Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Itaú e Bradesco inovam na criação de agências



"Bancos criam espaços inspirados em lojas e futurista, com robô fazendo a recepção de clientes e parede interativa que reage aos movimentos e calor do corpo."


*//* Por Leticia Muniz || 29/08/2012


Os bancos Itaú e Bradesco estão inovando na criação de seus espaços. O Itaú criou uma agência com conceito diferenciado para shoppings centers no Shopping Villa-Lobos, em São Paulo. O espaço funcionará das 12 às 20h e tem layout inspirado na concepção visual de uma loja, com uma área para a realização de negócios.

A agência conta com vitrine e logotipo nos moldes de um estabelecimento comercial para gerar aproximação com o público. Os caixas eletrônicos estão voltados para o corredor do shopping e são equipados com leitores biométricos.
O conceito de utilizar o papel apenas no que vale à pena também está inserido na agência, que possui comunicação e conteúdo disponíveis em um vídeo wall na área de convivência e o catálogo de produtos disposto em tablets para uso dos clientes. Por meio dessa ferramenta, será possível ainda obter informações sobre serviços e acessar as cartilhas de educação financeira.

Seguindo a linha da inovação, o Bradesco inaugura amanhã, dia 30, uma agência futurista no Shopping JK Iguatemi, também em São Paulo. O Bradesco Next oferece diferentes soluções tecnológicas como o robô Link 237, que passeia pelo espaço recepcionando os visitantes. O local possui ainda uma parede interativa que reage ao calor e movimentos do corpo, além de uma mesa touch que possibilita consultas financeiras. Por meio dos toques dos dedos o cliente pode definir projetos de vida para os próximos anos.
Itaú,Bradesco,futurista,next Itaú,Bradesco,futurista,next