"Perfis verificados já podem transmitir vídeos em tempo real pelo Live, que passa a concorrer com o Periscope, do Twitter. Ferramenta é acessada via Mentions."
A partir desta semana, o Facebook passa a disponibilizar sua ferramenta de streaming para empresas com perfil verificado.
O Live, até agora, estava aberto para uso apenas por artistas, políticos e personalidades confirmados como autênticos pela rede social. A plataforma proporciona comunicação em tempo real com os usuários.
O Facebook Live está disponível para download na Apple Store por meio do aplicativo Facebook Mentions.
Além de possibilitar às marcas se conectarem com seus seguidores e fazerem a cobertura de eventos, a ferramenta também permite às companhias selecionarem se o conteúdo permanecerá aberto ao público ou se apenas seguidores terão acesso ao vídeo.
O uso de plataformas streaming vem crescendo desde 2014, e outras redes sociais também apostam nesse tipo de ferramenta.
Em março deste ano, o aplicativo Periscope foi comprado pelo Twitter e, desde então, conquistou a adesão de diversas marcas, já que a ferramenta une o social, o mobile e o vídeo em um único aplicativo.
A escolha da opção mais adequada deve levar em consideração o contexto da transmissão, como mostrou reportagem do Mundo do Marketing.
O Live, até agora, estava aberto para uso apenas por artistas, políticos e personalidades confirmados como autênticos pela rede social. A plataforma proporciona comunicação em tempo real com os usuários.
O Facebook Live está disponível para download na Apple Store por meio do aplicativo Facebook Mentions.
Além de possibilitar às marcas se conectarem com seus seguidores e fazerem a cobertura de eventos, a ferramenta também permite às companhias selecionarem se o conteúdo permanecerá aberto ao público ou se apenas seguidores terão acesso ao vídeo.
O uso de plataformas streaming vem crescendo desde 2014, e outras redes sociais também apostam nesse tipo de ferramenta.
Em março deste ano, o aplicativo Periscope foi comprado pelo Twitter e, desde então, conquistou a adesão de diversas marcas, já que a ferramenta une o social, o mobile e o vídeo em um único aplicativo.
A escolha da opção mais adequada deve levar em consideração o contexto da transmissão, como mostrou reportagem do Mundo do Marketing.