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terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Positivo cria canal para divulgação de aplicativos de parceiros



"Smartphones e tablets da marca sairão da fábrica com um aplicativo voltado exclusivamente para essa finalidade, a partir de março. Usuários têm a opção de instalá-lo."




#|.*.|# Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 25/02/2014


A Positivo Informática lança um canal para empresas parceiras divulgarem seus aplicativos junto a consumidores da fabricante de eletrônicos. 

Tablets e smarphones vendidos pela Positivo passarão a sair da fábrica já em março com um aplicativo voltado especificamente para essa finalidade. 

A divulgação feita pelas marcas acionará um alerta nos dispositivos móveis, apresentando uma descrição do serviço ofertado pelo aplicativo do parceiro e seus benefícios.

O lançamento foi batizado de App Grátis Positivo. Os usuários autorizam a instalação ao ligar os equipamentos pela primeira vez e passa a ser avisado de cada comunicação das empresas parceiras por meio da abertura de uma mensagem na tela, da emissão de um som ou do aparecimento de uma cor luminosa na tela.
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Adidas cria polêmica com camisetas de duplo sentido para a Copa



"Peças têm apelo sexual relacionado à imagem do país. Embratur discorda do posicionamento e solicita que a marca, na Alemanha, suspenda a venda da linha de produtos."




*.|#|.* Por Luisa Medeiros, do Mundo do Marketing | 25/02/2014




Uma coleção de camisetas criadas pela Adidas para a Copa do Mundo no Brasil vem gerando polêmica ao apresentar conotação sexual em suas estampas. 

Uma das peças traz a imagem de um coração amarelo com um fio dental verde, dando o entendimento de nádegas, com a frase “eu amo o Brasil”. O item custa US$ 22,00 ou R$ 51,00.

Outra camiseta polêmica traz a imagem de uma mulher de biquíni e a frase "Lookin’ to score", que traduzida literalmente significa "em busca dos gols”, mas ao mesmo tempo é uma expressão que significa "pegar garotas". 

A peça custa US$ 25,00 ou R$ 58,50. Os produtos foram lançados nos Estados Unidos e estão à venda no site da marca
A Embratur se posicionou contrária à linha de produtos da Adidas por considerar que as estampas promovem o turismo sexual, diferente do que defende a comunicação adotado pelo governo, que destaca os atributos culturais e naturais do país. 

O órgão está em contato nesta terça-feira, dia 25, com a sede da empresa na Alemanha e com a Fifa para solicitar o cancelamento desta coleção.