Total de visualizações de página

sábado, 7 de outubro de 2017

Retail Pro escolhe a PA Latinoamericana para distribuir suas novas soluções no Brasil


João Miguel Mesquita, 
2017/10/06, 15:16 
Postado em 07 de outubro  2017 às 17h00m


A Retail Pro International (RPI), estabeleceu um novo plano de crescimento estratégico para o mercado brasileiro e escolhe a PA Latinoamericana como sua distribuidora regional para as soluções mais recentes da Retail Pro.

Através desta nova parceria, a RPI fornecerá ao mercado brasileiro soluções modernas e robustas para otimizar as operações de varejo e a experiência do cliente. Adotada por varejistas em 128 países, a plataforma Retail Pro pretende capacitar as marcas globais para que elas gerenciem de forma centralizada cada marca, canal, subsidiária e a cadeia de suprimento, permitindo uma administração global eficiente do omnichannel e do planejamento das operações.

Como o novo distribuidor Retail Pro para o Brasil, a PA Latinoamericana fornecerá todas as soluções mais recentes desenvolvidas pela RPI. Vamos investir nossos esforços no desenvolvimento de alianças e localizações dos produtos para adaptar o Retail Pro Prism e outras novas ofertas de software para a legislação do varejo de cada estado brasileiro, apoiar clientes globais localmente e, obviamente, garantir a satisfação dos clientes atuais e futuros, explica Allan Pires, CEO da PA Latinoamericana.

De acordo com o executivo, o objetivo é se concentrar no aumento de marketshare. Até 2019, pretendemos conquistar mais de 100 novas empresas para as novas soluções Retail Pro, para ajudar os varejistas a melhorar os resultados de seus negócios e aumentar sua competitividade dentro do segmento, diz Pires.

Acreditamos que esta parceria com a PA Latinoamericana trará muitas oportunidades de crescimento para o mercado nacional de varejo. Substituir as tecnologias não integradas pelas soluções Retail Pro ajudará os varejistas a unificar os esforços de gerenciamento de varejo e melhorar a eficiência operacional, além de adotar uma abordagem mais moderna para a experiência em loja com PDV móvel, disse Kerry Lemos, CEO da Retail Pro International.

Estamos ansiosos para investir no potencial desta parceria para capacitar os clientes atuais no uso contínuo das novas soluções, bem como expandir nossa penetração no mercado brasileiro.

Hoje, a Retail Pro International possui  portfólio de clientes de varejo globais, inclui marcas de prestigio global como é o caso da  Samsonite, Puma, Oakley, Adidas, Diesel e Under Armour. 

Siemens é contratada para um importante projeto no sistema do Metrô de Porto Alegre


João Miguel Mesquita, 
2017/10/06, 11:14 
Postado em 07 de outubro de 2017 às 16h25m


Este projeto abrangerá o desenvolvimento do projeto executivo, fornecimento, montagem e instalação, comissionamento, colocação em operação e treinamento da Subestação Retificadora Sapucaia e da Cabine de Seccionamento Luiz Pasteur no sistema do Metrô de Porto Alegre.

A Siemens Brasil informou a imprensa que venceu a licitação para o Projeto com a Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A – Trensurb – que abrangerá o fornecimento, a instalação e o comissionamento de soluções na área de eletrificação ferroviária para alimentação de trens em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre. 

Com valor de R$ 18,5 milhões, o Projeto prevê a reconstrução da subestação retificadora e de uma cabine de seccionamento, soluções fornecidas pela Siemens Brasil.

O Metrô de Porto Alegre é operado pelo governo federal por meio da empresa Trensurb que há 32 anos é responsável pelo transporte metropolitano. Com apenas uma linha o metrô abrange 22 estações, percorre 43,4km e transporta 228 mil usuários por dia.

Riverbed anuncia solução que leva Microsoft Azure para escritórios remotos


Bit Magazine, 
2017/10/06, 11:00 
Postado em 07 de outubro de 2017 às 16h00m


A Riverbed, anunciou o RiverbedÒ SteelFusionÔ Azure-Ready Edge, solução que pretende estender a flexibilidade e os benefícios do armazenamento de cloud Azure até a borda da rede, ou seja, principalmente em escritórios remotos ou filiais. 

Com o suporte do Microsoft Hyper-V de virtualização de máquina, o SteelFusion Azure-Ready Edge dará a escritórios remotos acesso direto para o uso da nuvem como uma camada de armazenamento, permitindo que os dados sejam providos, protegidos e recuperados diretamente da Azure.

O SteelFusion da Riverbed continua a oferecer simplicidade para tarefas complexas associadas a operações de TI remotas e, agora, o SteelFusion Azure-Ready Edge terá a capacidade de expandir os investimentos em um data center privado para a nuvem Azure ou uma combinação híbrida para todos os locais da ponta do negócio. O lançamento proporciona maior agilidade, segurança de dados, desempenho de aplicativos e flexibilidade de infraestrutura.

Arquiteturas híbridas estão se tornando o padrão da indústria à medida que as organizações buscam eliminar custos com modelos capex e, em alguns casos, substituem arquiteturas de data centers tradicionais por infraestrutura baseada em nuvem. No entanto, enquanto a tecnologia de cloud aumenta a escala e a eficiência, ainda não foram fornecidas operações de TI simplificadas em escritórios remotos e filiais.

O aumento da nuvem e os serviços de internet criaram mais complexidade e custo associados ao gerenciamento de TI na ponta. De acordo com a ESG Research Data, 91% dos executivos de TI corporativos responsáveis pela tomada de decisão de escritórios remotos ou filiais( remote or branch office – ROBO) indicaram que a cloud aumentou a complexidade de gestão de TI.

O SteelFusion Azure-Ready Edge elimina a complexidade associada ao gerenciamento de aplicações e serviços híbridos em filiais com uma plataforma definida por software que centraliza dados remotos e processos operacionais na nuvem ou num ambiente híbrido. A solução também acelera backup, recuperação e habilitação de novos serviços, firewalls, arquivos, impressões e aplicações relacionadas aos negócios das unidades remotas.

Mais de 1.200 empresas escolheram a SteelFusion como uma plataforma de TI de edge, aumentando drasticamente as operações para escritórios remotos. Valorizamos nosso relacionamento de longa data com a Microsoft e, com o SteelFusion Azure-Ready Edge, forneceremos aos clientes mais opções para gerenciar a TI na ponta.Com esta solução, as organizações poderão perceber instantaneamente os benefícios do uso do armazenamento em nuvem Azure, onde quer que façam negócios, disse Paul O’Farrell, vice-presidente sênior e gerente geral de SteelHead, SteelFusion e SteelConnect da Riverbed.

Este anúncio aprimora o lançamento do SteelFusion, que ocorreu em março de 2016, com o suporte para Azure por meio do Microsoft StorSimple. O SteelFusion agora expande o uso da nuvem e amplia o relacionamento do Microsoft com o Azure-Ready Edge.

Estamos vendo mais e mais empresas implementando uma estratégia para a nuvem como prioridade. A Microsoft Azure ajuda os clientes a alcançar a eficiência, a escalabilidade e os benefícios de redução de custos necessários para manter o ritmo na era digital.Com o Riverbed SteelFusion, estaremos ampliando os mesmos benefícios da nuvem Azure para a ponta da rede, que continua a ser um componente crítico para o sucesso contínuo no cenário de TI distribuída atual, afirmou Tad Brockway, diretor de programa de parceiros da Microsoft.