Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de março de 2014

Monalisa planeja abrir 20 lojas no país até 2016



"Marca de moda infantil italiana conta hoje com unidades em Belo Horizonte, em Curitiba, em Florianópolis e no Rio de Janeiro, além de estar presente em 150 multimarcas no país."




*.#||#.* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 28/02/2014


A marca de moda infantil Monalisa pretende expandir sua atuação no Brasil abrindo 20 lojas até 2016, por meio do modelo de franquias. A empresa considera em seu planejamento os dados divulgados em estudo da FGV-EAE SP que apontam para um crescimento do mercado de luxo em pelo menos 25% entre 2013 e 2017. 

Os franqueados terão pontos de venda em rua com área de 50 metros quadrados e em shopping com área de 100 metros quadrados.
O investimento inicial para abertura da loja é de aproximadamente R$ 400 mil a R$ 500 mil, fora o custo do ponto. A taxa de franquia é de R$ 60 mil e o capital de giro, R$ 80 mil. 

Há ainda a cobrança de taxa de royalties de 5% sobre o faturamento. O negócio foi formatado em parceria com a consultoria ba{STOCKLER, que estima o tempo de retorno do capital investido em aproximadamente 36 meses.

A Monalisa foi fundada na Itália em 1968 e chegou ao Brasil em 2010. Hoje conta com lojas exclusivas em Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis e Rio de Janeiro, além de estar presente em 150 multimarcas no país. 

As lojas próprias da marca tem arquitetura italiana e oferecem atendimento personalizado às crianças e mães. A empresa costuma realizar com frequência ações com objetivo de atrair e fidelizar os compradores, como eventos de aproximação com o consumidor.
Monalisa,luxo,franquia,expansão,pdv

Glade e Walmart se unem em prol do Instituto Ayrton Senna



"A cada produto da marca vendido nos supermercados da rede, entre fevereiro e março, serão doados R$ 0,50 para projetos de consumo consciente e para a educação pública."




*#.||.#* Por Luisa Medeiros, do Mundo do Marketing | 28/02/2014


A Glade firmou uma parceria com o Walmart em prol do Instituto Ayrton Senna, numa ação social que faz parte do projeto de sustentabilidade da empresa. A cada produto da vendido nos supermercados da rede, entre fevereiro e março, serão doados R$ 0,50 para iniciativas que promovam o consumo consciente e a educação pública. 

Desde 2013, a SC Johnson, detentora da marca Glade, contribui para as atividades do instituto. No primeiro ano da colaboração, 25 mil crianças e jovens foram beneficiados. 

Como parte da estratégia de sustentabilidade do projeto, a linha Glade Aerossol teve uma redução de 30% de gás de petróleo liquefeito, realizou mudanças na cadeia de produção reduzindo 3.975 litros de óleo diesel e iniciou um trabalho de reciclagem nas suas fábricas.

Volkswagen leva up! para shoppings e aeroportos



"Divulgação do novo modelo de carro inclui ainda uma caravana de unidades adesivadas que circulará por sete cidades brasileiras a partir do dia 14 de março."




*.#||#.* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 28/02/2014


A Volkswagen escolheu shopping centers e aeroportos de grandes cidades brasileiras para divulgar seu novo modelo de carro, o up!. A ação de visibilidade está sendo desenvolvida em seis estados do país, com a instalação do Car Display. 

A estrutura expõe o veículo e disponibiliza um painel eletrônico, que exibe um vídeo com os diferenciais do lançamento. A marca promove também a Caravana up!. Nela, unidades adesivadas do modelo circularão por cidades brasileiras parando em locais turísticos.

A caravana terá início no dia 14 de março, em Fortaleza, e passará por São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Fortaleza e Goiânia. 

Os carros levarão personagens criados para o anúncio de televisão da marca e de filmes famosos, como Guerra nas Estrelas. Eles entregarão brindes a clientes em concessionárias e oferecerão o Best-Drive.

Nos shoppings, promotores distribuirão materiais informativos sobre o carro. A ação ocorrerá em Goiânia, São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Belo Horizonte e Salvador. 

Já a divulgação em aeroportos será realizada no Santos Dumont, no Rio, e em Congonhas, em São Paulo. O lançamento do novo modelo aconteceu em janeiro.
visibilidade,Volkswagen,lançamento,divulgação,up!