Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de junho de 2016

Samsung Pay entra na fase de testes no Brasil


Solange Calvo, 
2016/06/21, 11:00
Postado em 21 de junho de 2016 às 23h45m
Gipope-Marketing

A Samsung Electronics, empresa global de tecnologia, apresenta o Samsung Pay, serviço de pagamentos móveis seguro e fácil de usar, de acordo com a companhia, que pode ser usado em quase qualquer lugar onde cartões de crédito e débito são aceitos. Tudo isso, graças ao uso das tecnologias MST (Transmissão Magnética Segura) e NFC (Comunicação por Proximidade).

Essas tecnologias transformam o smartphone em uma carteira digital. O Samsung Pay será lançado em breve no Brasil e já está sendo testado por um seleto grupo de formadores de opinião. Esses escolhidos são os primeiros a experimentar o serviço no Brasil, que está se preparando para receber o Samsung Pay.


De acordo com a Samsung, a tecnologia já pode ser utilizada em diferentes locais, incluindo as Samsung Stores, supermercados, farmácias, restaurantes, grandes magazines, postos de gasolina, entre outros estabelecimentos.

A expansão do Samsung Pay começou na Coreia do Sul, passando pelos Estados Unidos, China, Espanha, Singapura e Austrália. No curto prazo, chegará também ao Brasil. 

No momento do lançamento do serviço, os portadores de cartões de débito e crédito terão a opção de fazer pagamentos usando smartphones compatíveis com o sistema: o Galaxy Note 5, Galaxy S6 edge+, Galaxy A5 e A7 (2016), Galaxy S7 e o Galaxy S7 edge.

Estamos orgulhosos de oferecer uma opção de pagamento móvel simples e segura. Com o início dos testes temos o objetivo de, na ocasião do lançamento, oferecer aos consumidores o melhor serviço de pagamento móvel via smartphone disponível no mercado, afirma Renato Citrini, gerente sênior de Produtos da divisão de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil.

Durante a fase de testes, os seguintes parceiros apoiam o Samsung Pay: Banco Brasil, Brasil Pré Pago, Caixa, Porto Seguro e Santander.

Estocolmo lidera ranking de cidades mais conectadas, diz estudo da Ericsson


Solange Calvo, 
2016/06/21, 14:00
Postado  em 21 de junho de 2016 às 23h20m
Gipope-Marketing

A Ericsson divulga resultado do seu Índice de Sociedades Conectadas 2016, em que Estocolmo aparece como a cidade líder, seguida por Londres, Copenhague, Singapura e Paris. O índice mede o desempenho de 41 cidades de todo o mundo em razão do desenvolvimento urbano sustentável e maturidade de TIC1.

No estudo, Estocolmo é classificada como a número um na parte de desenvolvimento urbano sustentável do índice, seguida de perto por Copenhague, Helsinque e Paris. Londres ocupa o topo na vertente TIC do índice, substituindo Estocolmo, que agora ocupa o segundo lugar antes de Singapura, em terceiro lugar.


Cidades que visivelmente subiram no índice de 2016, em comparação com o índice de 2014, incluem Barcelona, Cidade do México e Buenos Aires. No entanto, Hong Kong, Moscou e Dubai caíram na classificação. Em geral, as cidades com baixa maturidade de TIC tendem a amadurecer mais rápido do que as cidades com maior maturidade TIC, o que indica a presença de um efeito de recuperação.

Carla Belitardo, vice-presidente de Estratégia e Sistentabilidade da Ericsson na América Latina e Caribe, diz que a UN-Habitat estima que 70% da população mundial residirá em áreas urbanas até 2050. Até hoje, muitas iniciativas de cidades inteligentes têm usado a TIC principalmente para otimizar sistemas e comportamentos existentes, por exemplo, o transporte inteligente, no qual o Brasil já é destaque com uma iniciativa em Goiânia.

No Brasil, São Paulo manteve a posição de cidade mais conectada desde o último relatório, divulgado em 2014. Já Buenos Aires e Cidade do México melhoraram sua posição, mostrando um importante avanço na aplicação das TIC em prol da sociedade conectada que se beneficia de suas iniciativas.