Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Nova plataforma online mede aceitação de anúncios


"Contplay e Ibope Inteligência desenvolvem Adscore, que compara comerciais produzidos por concorrentes, levando em consideração análises de consumidores."



*$:$* Por Luisa Medeiros, do Mundo do Marketing | 12/08/2014




A Contplay e o Ibope Inteligência desenvolveram em parceria o programa AdScore que permite às marcas avaliarem como os consumidores recebem seus comerciais. 

A plataforma disponibiliza ao usuário um questionário online composto por sete tópicos que levam em conta a facilidade de compreensão, credibilidade, persuasão e desejo de compra gerados em quem assistiu.

As respostas geram indicadores para a comparação com os concorrentes. Antes de o sistema ser disponibilizado para os consumidores finais, foram realizadas mais de 20 mil avaliações para calibrar os indicadores e construir o padrão de referência. 

O AdScore será oferecido para a avaliação dos principais vídeos de cada setor veiculados nas TVs aberta, paga ou na internet.

Os internautas que assistirem aos comerciais e responderem à avaliação somam pontos que podem ser trocados por brindes como ingressos de cinema e bônus para games.

Colgate Total contém substância cancerígena


"Relatório da FDA aponta que o componente triclosan, presente na pasta de dentes, causa câncer em animais. Danos à saúde humana ainda não são claros."



*$:$* Por Luisa Medeiros, do Mundo do Marketing | 12/08/2014



O creme dental Colgate Total pode estar ligado ao crescimento de células cancerígenas na população, de acordo com uma matéria da “Bloomberg News”. 

A culpa seria de uma substância chamada triclosan, que altera o equilíbrio hormonal e já foi associada ao crescimento do câncer em animais, de acordo com o relatório U.S. Foods and Drug Administration, da FDA, divulgado no site do órgão.

O texto da reguladora diz ainda que os resultados não são conclusivos com relação aos efeitos nocivos sobre a saúde do ser humano e que o produto seria realmente eficaz no combate à gengivite. 

O composto é utilizado como antibacteriano e pode ser encontrado também em sabonetes para as mãos, utensílios de cozinha e brinquedos de criança. O Mundo do Marketing procurou a Colgate e até o fechamento desta publicação não teve retorno.
Colgate, Total, substância cancerígena, Triclosan