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quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Walmart planeja fechamento de 20 a 25 lojas no Brasil


"Unidades são consideradas de baixo desempenho. Em paralelo, a rede prevê a abertura de 22 novos supermercados e reforma de outros 40 pontos de venda, com investimento de R$ 1 bi."




*#.||.#* Por Luisa Medeiros | 16/10/2013




O Walmart planeja o fechamento de 20 a 25 lojas consideradas de baixo desempenho no Brasil. As unidades são predominantemente de pequeno e médio porte e também dois hipermercados no Rio de Janeiro, nos bairros da Tijuca e Campinho. O grupo se compromete a recolocar os funcionários das lojas extintas em outras unidades da rede. 

A estrutura do Walmart no Brasil conta atualmente com 560 estabelecimentos em funcionamento e 81,5 mil funcionários. A empresa planeja a inauguração de 22 novas lojas e reforma de 40 pontos de venda. O investimento previsto até o final de 2013 é de cerca de R$1 bilhão.

Em comunicado oficial, a companhia informou que estas mudanças fazem parte de um plano de otimização da sua atuação no país. 

“Como parte do processo de melhoria da performance da empresa no Brasil, o Walmart está focando na construção de uma base sólida para o futuro, tornando o negócio mais eficiente para continuar a investir e a crescer no país, oferecendo a melhor experiência de compra para os seus clientes”, diz a companhia em nota oficial à imprensa.

A rede pretende aumentar seu foco nos segmentos de atacado e produtos não-alimentícios. “O Walmart está crescendo acima da média do mercado no Brasil e ganhando market share de acordo com dados Nielsen. 

Estamos satisfeitos com a nossa performance nas áreas de alimentos e produtos de higiene e limpeza e estamos focando na melhoria do desempenho das áreas de não-alimentos e atacado, que apresentaram resultados promissores das últimas semanas”, complementa a rede em nota oficial.

62% dos internautas acessaram lojas virtuais este ano


"Sites de varejistas obtiveram maior média de tempo de navegação. Os homens foram responsáveis por 51% das vendas, de acordo com pesquisa do Ibope e-commerce."





*#.||.#* Por Luisa Medeiros | 16/10/2013




No Brasil, 62% dos internautas acessaram lojas virtuais este ano.  Os sites das varejistas obtiveram o maior tempo médio de visita, com 59 minutos de acordo com uma pesquisa do Ibope e-commerce. 

O levantamento levou em conta também a origem dos acessos, sendo os smartphones responsáveis por 65% e os tablets por 34% das consultas relacionadas a produtos.

Os homens realizaram 51% das compras feitas pela internet no primeiro semestre de 2013.

As compras no ambiente virtual são mais comuns entre as Classes A e B, que juntas detêm 64% das transações. A faixa etária predominante entre os consumidores online vai de 15 a 34 anos. 


Levando em conta as categorias de produtos, a campeã de vendas na primeira metade deste ano foi cultura, com 26% do volume de vendas seguida por vestuário e calçados, com 15% cada uma. Informática aparece na sequência com 7%. 

Porém, o maior faturamento ficou com os itens eletrônicos com ticket médio de R$ 1.263,00 por compra. Esta pesquisa é a primeira organizada pelo Ibope e-commerce, nova empresa do Ibope criada com foco em métricas do comércio eletrônico nacional.