Total de visualizações de página

domingo, 5 de março de 2017

Fonte de energia wireless recarrega o celular em qualquer lugar numa sala


Karen Malek
por
Para o TechTudo
01/03/2017 06h00 - Atualizado em 01/03/2017 11h40
Postado em 05 de março de 2017 às 22h45m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013
Em uma pesquisa recente, a Disney desenvolveu uma nova forma de carregamento sem fio para celulares. A tecnologia permite carregar vários aparelhos simultaneamente desde que estejam dentro de uma área de alcance.

Carregador sem fio pode fazer seu smartphone levitar
A tecnologia consiste em emissão de energia no ambiente, parecido como funciona o sinal Wi-Fi. No futuro, por exemplo, esta pesquisa pode ser útil nos parques da própria Disney, dando mais comodidade aos visitantes por dispensar fios ao recarregar smartphones.
A bola é iluminada pela energia gerada sem fio (Foto: Divulgação/Disney)
A bola é iluminada pela energia gerada sem fio 
(Foto: Divulgação/Disney)

A energia é gerada em um sala projetada especificamente para isso, através de uma estrutura feita de alumínio e um tubo central de cobre com 15 discretos capacitores. Eles emitem a energia elétrica pelo ar e separam o campo magnético do elétrico, para não afetar as pessoas, desde que não estejam a menos de 46 cm do tubo emissor.
No mesmo ambiente é possível ver celular carregando, ventilador funcionado e abajur funcionando com a mesma energia gerada (Foto: Divulgação/Disney)
No mesmo ambiente é possível ver celular carregando, 
ventilador funcionado e abajur funcionando com a mesma 
energia gerada (Foto: Divulgação/Disney)

Não há prazo para que o sistema seja comercializado, mas com a pesquisa realizada pela Disney, em um futuro próximo, os frequentadores dos parques poderão usufruir da nova tecnologia, podendo se distrair com seus celulares nas filas para as atrações, sem se preocuparem com o gasto de bateria.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular.

Da mesma forma, a energia gerada no ar poderia ser usada nos parques também para robôs-personagens que poderiam circular pelo parque alimentados pela energia sem fio gerada, ou qualquer outro dispositivo que precise de energia elétrica.

Confira o video de como funciona a zona de energia sem fio

Novo robô do Google usa rodas para correr e pular obstáculos como atleta


Isabela Giantomaso
por
Para o TechTudo

03/03/2017 06h00 - Atualizado em 03/03/2017 06h00
Postado em 05 de fevereiro de 2017 às 21h30m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013
A Boston Dynamics, empresa de robótica do Google, revelou seu mais novo projeto: o robô híbrido Handle. Com quatro patas, mas duas rodas traseiras, o androide aparenta ser uma mistura entre um hoverboard e o Atlas, modelo apresentado pela fabricante em 2016 capaz de operar sob estresse em situações inesperadas.

O que são redes neurais e como elas podem revolucionar a robótica
Em imagens divulgadas do Handle, o robô corre e pula obstáculos com facilidade, como um atleta de parkour. Além disso, o projeto faz manobras em pistas molhadas e com gelo sem derrapar ou precisar de ajuda dos dois “braços” dianteiros.
Handle pode andar em qualquer superfície e carregar até 50 kg (Foto: Divulgação/Boston Dynamics)
Handle pode andar em qualquer superfície e carregar 
até 50 kg (Foto: Divulgação/Boston Dynamics)

Segundo a Boston Dynamics, o Handle utiliza princípios de dinâmica, equilíbrio e manipulação já encontrados em robôs anteriores, mas agora menos complexo, com apenas dez articulações. Com os braços, o novo androide de 2 metros aguenta objetos de até 50 kg e pode correr por 24 km em uma única carga.

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular.

O andar e o formato do robô da empresa do Google lembram a forma humana, o que pode assustar quem tende a pensar nas atividades em que androides podem substituir homens e mulheres. Com o diferencial das rodas, que entregam velocidade a qualquer atividade necessária, o Handle alcança até 14 km/h em poucos segundos e pode saltar até 1 metro na vertical.
Handle pula obstáculos e corre em até 14 km/h (Foto: Divulgação/Boston Dynamics)
Handle pula obstáculos e corre em até 14 km/h 
(Foto: Divulgação/Boston Dynamics)
Apesar de ainda ser um projeto, assim como outros modelos apresentados anteriormente pela empresa, o Handle pode ajudar a observar como estão os avanços da robótica no mundo e o que esperar dos robôs no futuro. Para os desenvolvedores do androide, as especificações atuais o tornam superior e promissor.

Rodas são eficientes em superfícies planas, enquanto as pernas podem ir praticamente a qualidade lugar: combinando rodas e pernas o Handle pode ter o melhor dos dois mundo, afirma a Boston Dynamics no vídeo de divulgação do novo robô.
Via Boston Dynamics