Total de visualizações de página

domingo, 14 de dezembro de 2014

4 perfis de shoppers no Natal


"Madrugador, Relax, Aproveito as Festas e Já Estou Chegando retratam comportamentos diante das compras de fim de ano, que devem impactar ações do varejo."



*#:#* Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 12/12/2014



Nas compras de fim de ano, quatro modelos comportamentais dos consumidores predominam, segundo pesquisa realizada pelo Paypal. Os diferentes perfis foram identificados como Madrugador, Relax, Aproveito as Festas e Já Estou Chegando. 

O primeiro deles, Madrugador, diz respeito a quem inicia os preparativos desde setembro, adquire os presentes antecipadamente em sites do mundo todo, justamente para garantir que o produto esteja em mãos antes da data. É aquele que evita filas e valoriza os benefícios, como acúmulo de pontos, além de começar as decorações de Natal em novembro.

Já o perfil Relax é o que compara preços com calma, analisando a melhor forma de pagamento. Ele usa bastante a internet para buscar objetos criativos e originais – como artigos com conceito fashion ou ecologicamente correto. São pessoas que valorizam o tempo em família e para atividades pessoais, além de estar planejado para os gastos dessa época do ano.

A terceira personalidade é o Aproveito as Festas, que usufrui de datas como a Black Friday, Cyber Monday e vendas noturnas. Consumidores com esse perfil não se importam em enfrentar filas e, uma vez com todos as compras feitas, desfrutam das horas livres com o que gostam. 

Enquanto isso, o Já Estou Chegando é o que deixa para ir ao shopping na última hora, não se preocupando com embalagem e preferindo lojas virtuais que entreguem rápido.
Veja o infográfico com as informações sobre os perfis.
Paypal, Natal, infográfico

Leite Moça lança nova embalagem


"Opção cartonada agora conta com tampa abre fácil, mas está restrita aos pontos de venda da capital paulista. Lata já havia recebido o sistema por meio da instalação de um abridor."



*$:$* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 12/12/2014



Depois de lançar a lata com abridor, o Leite Moça aposta em uma nova embalagem cartonada, que conta com as vantagens da tampa abre fácil e a funcionalidade do sistema longa vida.

A abertura gradual facilita a dosagem do consumo fracionado e o aproveitamento do produto até o fim. A opção de 395 gramas está disponível apenas em pontos de venda da capital paulista.

O Leite Moça, muito usado para a confecção de brigadeiros, teve sua fabricação iniciada no país no início de 1921, quando a Nestlé inaugurou sua primeira indústria no Brasil, em Araras (SP). 

Na época, o produto tinha o nome em inglês Milkmaid. A marca atual se refere à ilustração da camponesa no rótulo.
Leite Moça