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quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Brasileiros não têm hábito de comprar aplicativos para smartphone


"41% têm mais de 20 APPs em seus smartphones, além dos originais de fábrica, mas apenas 8% pagam por eles com frequência, segundo levantamento da MeSeems."



*#:#* Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 06/11/2014



Os brasileiros são ávidos consumidores de aplicativos: 41% têm mais de 20 deles em seus smartphones, além dos originais de fábrica. Os usuários, entretanto, não têm o hábito de pagar pelos APPs.

 Apenas 8% compram os softwares com frequência, segundo levantamento da MeSeems, que analisou o comportamento e a preferência dos usuários de aparelho celular no país. No levantamento, foram entrevistadas 12.088 pessoas entre 16 e 70 anos. 

Dos aplicativos mais acessados, as redes sociais ganham destaque especial. Eles são acessados por 92% dos usuários, seguidos de APPs de fotos e vídeos, mensagens, e-mail, ligações e música.

Já em relação aos aparelhos de celular, as fabricantes que dividem a preferência do consumidor são Apple, com 36%, e Samsung com 31%. A Motorola foi citada por 15% dos entrevistados. A reputação da marca é uma preocupação de 48% dos brasileiros, seguido de melhor custo e benefício, que aparece com 43%.

A Apple se destaca no quesito satisfação do cliente. Dos 52% que afirmaram estar muito satisfeitos com o aparelho, 67% são usuários da empresa. O design do aparelho também é uma preocupação do consumidor brasileiro, já que 56% dos entrevistados afirmaram que escolhem o aparelho pelos traços do modelo, seguidos de recursos como aplicativos e funcionalidades.

Trinta e nove por cento dos entrevistados trocam de smartphone pelo menos uma vez por ano, 18% dos usuários pagaram entre R$ 901,00 e R$ 1.200,00, e 10% possuem versões de mais de R$ 2 mil. 

Em contrapartida, apenas 2% dos entrevistados pagaram até R$ 300,00 pelo dispositivo. Sobre o comportamento dos usuários de smartphones, 27% dos entrevistados consultam o gadget a cada minuto, sendo 43% desses com até 20 anos.
Celular, Pesquisa, Aplicativos

Amazon é marca global mais influente nas redes sociais


"Microsoft, MTV, Google e Facebook também aparecem nas primeiras posições em engajamento, segundo o ranking Klout 50, que avaliou empresas pela primeira vez."



*$:$* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 05/11/2014


A Amazon, a Microsoft e a MTV são as marcas globais com maior engajamento nas redes sociais, segundo o ranking Klout 50. 

Esta foi a primeira vez que o índice mediu o poder das companhias, já que antes apontava apenas as pessoas mais influentes na web. O próprio Facebook foi superado no uso da ferramenta por outras empresas e aparece na quinta posição.

Entre os 10 primeiros colocados, estão ainda Google, Intel, Nintendo, McDonald’s, Ebay e Ford.  O levantamento levou em consideração não apenas as atividades nas redes sociais, como também o ranking da Best Global Brands, da Interbrand. Veja o ranking completo:


Klout 50 Pontuação
1. Amazon 98.86
2. Microsoft 98.85
3. MTV 98.32
4. Google 98.04
5. Facebook 97.94
6. Intel 95.94
7. Nintendo 95.04
8. McDonald’s 94.74
9. ebay 93.82
10. Ford 93.19
11. Sony 93.06
12. HP 92.38
13. Chevrolet 92.36
14. Coca-Cola 91.99
15. Thomson Reuters         91.89
16. General Electric 91.37
17. Nike 91.22
18. Honda 90.94
19. Pizza Hut 90.94
20. Audi 90.75
21. Adidas 90.00
22. Adobe 89.90
23. Nokia 89.84
24. Goldman Sachs 89.67
25. Tiffany and Co 89.60
26. Budweiser 89.56
27. Porsche 89.22
28. Apple (AppStore) 89.19
29. Shell 88.94
30. Pepsi 88.80
31. SAP 88.59
32. American Express 88.50
33. Louis Vuitton 87.76
34. MasterCard 87.42
35. Oracle 87.14
36. Gucci 86.75
37. Morgan Stanley 86.65
38. Burberry 86.04
39. Accenture 86.01
40. Caterpillar Inc 85.27
41. 3M 85.20
42. John Deere 83.53
43. Starbucks 83.51
44. Sprite 83.22
45. Gillette 83.03
46. Zara 83.02
47. Heineken 82.81
48. Gap 82.76
49. Disney 82.39
50. KFC 81.76

Leia também: O uso das redes sociais e ferramentas de análise entre as empresas. Pesquisa no Mundo do Marketing Inteligência.

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