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segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Empresas se mobilizam no Dia Mundial de Luta Contra Aids


"Organizações doam parte dos lucros para entidades que atuam no combate à doença. Campanhas estimulam a prevenção através da disseminação de informação."



*#:#* Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 01/12/2014



O Dia Mundial de Luta contra Aids, celebrado nesta segunda-feira, está mobilizando diversas empresas em todo o país. As ações visam destinar parte dos lucros para entidades que atuam no combate à doença e, também, disseminar informações sobre a prevenção.

A Fundação L’Oréal é uma das que aderiu e, em parceria com diversos salões de beleza, lança a campanha Cabeleireiros Contra Aids. O valor cobrado pelos cortes realizados nesta segunda-feira nos salões participantes será 100% repassado à Sociedade Viva Cazuza. 

A empresa enviou para profissionais de todo país uma plaquinha com a mensagem #SalãoSolidário “Mude mais do que sua aparência, mude sua atitude”, com o objetivo de compartilhar a ação nas redes sociais.

A marca de preservativos Durex, em parceria com a MTV Staying Alive Foundation, entidade voltada para a prevenção da AIDS, lança o “Someone Like Me”. A ação abre um canal de comunicação com os jovens, incentivando o debate aberto sobre questões relacionadas ao sexo seguro e à prevenção contra o HIV. 

O objetivo é ampliar a comunicação e a educação sexual por meio das plataformas digitais, como site e redes sociais, de maneira aberta e sem constrangimento. O Someone Like Me vai unir jovens de 42 países em torno das questões sexuais sem preconceitos e tabus.

A Apple também entrou na onda solidária e vai doar parte das vendas para o Fundo Global de combate à AIDS, que ajuda a subsidiar programas contra a doença na África. 

As vendas de produtos e acessórios realizados nesta segunda-feira em uma loja física ou no e-commerce da marca terão parte do valor destinado à entidade. Já os aplicativos comprados até o próximo domingo terão o valor integralmente repassado.
Campanhas, Aids, Combate

Panettones Nestlé ganham loja conceito em shopping de São Paulo


"Espaço temático é temporário e só ficará aberto até as festas. Unidade no Villa Lobos também comercializará outros produtos da marca, como cafés Dolce Gusto e chocolates."



*$:$* Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 01/12/2014



A Nestlé acaba de inaugurar uma loja conceito especial para a venda de panetones em São Paulo. Em parceria com a BRMalls, a empresa de alimentos abriu a unidade no shopping Villa Lobos. 

O espaço funcionará apenas até o período das festas de fim de ano e, além dos panetones, também comercializará outros produtos Nestlé, como cafés Dolce Gusto e chocolates. O estabelecimento recebeu decoração temática com luzes e árvore de Natal.

Os Panettones Netlé também estarão na decoração natalina dos shoppings Tijuca e Recreio, no Rio de Janeiro, e Catuaí Londrina e Curitiba, no Paraná. Caixas da tradicional sobremesa da época poderão ser encontradas próximas ao Papai Noel e às árvores. 

Neste ano, a Nestlé ampliou o portfólio de panetones especiais com o lançamento do Moça Gateau. Ao lado da opção Alpino, a versão é para ser comida quente e contém mais recheio que as opções tradicionais.
Nestlé, Panettone, BRMalls