Total de visualizações de página

sábado, 12 de abril de 2014

Ação publicitária no álbum da Copa é desaprovada por parte do público


"Colecionadores se sentiram lesados ao comprarem figurinhas e receberem cromos que fazem parte de peças das patrocinadoras do Mundial. Panini oferece possibilidade de troca."




*.#||#.* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 11/04/2014



As peças publicitárias incluídas no álbum oficial da Copa do Mundo por empresas patrocinadoras do mundial desagradaram parte do público. Integrantes de grupos de colecionadores reclamam de comprarem os pacotes com figurinhas e receberem os cromos que são parte dos anúncios. 

A ação de Marketing da Liberty Seguros, da Johnson&Johnson e da Wise Up seria apelativa e desnecessária, na opinião do grupo.
O álbum conta com 649 figurinhas, sendo que nove delas compõem os anúncios. 

A Liberty Seguros incluiu uma imagem do ex-jogador Cafu, a Johnson&Johnson, imagens do mascote Fuleco e a Wise Up inseriu o símbolo da escola. A revolta levou a Panini a se posicionar em nota sobre a questão.

A empresa afirmou que os eventos esportivos “não seriam grandiosos e impactantes” sem os esforços combinados e o envolvimento dos patrocinadores. 

Ressaltou também que a parceria firmada com as três apoiadoras aumentou a distribuição gratuita de álbuns, “atingindo um número recorde de mais seis milhões de exemplares”, como uma justificativa à ação publicitária. A Panini, no entanto, afirmou que trocará as figurinhas de quem se sentir prejudicado.
Copa, Panini, álbum, figurinha