"41% têm mais de 20 APPs em seus smartphones, além dos originais de fábrica, mas apenas 8% pagam por eles com frequência, segundo levantamento da MeSeems."
Os brasileiros são ávidos consumidores de aplicativos: 41% têm mais de 20 deles em seus smartphones, além dos originais de fábrica. Os usuários, entretanto, não têm o hábito de pagar pelos APPs.
Apenas 8% compram os softwares com frequência, segundo levantamento da MeSeems, que analisou o comportamento e a preferência dos usuários de aparelho celular no país. No levantamento, foram entrevistadas 12.088 pessoas entre 16 e 70 anos.
Dos aplicativos mais acessados, as redes sociais ganham destaque especial. Eles são acessados por 92% dos usuários, seguidos de APPs de fotos e vídeos, mensagens, e-mail, ligações e música.
Já em relação aos aparelhos de celular, as fabricantes que dividem a preferência do consumidor são Apple, com 36%, e Samsung com 31%. A Motorola foi citada por 15% dos entrevistados. A reputação da marca é uma preocupação de 48% dos brasileiros, seguido de melhor custo e benefício, que aparece com 43%.
A Apple se destaca no quesito satisfação do cliente. Dos 52% que afirmaram estar muito satisfeitos com o aparelho, 67% são usuários da empresa. O design do aparelho também é uma preocupação do consumidor brasileiro, já que 56% dos entrevistados afirmaram que escolhem o aparelho pelos traços do modelo, seguidos de recursos como aplicativos e funcionalidades.
Trinta e nove por cento dos entrevistados trocam de smartphone pelo menos uma vez por ano, 18% dos usuários pagaram entre R$ 901,00 e R$ 1.200,00, e 10% possuem versões de mais de R$ 2 mil.
Em contrapartida, apenas 2% dos entrevistados pagaram até R$ 300,00 pelo dispositivo. Sobre o comportamento dos usuários de smartphones, 27% dos entrevistados consultam o gadget a cada minuto, sendo 43% desses com até 20 anos.
Apenas 8% compram os softwares com frequência, segundo levantamento da MeSeems, que analisou o comportamento e a preferência dos usuários de aparelho celular no país. No levantamento, foram entrevistadas 12.088 pessoas entre 16 e 70 anos.
Dos aplicativos mais acessados, as redes sociais ganham destaque especial. Eles são acessados por 92% dos usuários, seguidos de APPs de fotos e vídeos, mensagens, e-mail, ligações e música.
Já em relação aos aparelhos de celular, as fabricantes que dividem a preferência do consumidor são Apple, com 36%, e Samsung com 31%. A Motorola foi citada por 15% dos entrevistados. A reputação da marca é uma preocupação de 48% dos brasileiros, seguido de melhor custo e benefício, que aparece com 43%.
A Apple se destaca no quesito satisfação do cliente. Dos 52% que afirmaram estar muito satisfeitos com o aparelho, 67% são usuários da empresa. O design do aparelho também é uma preocupação do consumidor brasileiro, já que 56% dos entrevistados afirmaram que escolhem o aparelho pelos traços do modelo, seguidos de recursos como aplicativos e funcionalidades.
Trinta e nove por cento dos entrevistados trocam de smartphone pelo menos uma vez por ano, 18% dos usuários pagaram entre R$ 901,00 e R$ 1.200,00, e 10% possuem versões de mais de R$ 2 mil.
Em contrapartida, apenas 2% dos entrevistados pagaram até R$ 300,00 pelo dispositivo. Sobre o comportamento dos usuários de smartphones, 27% dos entrevistados consultam o gadget a cada minuto, sendo 43% desses com até 20 anos.