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terça-feira, 26 de maio de 2015

Avianca transporta Chaplin e surpreende passageiros de ponte aérea


"Ação durante voo entre Rio e São Paulo foi cenário para gravação de vídeo promocional para divulgar o musical estrelado por Jarbas Homem de Melo e patrocinado pela companhia aérea."



*-.:.-* Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 26/05/2015


Os passageiros da Avianca embarcaram em uma viagem no tempo ao entrarem em um voo da ponte aérea Rio – São Paulo. Para divulgar o patrocínio de “Chaplin, o Musical”, estrelado por Jarbas Homem de Melo, a companhia abriu as portas para o ator caracterizado como um dos astros do cinema mundial e surpreendeu e divertiu os clientes. 

Como transportadora oficial do espetáculo, a companhia é responsável pelas viagens do elenco, direção e equipe técnica para divulgação do musical.

O resultado da ação foi um vídeo que revela a surpresa e alegria dos passageiros em ter “Chaplin” a bordo. As cenas mostram a interação do personagem com os passageiros, sempre com muito bom humor e distribuindo flores. 

A iniciativa foi filmada pela produtora Manacá, em parceria com a Chaim produções, e será compartilhada nas redes sociais da empresa.

Esta não é a primeira vez que a Avianca promove ações em seus voos para divulgar o apoio a iniciativas culturais e gerar repercussão nas mídias digitais. 

Em fevereiro deste ano, a companhia promoveu um flash mob durante um voo para Salvador em campanha de conscientização sobre o HIV, que contou com a participação dos atores do musical “Cazuza”, também patrocinado pela companhia.

Assista à ação completa:

Rede Social ultrapassa site na preferência de atendimento ao cliente


"Motivo é a eficiência do canal em relação à resposta das marcas. Telefone e e-mail ainda são os mais usados para resolver problemas, segundo levantamento da E.life."



*-.:.-* Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 26/05/2015


As redes sociais estão cada vez mais sendo utilizadas pelos consumidores como canal de relacionamento com as empresas. O meio superou os sites oficiais como meio de contato em 2014, de acordo com estudo da E.life. 

O telefone ainda foi o canal mais utilizado pelos brasileiros para entrar em contato com os serviços de atendimento das empresas, com 71,9%. Em segundo lugar, com 51,5%, apareceram os e-mails. As páginas das empresas nas redes sociais foram mais utilizadas para contato por pessoas com idade entre 20 a 39 anos (47,5%), e por jovens de até 19 anos (25,2%).

Para os consumidores, as redes sociais se tornaram o canal com mais eficiência na solução dos problemas apresentados: 20% dos entrevistados disseram que utilizaram o meio por não terem obtido sucesso nas tentativas das outras ferramentas, como telefone, site e e-mail. 

O uso do telefone, apesar de presente em todas os grupos, é maior entre as classes D e E. O uso de redes sociais como canal de atendimento, porém, é maior na Classe C, com 47,1% dos consumidores utilizando o serviço, à frente das classes B (46,4%) e A (45,8%).

O uso do site como canal de atendimento é menor no Centro-Oeste, mesma região com maior índice de uso de redes sociais para este fim. Já os moradores da região Sudeste utilizaram mais as páginas oficiais das empresas para resolver problemas (35,8%). 

A pesquisa foi feita no período de setembro a dezembro de 2014, por meio de questionários aplicados online, e respondidos por 1.059 usuários, que podiam apontar a ordem de preferência dos canais de atendimento ao consumidor.

Além de revelar dados sobre o atendimento 2.0 nas redes sociais em 2014, o estudo “Hábitos e Comportamentos dos Usuários de Redes Sociais no Brasil” aborda quais foram as redes sociais preferidas e os assuntos de interesse em cada uma delas; as redes sociais e a utilização de plataformas de vídeo; as redes sociais como fonte de informações. 

O estudo completo por ser acessado no site da e-Life, no qual poderá ser visto ainda quais foram os dispositivos favoritos dos internautas para acessar a internet e o relacionamento com as marcas nas redes sociais.

Axado promete redução média de 13% no custo de frete


"Plataforma no modelo Software as a Service voltada para o e-commerce otimiza custos, preços e prazos com informações de entrega calculadas com precisão."



*-.:.-* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 25/05/2015



A cobrança de frete costuma ser um dos motivos que levam consumidores a abandonarem carrinhos de compra sem finalizarem o pagamento no ambiente online. No princípio do e-commerce, era mais comum oferecer a entrega gratuita, prática que se mostrou bem danosa para a rentabilidade dos sites. 

Vendo esse desafio como oportunidade, foi lançado no mercado o Axado, plataforma de gestão de frete para lojas online e marketplaces, com soluções para otimizar custos, preços e prazos de fretes com informações de entrega calculadas com precisão.

A tecnologia do Axado é baseado no modelo de Software as a Service (SaaS), ou seja, na nuvem. A plataforma viabiliza a economia ao agregar e calcular, em frações de milissegundos, quais as melhores rotas e preços entre as transportadoras contratadas pelo e-commerce. 

A ferramenta permite, inclusive, estudar outras opções de entrega no mercado para as lojas virtuais que queiram diminuir valor gasto com o transporte.

Por meio da otimização de custos operacionais com frete, via plataforma, há redução, em média, de 13% dos custos para o e-commerce. Além disso, a tecnologia busca oferecer uma administração, um monitoramento e uma otimização das campanhas de frete de maneira mais simples e prática. 

Empresas como Mercado Livre, C-Nova, Decathlon, Etna, Vivara, Mega Mamute e Leroy Merlin são clientes do Axado.

A empresa tem mais de 700 lojas virtuais, utilizando a plataforma e conhecimento de tabelas de preços de mais de 400 transportadoras diferentes. Em dois anos de operação, mais de 10 milhões de fretes foram calculados por meio do Axado.
Axado, e-commerce, frete

Dafiti lança provador virtual


"Clientes podem experimentar roupas por meio de um avatar, criado a partir das medidas do próprio comprador. Com os dados, site também sugere tamanho ideal da peça."



*-.:.-* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 25/05/2015



Depois de lançar uma loja física em São Paulo que mistura a experiência de compra online e off-line, a Dafiti leva inovação agora para seu e-commerce. Trata-se do dafitiME, um provador virtual. 

Nele, os clientes podem experimentar as peças por meio de um avatar, criado a partir das medidas do próprio comprador. Com os dados, o site também sugere o tamanho ideal da peça.

Outra novidade é o My Fashion Selfie, que sugere aos clientes tirarem fotos com as peças adquiridas e postarem nas rede sociais, usando hashtags próprios para cada produto. Algumas imagens serão selecionadas para aparecerem no site, abaixo do item à venda.