Total de visualizações de página

sábado, 27 de fevereiro de 2016

CBA aprimora controle de seus 15 mil colaboradores com solução Benner Gestão de RH

--------------------------------______  _____________-------------------------------
Monica Campi, 
2015/12/03, 16:00
Postado em 26 de fevereiro de 2016 às 09h50m



teclado
A CBA, empresa de soluções em benefícios de alimentação, implementou um projeto em todo o ciclo de vida e rotinas da companhia e conseguiu obter maior produtividade, reduzir custos e ter controle total dos processos da empresa.

Com o apoio de uma tecnologia da Benner para gestão de recursos humanos, a CBA obteve mais eficiência na gestão, transparência e agilidade em todos os processos, desde o cadastro até as rescisões.


O projeto foi realizado pela Benner, fornecedora de software de gestão no Brasil, e por sua parceria ASCORP, empresa de soluções tecnológicas com expertise nos segmentos de atuação da CBA e em implementações em bases de dados de grande volume.

A CBA, antes de passar por uma série de fusões e aquisições entre os anos de 2011 e 2012, era usuária da solução Benner Gestão de RH. No entanto, no momento de unificar as operações destas diferentes unidades que passaram a compor a companhia, constatou que a maioria dos novos funcionários estava sob o gerenciamento de outro sistema.

Desta forma, pensando em facilitar o processo, optou por adotar esta solução concorrente como padrão e muitos erros foram encontrados no caminho. Os problemas ocorreram pelo fato do sistema em uso não ser capaz de apresentar cálculos consistentes e oferecer a segurança adequada para os dados.

A falta de automação demandava intervenções manuais por parte dos usuários e, como as áreas e unidades não estavam integradas entre si, ocorria um índice elevado de retrabalho em determinados processos. 

Com isso, além dos prazos de fechamento não serem cumpridos, não existia controle, inclusive de casos específicos, como exceções de pagamento e descontos nas remunerações dos funcionários, implicando em dificuldades para adequação às normas legais e atendimento de demandas de fiscalização.

Diante deste cenário e por indicação dos próprios usuários, a CBA decidiu retornar à solução Benner Gestão de RH, adotando-a como padrão para as nove empresas do Grupo. Para fazer a migração das informações dos 15 mil colaboradores que faziam parte da estrutura da companhia na época, foram necessários cerca de oito meses.

Atualmente, todos os módulos da solução Benner Gestão de RH são utilizados na CBA e contemplam o processo completo de folha de pagamento (rescisão, férias, entre outros) e também o controle de benefícios dos colaboradores, hoje com sete mil pessoas.

Com a nova estrutura, os controles realizados por meio de planilhas praticamente desapareceram, o que trouxe maior agilidade e resultou em uma redução significativa nas ocorrências de erros, uma vez que as intervenções manuais foram suprimidas. 

O retrabalho foi eliminado graças à adoção do Workflow e outras funcionalidades trouxeram mais autonomia na criação de regras de negócios.


A volta do Benner no ambiente da CBA também permitiu a descentralização de algumas rotinas para as unidades remotas, liberando assim a área corporativa para focar em processos de análise e tomada de decisão.

Benner busca eficiência operacional com modernização da gestão

--------------------------------______  _____________-------------------------------
Solange Calvo, 
2016/02/25, 18:00
Postado em 27 de fevereiro de 2016 às 09h30m



TI pontual

A Benner moderniza modelo de gestão com a criação de uma holding, a Gestione S/A, gerida a partir de duas vice-presidências (Sistemas de Gestão e Saúde). 


O objetivo da empresa de software de gestão empresarial é padronizar processos administrativos e financeiros para aprimorar a governança, preparando-se para a próxima etapa de desenvolvimento. Em 2015, o Grupo registrou crescimento de 22,8% e a expectativa, em 2016, é de incremento da ordem de 18%.

A companhia tem sua operação estruturada em um modelo de atuação por verticais de mercado, denominadas unidade de negócios. Com a nova estrutura, as subdivisões permanecem. Contudo, as ‘áreas meio’ serão unificadas com a criação do centro de serviços compartilhados (CSC), que centralizará os processos administrativos e financeiros, de marketing e Recursos Humanos de toda a holding.


O Grupo Benner oferece soluções para a área de Saúde, com foco em tecnologia, gestão de sinistro, BPO para operadoras e centrais de relacionamento (nurse call), tanto no modelo tradicional, cloud computing e SaaS. Também tem forte atuação nos mercados verticais de Logística & Supply Chain, Turismo, Recursos Humanos e Jurídico.

Os segmentos de Saúde, incluindo hospitais, BPO em Saúde e Gestão de Sinistro ficam sob a responsabilidade da vice-presidência de Saúde. A divisão de ERP, Sistemas de Gestão e demais verticais, que englobam as demais soluções de logística, turismo, RH e jurídico, respondem para a vice-presidência de Sistemas de Gestão.


“Estamos muito confiantes nas mudanças organizacionais empreendidas na Benner. Adotar uma CSC nos permitirá alcançar mais eficiência operacional e reduzir os custos da operação. Com isso, nos tornaremos muito mais ágeis para atender os nossos clientes”, explica Severino Benner.

A reestruturação também vem acompanhada de mudanças na composição acionária do Grupo. Antônio Roberto Nogueira, Celso Lara e Walcir Augusto Wehrle alienaram suas participações para a holding e desligaram-se da sociedade.

Para apoiar a meta de crescimento, além de operar em um novo modelo, a Benner continuará investindo no desenvolvimento de produtos. 

Em 2016, será lançada uma nova versão tecnológica do Sistema de Gestão de Operadoras Full Web, incluindo um autorizador e um portal de serviços; um Sistema de RH totalmente baseado em processos, papéis e portais de relacionamento. Estão programados também uma série de investimentos em mobilidade e ferramentas voltadas a processos.