Total de visualizações de página

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Sete dicas da Kaspersky Lab para aproveitar o Carnaval com segurança


Bit Magazine, 
2017/02/03, 13:00 
Postado em os de fevereiro de 2017 às 23 55m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013


O Carnaval é um feriado no qual muitos estão buscando cair na folia e fugir da rotina. É um período que deve ser aproveitado com família e amigos, mas que merece atenção quanto aos riscos que podem surgir e que deixam muitas vezes, sem perceber, portas abertas para os cibercriminosos.

Ser vítima de um golpe, infecção por malware, fraude bancária ou qualquer outro tipo de ataque cibernético é um problema, mas a gravidade aumenta quando estamos viajando e não temos recursos tradicionais para resolver esses tipos de ameaças.
Os cibercriminosos sabem que, durante este período, a alta dos preços faz com que as pessoas busquem por mais promoções, aumentando a possibilidade de sucesso nos golpes. Este é um cenário ideal não só para a fraude, mas também para usuários perceberem que foram vítimas de fraude cibernética, diz Thiago Marques, analista de segurança da Kaspersky Lab.

A fim de ajudar os usuários a aproveitar o feriado sem grandes preocupações, a Kaspersky Lab levantou sete dicas que vão ajudar a família e amigos a pular o Carnaval em segurança:
  1. Tenha cuidado com e-mails de phishing. Esses ataques enganam os usuários ao prometer milhas para viagens e prêmios. O recomendado é que se confirme promoções e prêmios recebidos por e-mail com a entidade ou empresa mencionada para verificar sua autenticidade.
  2. Ao fazer reservas para o Carnaval, utilize um cartão de crédito ao invés de débito. Muitos cartões de crédito têm, embutido no sistema, uma proteção contra a fraude que reembolsa seu dinheiro caso isso aconteça.
  3. Não acessar contas pessoais (bancários, e-mail, redes sociais) por meio de dispositivos públicos. Aeroportos, hotéis, cafés e outros locais públicos geralmente oferecem acesso a computadores e dispositivos móveis gratuitamente. Tenha cuidado ao se conectar, pois esses dispositivos podem ter programas de spyware instalados, que monitoram e gravam o que foi digitado nas teclas, podendo comprometer informações financeiras e pessoais.
  4. Evite fazer check-in em redes sociais como o Facebook ou enviar fotos para Instagram quando estiver aproveitando o Carnaval. Estas ações podem alertar os criminosos que você não está em casa.
  5. Configure uma Rede Privada Virtual (VPN) e a utilize para se conectar a uma rede Wi-Fi, assim protegendo as informações transmitidas a partir do seu dispositivo.
  6. Quando tiver a intenção de usar uma rede pública Wi-Fi, verifique o nome da rede e a senha com um funcionário do estabelecimento. Lembre-se que os cibercriminosos criam conexões Wi-Fi públicas fraudulentas semelhantes com nomes similares ao do local, oferecendo conexão wireless gratuita.
  7. Ao usar uma rede Wi-Fi pública, não faça login em páginas da web que podem colocar a suas informações e identidade em risco; como Facebook, Twitter, instituições financeiras, etc.
Não podemos deixar de tomar medidas cautelosas para proteger nossas informações, bem como nossos telefones, PCs e tablets contra roubo, pirataria ou perda, completa Marques.

Agência Fiscal Sueca vai ter plataforma da Gemalto


Joana Leça, 
2017/02/03, 14:00 
Postado em 05 de fevereiro de 2017 às 23h25m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

A empresa líder em segurança digital vai ser responsável pela transformação da identificação da agência sueca que trata do registo da população, a Skatteverket
A Gemalto assinou contrato onde vai fornecer a plataforma de autenticação eGov para serviços on-line, carteiras de identidade eletrônica e solução de cadastro e emissão. 

A Skatteverket vai então passar a emitir uma carteira de identidade que oferece comprovação de identidade e acesso a vários serviços do governo para todos os residentes, tenham eles cidadania sueca ou não.
O objetivo da Agência Fiscal Sueca é desenvolver em conjunto com a Gemalto uma identidade digital segura. Utilizando o eGov, essa identidade vai permitir o acesso aos serviços da Skarreverket e outras autoridades do país.

O contrato com a Gemalto é de pelo menos cinco anos sendo que as carteiras de identidade começam este ano sendo fornecidas. A Gemalto vai implementar 80 quiosques, em 27 locais, onde os suecos se podem cadastrar. A fotografia e asssinatura seguirão para a Gemalto para a emissão das carteiras.

Ao usar nossa plataforma eGov baseada em nuvem para autenticar on-line e em segurança os cidadãos, a interação com as autoridades será simplificada, disse Tommi Nordberg, Vice-Presidente Sênior para Programas Governamentais na Gemalto, em comunicado.

Como resultado, podemos oferecer suporte ampliado à estratégia de identidade digital da Skatteverket e aos usuários finais e encorajar um maior uso on-line das carteiras de identidade eletrônicas.

Desde 2009 que a demanda por este tipo de cadastramento tem vindo a aumentar em vários países.

Receita da Veeam cresce 28% para US$ 607 milhões


Ana Rita Guerra, 
2017/01/18, 17:00 
Postado em 05 de fevereiro de 2017 às 23h00m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

A Veeam Software, provedora de soluções de disponibilidade para a empresa always-on, registrou um crescimento de 28% e US$ 607,4 milhões em receita total no ano de 2016.

O resultado foi alimentado por receitas aceleradas dos segmentos enterprise e de nuvem, explica a Veeam, que fala da necessidade crítica das empresas garantir disponibilidade no mundo de nuvem híbrida.
O ano de 2016 foi fantástico para a Veeam em todos os sentidos, impulsionado pelo apetite insaciável dos usuários por acesso a dados, aplicações e cargas de trabalho em qualquer lugar e a qualquer hora, afirma Peter McKay, presidente e diretor de operações da Veeam. 

Conforme as organizações trabalham para transformar digitalmente cada aspecto de seus negócios, os CIO estão rapidamente percebendo que esses investimentos em TI não valerão a pena se eles não puderem garantir que estarão sempre disponíveis. 

O executivo adianta que foi registrado um forte  crescimento na demanda do Veeam Availability Suite, por parte de todos os setores do mercado, mas especialmente das empresas dos rankings Fortune 500 e Global 2000.

No final de 2016, a Veeam contou 73% das empresas do ranking Fortune 500 e 56% do Global 2000 como clientes. A receita de novas licenças do segmento Enterprise cresceu 57% anualmente, enquanto o número de novos clientes desse segmento cresceu 48,6% para 761 no mesmo período. No total, a empresa tem 230 mil clientes, 50 mil dos quais conquistados em 2016. 

A provedora também expandiu sua rede para 45 mil ProParters no mundo. 
Veeam Cloud & Service Provider (VCSP) registrou um aumento de 79% ano a ano em 2016, expandindo para mais de 14.300 provedores de serviço e de nuvem no mundo. 

Entre os destaques de 2016 estão o lançamento da Availability Platform para a Nuvem Híbrida, a Availability Suite 9.5, Backup for Microsoft Office 365 e o Endpoint Backup FREE 1.5. 

HID Global e HST Software firmam parceria no mercado de cartões personalizados e de crédito na América Latina


Bit Magazine, 
2017/02/03, 16:00 
Postado em 05 de fevereiro de 2017 às 22h40m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

A HID Global, líder mundial em soluções confiáveis de identidade, acaba de anunciar uma parceria com a HST Software Solutions, especializada na oferta de softwares para a indústria financeira, para atender ao mercado latino americano de cartões personalizados e de crédito.

Com a parceria, os sistemas da HST e as impressoras de cartões personalizados de identidade da linha FARGO da HID Global oferecem às empresas dos setores de Finanças e Varejo uma solução de emissão segura.

Com a parceria entre HID Global e HST, agências bancárias e lojas contam agora com uma solução capaz de fazer a emissão de cartões instantaneamente e com total segurança, reduzindo o custo de envio de cartões por correio, evitando fraudes geradas por extravio de cartões e possibilitando ao cliente a compra imediata de produtos e serviços oferecidos por essas empresas, por meio da função crédito. 

Além disso, essa parceria facilitará os processos necessários à certificação dos produtos, suporte local em português e espanhol e atendimento completo às demandas de implementação nas empresas.

O cotidiano da emissão de cartões em instituições bancárias e varejistas é um fator que pode alavancar a produtividade das operações. Com essa nova aliança, o mercado de cartões tem um ganho expressivo, considerando que a HST Software e HID Global são players líderes em seus segmentos, diz Fernando Giroto, diretor de Secure Issuance (Emissão Segura) da HID Global para o Brasil e Cone Sul. 

O software da HST compõe uma solução madura e consolidada no mercado, totalmente customizável de acordo com as necessidades dos clientes. As impressoras HID serão instaladas nas agências bancárias e lojas, já alimentadas com os cartões pré-impressos com a arte dos clientes, oferecendo um ganho real de tempo no processo de ativação dos cartões.