Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Oi e Portugal Telecom se fundem


"União dá origem à multinacional CorpCo e o sede da empresa será no Brasil. Atual Diretor Presidente da Oi, Zeinal Bava, será o CEO da nova companhia."

 

 

*|:#:|* Por Bruno Garcia || 02/10/2013


A Oi oficializa a fusão com a empresa Portugal Telecom, dando origem à multinacional CorpCo. Apesar da união, as marcas serão mantidas e a sede da nova empresa ficará no Brasil. 

O atual Diretor Presidente da Oi,  Zeinal Bava, será o CEO da companhia. No comunicado oficial encaminhado ao mercado, Oi e Portugal Telecom informam que a união cria uma operação envolvendo mais de 30 mil colaboradores e uma população de 100 milhões de clientes nos mercados brasileiro, português e no continente africano. 

A companhia portuguesa já era a principal acionista da Oi, com participação de 23,6% e com a fusão, a CorpCo pretende ser um dos maiores grupos mundiais do setor.

Ainda de acordo com o comunicado, a sinergia entre as operações vai gerar economia de escala para a nova companhia e movimentar valores da ordem de R$ 5,5 bilhões. A conclusão da operação está condicionada às devidas aprovações tanto de instituições regulatórias como dos fóruns de acionistas nos dois países. 

A previsão é de conclusão da operação até o final do primeiro semestre de 2014. Até lá, o grupo terá um novo nome fantasia definido.
oi,fusao,companhia,portugal telecom,corpco

Honda homenageia Ayrton Senna

 

"RADAR INTERNACIONAL"



*|:#:|* Postado por Luisa Medeiros - 02/10/2013




 
A Honda lança um conteúdo interativo com tecnologia 3D que remonta a volta mais rápida da carreira do piloto de Fórmula 1  Ayrton Senna, no circuito de Suzuka, no Japão, em 1989. 

A produção quer proporcionar aos fãs sensações como o som do motor, o acelerador de controle e a velocidade do carro

Também é possível escolher entre assistir o vídeo por meio de uma câmera fixa , aérea ou onboard, ou dividr a tela em todos os ângulos. 

A iniciativa faz parte do projeto 'Ayrton Senna 1989', criado pela Honda para homenagear o tricampeão de Fórmula 1. O piloto brasileiro completa 20 anos de sua morte no ano que vem. 

O hotsite criado pela Honda Japão conta ainda com diversas informações sobre Senna e sobre a sua volta mais rápida.