Total de visualizações de página

domingo, 26 de julho de 2015

Preocupações e intenções de gastos ao redor do Mundo


"Confiança do consumidor diminui na Rússia, China e Brasil, ao contrário do que acontece nas maiores economias do mundo, que apresentaram crescimento do índice."




Este relatório da Nielsen mostra um panorama da confiança do consumidor no primeiro trimestre de 2015. Entre os pontos importantes desse levantamento, está a queda da confiança do brasileiro, que chegou ao ponto mais baixo desde 2009. A situação contrasta apenas com outros dois países da América Latina: o Chile e a Argentina, que apresentaram crescimento no mesmo período.

Já nos Estados Unidos, a alta na confiança do consumidor foi de apenas um ponto percentual (de 106 para 107 pontos). Situação contrária acontece no Canadá, que sofreu uma queda de seis pontos, atingindo o índice mais baixo desde 2012. O panorama na Europa também não é dos mais otimistas. A região é a que se mostra menos otimista em nível global, com uma pontuação de 77.

No setor Ásia- Pacífico, nove dos 14 mercados analisados tiveram alta na confiança do consumidor, sendo a Índia o país com o maior nível no primeiro. Este mercado é um dos mais otimistas, demonstrando crescimento por seis trimestres consecutivos. Na África e região do Oriente Médio, o relatório mostra um progresso lento, porém estável do índice. 

Baixe a pesquisa para conferir a íntegra dos números e gráficos.

Satisfação do consumidor com o tempo dedicado ao lazer


"Estudo global da GfK traz informações de diversos países classificados em critérios de gênero e faixa etária. Mulheres brasileiras se mostram mais insatisfeitas do que os homens."





Este estudo produzido pela GfK mostra o quanto satisfeitos estão os consumidores com a quantidade de tempo exclusivo para o lazer. Para 16%, a quantidade de tempo para a distração é suficiente para deixá-los felizes.

Já 4% dizem o contrário, não estando satisfeitos com a duração do lazer. Em comparação com a média global de plena satisfação com o lazer, o Brasil supera o índice com três pontos percentuais positivos (19%).

Um grupo de 32% da população brasileira acima dos 60 anos é mais feliz com o tempo gasto com distrações. Esta situação contrasta com 10% de jovens entre 15 e 19 anos que dizem não estarem nada satisfeitos com tempo livre. 

As mulheres do país são as que se mostram mais insatisfeitas com as horas livres, diferentemente dos homens. Baixe a pesquisa para ver mais informações e gráficos sobre o tema.