Total de visualizações de página

domingo, 13 de setembro de 2015

Facebook abre sua ferramenta de streaming para uso das marcas

"Perfis verificados já podem transmitir vídeos em tempo real pelo Live, que passa a concorrer com o Periscope, do Twitter. Ferramenta é acessada via Mentions."

 

*-.x.-* Por Bianca Ribeiro | 11/09/2015

A partir desta semana, o Facebook passa a disponibilizar sua ferramenta de streaming para empresas com perfil verificado. 

O Live, até agora, estava aberto para uso apenas por artistas, políticos e personalidades confirmados como autênticos pela rede social. A plataforma proporciona comunicação em tempo real com os usuários.

O Facebook Live está disponível para download na Apple Store por meio do aplicativo Facebook Mentions. 

Além de possibilitar às marcas se conectarem com seus seguidores e fazerem a cobertura de eventos, a ferramenta também permite às companhias selecionarem se o conteúdo permanecerá aberto ao público ou se apenas seguidores terão acesso ao vídeo.

O uso de plataformas streaming vem crescendo desde 2014, e outras redes sociais também apostam nesse tipo de ferramenta. 

Em março deste ano, o aplicativo Periscope foi comprado pelo Twitter e, desde então, conquistou a adesão de diversas marcas, já que a ferramenta une o social, o mobile e o vídeo em um único aplicativo. 

A escolha da opção mais adequada deve levar em consideração o contexto da transmissão, como mostrou reportagem do Mundo do Marketing.
Facebook, Facebook Live, streaming, mentions, periscope