Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Número global de conexões LTE chega aos 2,37 bilhões


Mafalda Freire, 
2017/09/11, 10:00 
Postado em 13 de setembro de 2017 às 23h40m
A 5G Americas, a associação setorial e voz da 5G para as Américas, anunciou que o número global de conexões LTE  atingiu 2,37 bilhões de assinaturas no segundo trimestre de 2017, o que corresponde a um crescimento de 59% em comparação ao mesmo período do ano passado.

A participação de mercado da LTE comparada com todas as outras tecnologias de mobilidade sem fio atingiu 30% no final do segundo trimestre de 2017, um aumento de 10% um ano. De acordo com dados da Ovum, a LTE contabilizou 878 milhões de novas conexões ao redor do mundo esse trimestre.

A LTE ganhou 878 milhões de novas assinaturas no mundo inteiro entre o 2T 2016 e o 2T 2017, com praticamente a metade dessas novas assinaturas (48%) registradas na Oceania e o Leste e Sudeste da Ásia, onde a China contribui a grande maioria dessas novas assinaturas, disse Kristin Paulin, Analista Sênior da Ovum.

A TeleGeography (GlobalComm) divulgou que existem 551 redes comerciais LTE no mundo inteiro, e 206 destas operadoras já migraram para a LTE-Advanced.

Em termos globais, a LTE deve manter a trajetória e atingir mais de 2,5 bilhões de conexões até o final de 2017, 3 bilhões em 2018 e 4,9 bilhões em 2022. Já o 5G deve atingir 111 milhões de conexões até o final de 2021.

A região da América do Norte registrou 327 milhões de assinaturas LTE até o final de junho, 2017, com algumas das maiores taxas de penetração e a maior cobertura e participação de mercado para a LTE no mundo.

O número de conexões na América Latina praticamente dobrou em um ano, crescendo de 81,5 milhões para 159 milhões até o segundo trimestre de 2017, um aumento de 95%. A participação de mercado da LTE aumentou de 12% para 23% nos doze meses até junho de 2017, crescendo praticamente 100% na região.

No total existem 77,6 milhões de novas assinaturas LTE nos 12 meses em análise na América Latina e Caribe. A LTE deve atingir 198,6 milhões de conexões até o final de 2017 e uma participação de mercado de 28%.

A LTE mantém sua trajetória de crescimento na América Latina e o Caribe com a expansão das redes existentes e outros mercados passando a oferecer a tecnologia LTE-Advanced, disse Jose Otero, Direto da 5G Americas para a América Latina e o Caribe.

A região também deve se beneficiar dos testes com a LTE-Advanced Pro em vários mercados, desde a Argentina no Sul e a Antigua e Barbuda no Caribe. A adoção dessa tecnologia deve acelerar com a alocação de mais espectro no Caribe e na América Central e a crescente cobertura da rede LTE, referiu ainda o executivo.

ContaAzul integra sua plataforma com Banco do Brasil


Mafalda Freire, 
2017/09/13, 17:00 
Postado em 13 de setembro de 2017 às 23h00m


A empresa anuncia que concluiu a integração da sua plataforma com o Banco do Brasil e que durante a primeira semana mais de mil donos de negócios já aderiram ao inovador sistema de gestão integrado. O BB é assim a primeira instituição bancária brasileira a dar um passo concreto no movimento de Open Banking.

A estratégia do ContaAzul é dotar os empresários brasileiros de formas mais simples para gerenciarem seus negócios e assim obterem melhores resultados. A parceria com o Banco do Brasil vem no seguimento desse compromisso e pretende diminuir a complexidade que é ter negócio no Brasil.

Nossa missão é organizar todas as pequenas empresas do Brasil. Estamos trabalhando fortemente para que isso aconteça, facilitando o acesso do dono do negócio a um software de gestão em nuvem e eliminando toda a necessidade de cadastro manual de informações através de integrações com os Bancos, com o Governo e com outros softwares, o que significa mais tempo para o empreendedor se dedicar ao crescimento do seu negócio. Ter o maior banco do País integrado à nossa tecnologia valida essa estratégia e é um marco importantíssimo na trajetória da ContaAzul, assim como para o Open Banking no Brasil, afirma Vinicius Roveda, CEO da ContaAzul.

A integração da plataforma permite aos clientes do ContaAzul correntistas do Banco do Brasil importar automaticamente seu extrato da conta corrente para dentro do sistema de gestão. Dessa forma, o ContaAzul é capaz de identificar automaticamente a origem de cada uma das movimentações, fazendo a conciliação bancária automaticamente.

A integração dá ao empreendedor muito mais eficiência, porque ele deixa de informar manualmente os lançamentos financeiros que passam a ser importados automaticamente do extrato bancário, em tempo real. Quem também ganha com essa integração é o contador pois, com as informações dos seus clientes mais organizadas  e confiáveis, ele tem mais tempo usar todo o seu conhecimento para verdadeiramente ajudar no sucesso do dono do negócio, explica o executivo.

Com a parceria, o BB passará a oferecer uma experiência completa, de acordo com o que o cliente deseja. A união com parceiros tecnológicos, que entendem de mercado financeiro, vai agregar ainda mais na experiência dos nossos usuários, diz Marco Mastroeni, diretor de Negócios Digitais do Banco do Brasil.

Esse é apenas o primeiro passo, refere a empresa. Em breve, os clientes do banco poderão visualizar também na tela do sistema de gestão extratos de cartão de crédito e de contas de investimentos da empresa, fazer transações (como transferências e pagamento) e até contratar serviços.

Nossa visão de futuro é de que o usuário do banco possa resolver tudo o que precisa na sua relação com o banco diretamente no ContaAzul, completa Roveda.