Segundo ranking da Interbrand, 100 maiores marcas são avaliadas em US$ 2,1 trilhões. Facebook deixa 'top 10'.
Por G1
Postado em 17 de 2019 às 15h40m
Postado em 17 de 2019 às 15h40m
- Apple: US$ 234,24 bilhões, alta de 9% sobre 2018
- Google: US$ 167,71 bilhões, alta de 8%
- Amazon: US$ 125,26 bilhões, alta de 24%
- Microsoft: US$ 108,84 bilhões
- Coca-Cola: US$ 63,36 bilhões
- Samsung: US$ 61,09 bilhões
- Toyota: US$ 56,24 bilhões
- Mercedes-Benz: US$ 50,83 bilhões
- McDonald's: US$ 45,36 bilhões
- Disney: US$ 44,35 bilhões
O Facebook, que ocupava a 9ª posição no ano passado, caiu para a 14ª. A marca apareceu no ranking pela primeira vez em 2012, no 69º lugar, e ascendeu posições nos cinco anos seguintes. No seu auge em 2017, ficou em 8° lugar com um valor de US$ 48,18 bilhões.
Nesta edição, estrearam na lista o Uber, na 87ª posição, avaliado em US$ 5,71 bilhões, e o LinkedIn, na 98ª, com valor de US$ 4,83 bilhões.
A marca que mais ganhou valor de 2018 para este ano foi a Mastercard, com crescimento de 25%, chegando a US$ 9,43 bilhões, no 62º lugar (salto de 8 posições).
Juntas, as 100 marcas do ranking somam US$ 2,13 trilhões, alta de 5,7% sobre os US$ 2,01 trilhões apurados em 2018.