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"Ação durante voo entre Rio e São Paulo foi cenário para gravação de vídeo promocional para divulgar o musical estrelado por Jarbas Homem de Melo e patrocinado pela companhia aérea."
*-.:.-*Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 26/05/2015
Os passageiros da Avianca embarcaram em uma viagem no tempo ao entrarem em um voo da ponte aérea Rio – São Paulo. Para divulgar o patrocínio de “Chaplin, o Musical”, estrelado por Jarbas Homem de Melo, a companhia abriu as portas para o ator caracterizado como um dos astros do cinema mundial e surpreendeu e divertiu os clientes. Como transportadora oficial do espetáculo, a companhia é responsável pelas viagens do elenco, direção e equipe técnica para divulgação do musical. O resultado da ação foi um vídeo que revela a surpresa e alegria dos passageiros em ter “Chaplin” a bordo. As cenas mostram a interação do personagem com os passageiros, sempre com muito bom humor e distribuindo flores. A iniciativa foi filmada pela produtora Manacá, em parceria com a Chaim produções, e será compartilhada nas redes sociais da empresa. Esta não é a primeira vez que a Avianca promove ações em seus voos para divulgar o apoio a iniciativas culturais e gerar repercussão nas mídias digitais. Em fevereiro deste ano, a companhia promoveu um flash mob durante um voo para Salvador em campanha de conscientização sobre o HIV, que contou com a participação dos atores do musical “Cazuza”, também patrocinado pela companhia. Assista à ação completa:
"Motivo é a eficiência do canal em relação à resposta das marcas. Telefone e e-mail ainda são os mais usados para resolver problemas, segundo levantamento da E.life."
*-.:.-*Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 26/05/2015
As redes sociais estão cada vez mais sendo utilizadas pelos consumidores como canal de relacionamento com as empresas. O meio superou os sites oficiais como meio de contato em 2014, de acordo com estudo da E.life. O telefone ainda foi o canal mais utilizado pelos brasileiros para entrar em contato com os serviços de atendimento das empresas, com 71,9%. Em segundo lugar, com 51,5%, apareceram os e-mails. As páginas das empresas nas redes sociais foram mais utilizadas para contato por pessoas com idade entre 20 a 39 anos (47,5%), e por jovens de até 19 anos (25,2%). Para os consumidores, as redes sociais se tornaram o canal com mais eficiência na solução dos problemas apresentados: 20% dos entrevistados disseram que utilizaram o meio por não terem obtido sucesso nas tentativas das outras ferramentas, como telefone, site e e-mail. O uso do telefone, apesar de presente em todas os grupos, é maior entre as classes D e E. O uso de redes sociais como canal de atendimento, porém, é maior na Classe C, com 47,1% dos consumidores utilizando o serviço, à frente das classes B (46,4%) e A (45,8%). O uso do site como canal de atendimento é menor no Centro-Oeste, mesma região com maior índice de uso de redes sociais para este fim. Já os moradores da região Sudeste utilizaram mais as páginas oficiais das empresas para resolver problemas (35,8%). A pesquisa foi feita no período de setembro a dezembro de 2014, por meio de questionários aplicados online, e respondidos por 1.059 usuários, que podiam apontar a ordem de preferência dos canais de atendimento ao consumidor. Além de revelar dados sobre o atendimento 2.0 nas redes sociais em 2014, o estudo “Hábitos e Comportamentos dos Usuários de Redes Sociais no Brasil” aborda quais foram as redes sociais preferidas e os assuntos de interesse em cada uma delas; as redes sociais e a utilização de plataformas de vídeo; as redes sociais como fonte de informações. O estudo completo por ser acessado no site da e-Life, no qual poderá ser visto ainda quais foram os dispositivos favoritos dos internautas para acessar a internet e o relacionamento com as marcas nas redes sociais.
"Plataforma no modelo Software as a Service voltada para o e-commerce otimiza custos, preços e prazos com informações de entrega calculadas com precisão."
*-.:.-*Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 25/05/2015
A cobrança de frete costuma ser um dos motivos que levam consumidores a abandonarem carrinhos de compra sem finalizarem o pagamento no ambiente online. No princípio do e-commerce, era mais comum oferecer a entrega gratuita, prática que se mostrou bem danosa para a rentabilidade dos sites. Vendo esse desafio como oportunidade, foi lançado no mercado o Axado, plataforma de gestão de frete para lojas online e marketplaces, com soluções para otimizar custos, preços e prazos de fretes com informações de entrega calculadas com precisão. A tecnologia do Axado é baseado no modelo de Software as a Service (SaaS), ou seja, na nuvem. A plataforma viabiliza a economia ao agregar e calcular, em frações de milissegundos, quais as melhores rotas e preços entre as transportadoras contratadas pelo e-commerce. A ferramenta permite, inclusive, estudar outras opções de entrega no mercado para as lojas virtuais que queiram diminuir valor gasto com o transporte. Por meio da otimização de custos operacionais com frete, via plataforma, há redução, em média, de 13% dos custos para o e-commerce. Além disso, a tecnologia busca oferecer uma administração, um monitoramento e uma otimização das campanhas de frete de maneira mais simples e prática. Empresas como Mercado Livre, C-Nova, Decathlon, Etna, Vivara, Mega Mamute e Leroy Merlin são clientes do Axado. A empresa tem mais de 700 lojas virtuais, utilizando a plataforma e conhecimento de tabelas de preços de mais de 400 transportadoras diferentes. Em dois anos de operação, mais de 10 milhões de fretes foram calculados por meio do Axado.
"Clientes podem experimentar roupas por meio de um avatar, criado a partir das medidas do próprio comprador. Com os dados, site também sugere tamanho ideal da peça."
*-.:.-*Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 25/05/2015
Depois de lançar uma loja física em São Paulo que mistura a experiência de compra online e off-line, a Dafiti leva inovação agora para seu e-commerce. Trata-se do dafitiME, um provador virtual. Nele, os clientes podem experimentar as peças por meio de um avatar, criado a partir das medidas do próprio comprador. Com os dados, o site também sugere o tamanho ideal da peça. Outra novidade é o My Fashion Selfie, que sugere aos clientes tirarem fotos com as peças adquiridas e postarem nas rede sociais, usando hashtags próprios para cada produto. Algumas imagens serão selecionadas para aparecerem no site, abaixo do item à venda.