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quarta-feira, 24 de junho de 2015

Livro traz 10 práticas de Design Thinking nos negócios


"Insights de Jeanne Liedtka e Tim Ogilvie chegam ao Brasil em obra publicada pela editora HSM. Estratégias ajudam as empresas a fazer cada vez mais com menos."



*-.:.-* Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 24/06/2015



Em um cenário altamente competitivo inserido em um contexto de crise política e econômica, é iminente o desafio da gestão brasileira por fazer cada vez mais com menos. Com isso, utilizar os conceitos de Design Thinking no mundo dos negócios pode ajudar a lidar com as incertezas. 

Nesse propósito, a HSM trouxe ao Brasil o livro “A magia do Design Thinking”, de Jeanne Liedtka e Tim Ogilvie, que reúne 10 ferramentas a fim de criar novas possibilidades, reduzir riscos e fomentar a inovação.

De acordo com a obra, é preciso haver visualização para imaginar possibilidades e dar-lhes vida. Além disso, é preciso fazer um mapeamento da jornada, avaliando a experiência em curso pelos olhos do cliente. 

Outro caminho é avaliar a cadeia de valores vigente que embasa o dia a dia do cliente e gerar insights com base em atividades de exploração e usando-as para criar critérios de design.

Organizar um brainstorming é criar novas possibilidades e modelos alternativos de negócio, fator que ajuda a evitar desperdício de tempo e dinheiro. 

A publicação ainda trata da conjugação de elementos inovadores em uma solução alternativa coerente que pode ser explorada e avaliada, além de testes de premissas. Ou seja, isolar e testar pontos que levarão ao êxito ou ao fracasso de um conceito.

Para ajudar a empresa a crescer, os autores ainda indicam expressar um novo conceito em uma forma concreta de exploração, teste e refinamento, além de envolver os clientes na criação da solução que mais se adequar às suas necessidades. 

Criar um experimento acessível que permita aos clientes vivenciarem a nova solução por um período mais longo de tempo, para testar as premissas chave com dados de mercado é outra estratégia indicada nas páginas.
Design Thinking, Livro, HSM

Por que você precisa de Inteligência de Mercado?


"Garimpar, mapear e analisar dados de mercado demanda tempo e uma expertise específica. Com a ferramenta, você consegue direcionar e melhorar suas decisões estratégias e até inovar."



*-.:.-* Por Cláudio Martins, do Mundo do Marketing | 24/06/2015



Inteligência de Mercado pode lhe direcionar de forma mais muito assertiva e até inovadora nas ações estratégicas a serem adotadas em sua marca, produto ou serviço. 

Fácil, não? Mais ou menos. Com o dia a dia corrido, muitos de nós acabamos focando em ações táticas e deixamos o estratégico em segundo plano. Garimpar, mapear e analisar dados e informações demanda tempo e uma expertise específica.

O Mundo do Marketing Inteligência pode lhe ajudar neste desafio. Nos estudos, disponibilizamos análises práticas sobre os mais diversos mercados, comportamentos do consumidor, tendências e conceitos. Em um único documento você tem um panorama completo do que precisa.

Há ainda mais de 200 pesquisas que vão de intenções de compra, perfis e potencial de consumo, projeções, cenários, até raio x de comportamentos de consumidores em levantamentos dos maiores institutos e empresas de pesquisa do Brasil e do mundo.

Conheça o Mundo do Marketing Inteligência que conta ainda com Ferramentas que podem melhorar a sua gestão de Marketing com planilhas de controle de metas, matriz BCG, análise swot, análise de concorrentes, Plano de Marketing 2.0 e formação de preços para produtos e serviços.

Ticket desenvolve aplicativo para Apple Watch


"Gestão de saldo e de gastos futuros dos usuários estarão disponíveis no gadget. Lançamento está previsto para ocorrer em paralelo à chegada da tecnologia ao Brasil."



*-.:.-* Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 24/06/2015


A Ticket desenvolveu um aplicativo para o Apple Watch no Brasil. As funções da ferramenta são voltadas para gestão de saldo e de gastos futuros dos usuários por meio de uma experiência interativa e pessoal. 

O lançamento está previsto para ocorrer concomitantemente à chegada da tecnologia ao mercado brasileiro. A novidade busca evidenciar a empresa do grupo Edenred no posicionamento de inovação, direcionado para a criação de soluções atreladas à tecnologia, além de reforçar sua visão de futuro.

O gadget teve pré-venda realizada em abril nos Estados Unidos e países da Europa e Ásia. Os modelos, que custavam entre US$ 349,00 e US$ 17 mil, esgotaram-se em poucas horas. 

Não há data definida para a comercialização no Brasil, mas 86% dos internautas do país tiveram o desejo despertado pelo produto, segundo levantamento da eCMetrics

O preço, no entanto, ainda é barreira, uma vez que 73% estariam dispostos a gastar entre R$ 500,00 e R$ 700,00 e 20%, de R$ 701,00 e R$ 900,00.
Ticket, Apple Watch