Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de março de 2016

Apple libera versão final do Mac OS X El Capitan 10.11.4; saiba baixar

<<>--------------                    -------------____--__  _============____--_____-------------                    ---------------<.>>
Helito Bijora
por
Para o TechTudo
21/03/2016 17h20 - Atualizado em 21/03/2016 17h20
Postado em 29 de março de 2016 às 16h05m

Após meses em desenvolvimento e várias versões de testes, a Apple acaba de lançar oficialmente o OS X El Capitan 10.11.4. A atualização traz suporte a Live Photos dos iPhones 6S e iPhone 6S Plus e melhorias no aplicativo de notas nativo do sistema – tais como proteção de notas com senha e possibilidade de importar conteúdo do Evernote.

Twitter faz 10 anos, destaca tuítes populares e vive polêmica com feed
O Safari foi atualizado para a versão 9.1, que inclui apenas correções de bugs, incluindo um que impedia o navegador de abrir links do Twitter. Outra novidade é a está relacionada ao aplicativo de livros iBooks. Agora, o usuário pode adicionar PDFs e sincronizar os arquivos com outros dispositivos por meio do iCloud.
Veja como fazer uma instalação limpa do OS X El Capitan, novo sistema da Apple (Foto: Divulgação/Apple) (Foto: Veja como fazer uma instalação limpa do OS X El Capitan, novo sistema da Apple (Foto: Divulgação/Apple))
Veja como atualizar para a versão final do OS X El Capitan
novo sistema da Apple (Foto: Divulgação/Apple)

Além do Mac OS, a empresa também lançou a versão final do iOS 9.3 e atualizações de software para a nova Apple TV e para o Apple Watch

No evento especial que aconteceu nesta segunda-feira (21) em São Francisco, no estado americano da Califórnica, a empresa ainda lançou o iPhone SE, um modelo menor do iPad Pro e novas pulseiras para o relógio inteligente.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone.

Como atualizar
Se você possui um Mac OS com qualquer versão do OS X El Capitan, a atualização do sistema já pode ser instalada gratuitamente em seu computador. Para isso, basta seguir o passo a passo:

Passo 1. Abra a Mac App Store. Para isso, clique sobre o botão da maçã e, no menu que aparece, clique em “App Store…”;
Abra a loja de apps do Mac (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Abra a loja de apps do Mac 
(Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Clique sobre a aba “Atualizações” e aguarde até que o aplicativo verifique por atualizações de software.

Feito isso, clique em “Atualizar tudo”, para atualizar o sistema e outros aplicativos, ou sobre o botão “Atualizar”, à direita de “Atualização de Software”, caso queira atualizar apenas o sistema operacional;
Baixando atualização para o OS X 10.11.4 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Baixando atualização para o OS X 10.11.4 
(Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Em seguida, um aviso informa que será necessário reiniciar o computador para instalar a atualização do sistema. Clique em “Transferir e Reiniciar” para iniciar o download do OS X 10.11.4;
Confirme o download da atualização (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Confirme o download da atualização 
(Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Aguarde até que a transferência seja concluída. O arquivo possui cerca de 1,6 GB, ou seja, o download pode demorar várias horas dependendo da velocidade da sua conexão. Quando terminar, uma mensagem informa que é necessário reinciar o computador. Clique em “Reinciar” para continuar;
Reinicie o Mac para instalar a atualização (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Reinicie o Mac para instalar a atualização 
(Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Agora é só aguardar enquanto o sistema é atualizado. O computador será reiniciado algumas vezes durante a instalação. Quando terminar, você já poderá usar o seu Mac normalmente e aproveitar as novidades.

Pronto! Com a dica, você poderá ‘forçar’ a atualização do seu Mac para instalar a nova versão do OS X El Capitan e experimentar os novos recursos do sistema antes da maioria dos usuários.

Quais são as vantagens do Mac OS sobre o Windows? Comente no Fórum do TechTudo.

Adaptador Wireless USB ou PCI? Veja qual é a melhor opção

<<>--------------                    -------------____--__  _============____--_____-------------                    ---------------<.>>
Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

27/03/2016 07h00 - Atualizado em 27/03/2016 07h00
Postado em 29 de março de 2016 às 15h40m


Adaptadores wireless USB são componentes importantes para usuários que não possuem uma placa de rede wireless. Tais dispositivos permitem que a máquina, seja ela desktop ou notebook, ganhe conectividade Wi-Fi nos mais diversos padrões, como o B, G e N.

Como mudar a configuração de frequência do roteador e melhorar o Wi-Fi
Estes pequenos acessórios podem ser encontrados no mercado em duas versões: USB ou PCI. Muitos us uários ficam em dúvida qual a melhor opção. Portanto, confira as diferenças entre elas e saiba exatamente qual modelo de adaptador wireless é melhor para você.

Adaptador Wireless USB
Como o próprio nome deixa claro, este adaptador se conecta ao computador através da porta USB. Assim, a maior vantagem desta opção frente ao adaptador PCI é a praticidade. 

Algumas versões se parecem bastante com um pendrive, o que torna a sua instalação ainda mais intuitiva. Se você sabe plugar um pendrive na porta USB, com certeza conseguirá instalar um adaptador wireless USB.
Adaptador wireless USB com antena interna (Foto: Divulgação/TP-Link)
Adaptador wireless USB com antena interna 
(Foto: Divulgação/TP-Link)

As opções mais baratas à venda, que custam entre R$ 40 e R$ 60, possuem velocidade de transferência máxima teórica de 150 Mbps. O que é excelente para acessar a internet, mas que já não é tão bom se você planeja transferir grandes arquivos pela rede Wi-Fi.

Quanto ao alcance, os adaptadores wireless USB que possuem uma antena interna, ou seja, aqueles que mais se parecem um pendrive, contam com uma área de alcance bem baixa. Assim, é essencial que o roteador esteja próximo dele. Já os modelos que trazem uma antena externa, permitem que o próprio usuário troque a antena por uma mais potente em questão de segundos.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone.
Adaptador wireless USB com antena externa (Foto: Divulgação/Philco)
Adaptador wireless USB com antena externa 
(Foto: Divulgação/Philco)

Outro fator que joga contra os adaptadores wireless USB é que, por serem ligados nesta porta, a sua comunicação com os outros componentes, como o processador, é um pouco mais lenta. Isso acontece por que as portas USB são mais lentas que um barramento PCI, por exemplo.

Sendo assim, a compra destes adaptadores wireless USB é indicada para quem quer mais praticidade e sabe que vai usar o equipamento em outros computadores. Devido à sua portabilidade e facilidade de instalação, ele é uma ótima ferramenta para técnicos em informática ou qualquer outro usuário que precise usar a internet em vários computadores sem placa de rede wireless.

Adaptador Wireless PCI
Este tipo de adaptador se conecta ao PC através do barramento PCI, disponível diretamente na placa-mãe. Desta forma, a sua instalação é um pouco mais trabalhosa, se comparada com o adaptador wireless USB. É necessário que o usuário saiba abrir o gabinete e também identifique um slot PCI. Caso contrário, ele não conseguirá instalar este adaptador.

Qual é o melhor canal de roteador wireless? Comente no Fórum TechTudo
Adaptador wireless PCI com antena externa (Foto: Divulgação/TP-Link)
Adaptador wireless PCI com antena externa 
(Foto: Divulgação/TP-Link)

A desvantagem desta opção, fora a sua instalação um tanto quanto trabalhosa, é que ele só é compatível com PCs desktops. Assim, se você está com um notebook com defeito na placa de rede wireless, a única saída é comprar um adaptador wireless USB.
Entretanto, os adaptadores PCI também possuem vantagens. A comunicação com os demais componentes internos de um PC se dá de maneira muito mais rápida. O barramento PCI é mais rápido que o USB. Assim, essa placa não sofre com gargalos ou lentidão.

Além disso, é possível trocar a sua antena externa por uma mais potente, de forma a aumentar o alcance de recepção do sinal. Os modelos mais comuns deste tipo de adaptador possuem velocidade de 150 Mbps, o que é suficiente para o acesso à internet.

Este produto é indicado para aqueles usuários que querem fazer com que seus computadores desktops também se conectem em redes Wi-Fi e não apenas por cabo. Visto que a sua instalação é um pouco complicada, é importante que você tenha certeza de que só usará este adaptador em um único computador.