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terça-feira, 17 de junho de 2014

Coca-Cola registra maior repercussão no Twitter na abertura da Copa


"Marca teve 10.480 menções, segundo dados de ferramenta desenvolvida pela FGV em parceria com a Brandwatch. Sony ficou em segunda posição com 3.600 citações."



*$:$* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 16/06/2014


A Coca-Cola foi a empresa patrocinadora da Copa do Mundo com maior repercussão no Twitter na noite da cerimônia de abertura do evento esportivo. 

A marca teve 10.480 menções segundo dados do Mundial na Rede, ferramenta criada pela Diretoria de Análise de Políticas Públicas da FGV (FGV/DAPP), em parceria com a Brandwatch, empresa de inteligência social. 

A maior parte das citações se referia à Bandeira da Felicidade, que reuniu 223.206 fotos de torcedores em 11.800 metros quadrados de tecido.

Em segunda posição ficou a Sony com 3.600 menções. A ferramenta da FGV disponibiliza em seu site levantamentos do que é postado no Twitter sobre a Copa do Mundo em tempo real. 

Há infográficos sobre a percepção do mundial pelos brasileiros, em versões em português e inglês. 

Dados como número de tweets, as principais hashtags e o ranking de temas debatidos podem ser acessados por períodos variados, como a última hora, o último dia ou desde o princípio do levantamento.
Coca-Cola, Copa do Mundo, Sony, Twitter

Twitter | Redes Sociais | Digital

Ford se une à Heinz para desenvolver plástico à base de tomate


"Montadora quer produzir peças de carros com partes do fruto hoje descartados pela parceira na produção de ketchup. Novo material terá menos impacto ambiental."



*$:$* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 16/06/2014


A Ford realiza, em parceria com a Heinz, uma pesquisa para o desenvolvimento de materiais sustentáveis à base de fibras de tomate para a produção de peças de automóveis. 

A pele do fruto seco poderá ser transformada em uma espécie de plástico sustentável que será aplicado a componentes como braçadeiras para porta-objetos nos carros da montadora.

A parceria é interessante também para a Heinz, que busca maneiras de reciclar e reutilizar cascas, caules e sementes de cerca de dois milhões de toneladas de tomate que a empresa usa anualmente para produzir seu item mais vendido: o Ketchup Heinz.

A pesquisa no insumo deve originar novos materiais, fortes e leves, que reduzam o impactos ambiental dos derivados de petróleo. 

Há cerca de dois anos, a Ford iniciou uma parceria com a Heinz, a Coca-Cola, a Nike e a Procter & Gamble para o desenvolvimento desse tipo de aplicação de subprodutos de alimentos.
Ford, Heinz, plástico, sustentabilidade

Copa do Mundo e Dia dos Namorados dividem posts nas redes sociais


"No último dia 12, assuntos invadiram a internet pelas publicações dos internautas, segundo levantamento da iCostumer Plusoft. Disputa acabou empatada."



*$:$* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 16/06/2014


Os assuntos “Copa do Mundo” e “Dia dos Namorados” invadiram as redes sociais no último dia 12 de junho, e a disputa entre os dois na lembrança dos internautas terminou praticamente empatada. 

Quase a metade das publicações (48%) mencionava os dois eventos, segundo levantamento da iCostumer Plusoft. Falavam exclusivamente da Copa do Mundo 27% delas e do Dia dos Namorados 25%.

Na maioria dos posts relacionados ao mundial, os internautas registravam incentivos ao time e comentavam a cerimônia de abertura. Houve ainda quem criticasse a presidente Dilma Rousseff, que esteve presente no estádio, mas não fez pronunciamento. 

Os jogadores Neymar e Oscar foram os que mais se destacaram nas redes sociais. Já em relação ao Dia dos Namorados, os usuários desejavam uma boa comemoração aos casais e comentavam os presentes trocados.
Copa do Mundo, Dia dos Namorados, rede social, iCostumer Plusoft