomos escolhidos para receber a nova fase do Programa porque já nos destacamos nacionalmente em outra iniciativas desenvolvidas em parceria com a Schneider. Nossa unidade sempre atendeu um número maior de alunos, mantendo a qualidade dos cursos, explica Welton Barbosa, da Coordenação de Tecnologia da regional alagoana do SENAI.

Para saber mais sobre o Programa de Acesso à Energia da Schneider Eletric, acesse aqui.
---------------------------------------------
----------------------------------