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domingo, 14 de junho de 2015

Livro ensina a conseguir mais com menos nos negócios


"Publicação aponta quais são os 20% essenciais que vão criar resultados significantes a fim de ensinar o leitor a obter maior rentabilidade utilizando menor número de recursos."



*-.:.-* Por Percy Freitas, do Mundo do Marketing | 12/06/2015


Um século depois do economista Vilfredo Pareto fazer a constatação de distribuição de riqueza no mundo – 20% detinha 80% do que se produzia - o autor Richard Koch apresenta essa teoria econômica de uma maneira mais prática e acessível. 

No livro “O Princípio 80/20, os segredos para conseguir mais com menos nos negócios da vida”, publicado pela editoria Gutenberg, o autor aponta quais são os 20% essenciais que vão criar resultados significantes a fim de ensinar o leitor a obter mais, utilizando menos tempo, dinheiro, recursos e energia.

Para tal, o escritor faz uma análise global do que pode ou não alavancar uma empresa e também a vida íntima dos indivíduos. O estudo deixa claro que há um desequilíbrio entre esforços e resultados, entradas e saídas, inputs e outputs e explicita uma relação matemática entre proporção de pessoas e a renda recebida, tornando evidente que 80% do esforço consumido para finalidades práticas são irrelevantes.

A partir da teoria, o autor explica na prática o pensamento 80/20, fazendo uma recapitulação de como começou a aplica-lo em sua vida profissional e de que maneira o leitor pode utilizar quantitativamente e qualitativamente essa proporção. O livro já obteve mais de um milhão de exemplares vendidos no mundo.
O Princípio 80/20, Richard Koch

Pizza com gominhos de queijo na borda é foco das ações da Pizza Hut


"Produto, eleito o favorito entre os consumidores, será o destaque da rede até o fim de 2015, ganhando os maiores investimentos em Marketing da empresa."



*-.:.-* Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 12/06/2015


A Pizza Hut elaborou uma campanha especial para promover o Cheesy Pop, uma pizza com borda de 28 gominhos recheados de queijo. A ação estreia em junho e abrangerá material de ponto de venda em todas as lojas da rede, mídias sociais, YouTube, Google Display, além de presença em mídia televisiva nacional em TV aberta e a cabo. 

O filme traz movimentos da cultura pop, como cinema, arte e moda.
Essa será a maior campanha da história da marca no Brasil e foi elaborada após pesquisa entre os consumidores para saber qual era o prato preferido deles no restaurante. 

A votação foi unânime e deu à versão, originária dos Estados Unidos, a chance de ganhar sua primeira divulgação entre os brasileiros.

Com o sucesso do produto, a empresa lançará em agosto os Poppers, uma porção dos gominhos recheados para serem consumidos como entrada. Os investimentos em abertura de lojas também seguem ao longo do ano, com focos em franqueados nos estados da Bahia, Minas Gerais, entre outros. 

Além disso, a rede também investirá em lojas próprias na cidade do Rio de Janeiro com o objetivo de acelerar o crescimento da rede.
No exterior, a Pizza Hut criou uma versão semelhante, só que com os Poppers recheados de cachorro quente. 

A versão foi lançada em países como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Coreia do Sul. Não há previsão de lançamento deste sabor no Brasil.

Assista ao filme da campanha Cheesy Pop abaixo: