Total de visualizações de página

domingo, 13 de novembro de 2011

Gastos com mídias digitais crescem 25% em 2011


"Estudo da Razorfish mostra que o maior motivo são os anúncios pagos no Facebook, que teve alta no tráfego de 69% em 2011, enquanto a web teve queda de 9%"


 *||* Por Fernanda Salem | 11/11/2011


Os investimentos em mídias digitais cresceram 25% em 2011 no mundo, diz levantamento da Razorfish, agência internacional de Marketing Interativo e tecnologia. O estudo ressalta que o motivo principal é a evolução do Facebook como plataforma de mídia paga.


A importância da rede é destacada: seu tráfego cresceu 69% no ano, enquanto na web houve queda de 9%. Como principais meios de atingir o consumidor com ações de Marketing, a pesquisa cita o “Gamification”, jogos sociais que as empresas vem aproveitando intensivamente, e o Social Cloud, para acelerar a interação de conteúdo, ao conectá-lo a diferentes comunidades.


Outro destaque é o fenômeno do “always-on phone”, consequência da explosão de tablets e smart phones, que fez a mobile mídia dobrar em 2011. Cerca de 80% dos entrevistados afirmam que usam o celular enquanto assistem TV e 38% procuram mais informações no aparelho sobre os produtos que vêem na tela. O resultado mostra a importância da cross media para os anunciantes alinharem sua comunicação às ofertas em mobile.

razorfish

O modelo Abílio Diniz de gestão.


"Empresário busca desenvolver trabalho com disciplina, gestão e prazer."



Postado por Bruno Mello - 11/11/2011





Disciplina, gestão eficiente e prazer formam o tripé de sucesso no modelo de liderança adotado por Abílio Diniz à frente do conselho de administração do Grupo Pão de Açúcar. Aos 74 anos, já avô e ao mesmo tempo pai de dois filhos com cinco e dois anos, Diniz mostra a juventude de quem está empreendendo como se fosse hoje. Em conversa com milhares de executivos nesta semana na HSM ExpoManagement, Diniz defende um modelo de gestão baseado em valores, pessoas e processos.

Humildade é hoje um dos valores mais importantes a um dos homens mais ricos do mundo. Para Diniz, ser humilde não é fazer voto de pobreza, mas ter interesse em aprender com os outros, ouvir e tratar as pessoas com deferência. Determinação também é outra característica valorizada pelo mandatário do Grupo Pão de Açúcar, seguida por saber o que quer, onde está a meta e ir buscá-la com garra e força.

Neste contexto, entra em cena a disciplina. “Só consigo fazer o que faço porque tenho disciplina”, aponta Abílio Diniz. Mas há outros ingredientes em sua fórmula de sucesso. “Faça tudo com prazer, alegria e equilíbrio emocional. Temos que buscar uma harmonia na vida”, acredita. Atividade física também é importante. “Ninguém precisa ser atleta, mas tem que ter um mínimo de cuidado com o seu corpo porque é através dele que você se movimenta”.

Fé em Deus
Na receita de Diniz, há outro elemento importante: controle do estresse. “Um mundo sem estresse seria chato”, brinca. “Temos que nos estressar apenas com o que é importante”, recomenda. Neste caminho, controlar as emoções faz parte dos requisitos de um bom gestor. Até a fé entra no modelo de gestão de Abílio Diniz. “O que me torna forte é a fé que tenho em Deus. Sou um pedinte. Peço muitas coisas a Deus. Porém, só faço isso quando tenho certeza de que já fiz tudo que depende de mim para conquistar aquilo que quero”, conta.

O amor é outro fator intangível que está na cartilha de Diniz. “Tem que colocar a alma e o amor na empresa e nas pessoas que trabalham nela”, afirma. Ainda assim, nada disso tem eficácia se não houver processos claros. “Algumas empresas travam por excesso de reuniões”, aponta. “Eles fazem reunião porque não sabem o que fazer e para procurar culpados para os erros”, critica. “Tem que estar escrito claramente o que a empresa tem que fazer. Isso não quer dizer que vai engessar a companhia, mas sim vai colocá-la num trilho”, recomenda.

O que não pode entrar nesta receita de sucesso é o sonho. Sonhar não faz parte das crenças de Abílio Diniz. “O empresário não tem direito de sonhar. Ele tem que ser pragmático e objetivo, não pode ter devaneio. Tem que ter equilíbrio e sempre buscar a felicidade. Pode parecer piegas, mas não é. É assim que vivo e é isso que busco passar para todo mundo no Pão de Açúcar e na minha família”.