===+===.=.=.= =---____--------- ---------____------------____::_____ _____= =..= = =..= =..= = =____ _____::____-------------______--------- ----------____---.=.=.=.= +====
Opção de testes está disponível somente nos Estados Unidos. No Brasil, é possível encontrá-lo na Play Store, mas para fazer um pré-cadastro.===+===.=.=.= =---____--------- ---------____------------____::_____ _____= =..= = =..= =..= = =____ _____::____-------------______--------- ----------____---.=.=.=.= +====
Por G1
Postado em 10 de maio de 2021 às 13h00m
*.- Post.N. -\- 4.027 -.*
Aplicativo Clubhouse chegou ao Android. — Foto: Reuters/Florence Lo
O Clubhouse, rede social baseada em conversas por voz que bombou no começo desse ano, lançou uma versão do aplicativo para celulares Android no último domingo (9)
Por enquanto, somente usuários nos Estados Unidos conseguem baixar a versão "beta" do app.
Os brasileiros conseguem encontrá-lo na Play Store, loja oficial do Android, mas apenas para fazer um pré-cadastro que avisa quando ele estiver disponível.
A companhia afirmou que irá liberar o aplicativo para outros países "dentro das próximas semanas".
O Clubhouse foi exclusivo para iPhones durante um ano. A ausência de uma versão do Clubhouse no Android fez com que surgissem cópias usando o nome do aplicativo, mas que são espécies de "guias" sobre a rede social.
Apesar da chegada ao sistema, o cadastro dos usuários ainda exige convite.
O sucesso do Clubhouse no início do ano chamou a atenção de outras plataformas. O Twitter, por exemplo, disponibilizou no início de março o recurso de áudio "Spaces" para pessoas que usam Android.
Em março, o Spotify anunciou a compra do Locker Room, um concorrente focado em conversas com fãs de esportes.
O Facebook, dono do Instagram, anunciou em abril uma série de novidades de áudio, incluindo provável rival do Clubhouse.
Veja como fazer downloads seguros de aplicativos:
Download seguro: saiba como baixar programas legítimos