Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Ballantine’s desenvolve copo de uísque para ser utilizado no espaço

"Com a ideia de que mesmo no futuro distante os apreciadores da bebida continuem consumindo o scotch, a empresa criou um mecanismo para que o produto seja apreciado fora do planeta." 

*.x.* Por Bianca Ribeiro | 14/09/2015


A Ballantine’s criou um copo de uísque feito para ser utilizado no espaço. O Ballantine’s Space Glass tem um mecanismo de forte ligação magnética entre a base e o bico localizado na borda do recipiente, que libera uma rápida pressão para baixo, permitindo a liberação lenta do uísque por meio de uma válvula unidirecional. 

A base do copo contém um ímã para mantê-lo apoiado em uma superfície enquanto a espaçonave permanece na gravidade zero.

O Ballantine’s Space Glass foi desenvolvido pela agência de design Open Space e testado na torre de gravidade zero ZARM, na Alemanha, para provar sua funcionalidade em condições semelhantes às do espaço. 

Além do novo copo, a marca criou também um lote exclusivo da bebida para ser consumida no universo. Como a ausência de gravidade pode alterar o paladar, a edição especial tem um sabor mais forte para manter a característica marcante do produto.

Desculpe te decepcionar, mas não existe fórmula para o sucesso


"Não existem métodos, conceitos, práticas e ferramentas que, sozinhos, resolvam os problemas diários de uma empresa. É preciso um conjunto de pequenas coisas." 


*.=.=.* Por Bruno Mello | 14/09/2015

É natural dos seres humanos, especialmente dos homens de negócios, buscarem métodos, conceitos, práticas e ferramentas que resolvam seus problemas diários e, no caso das empresas, as direcionem ao sucesso. 

Ao mesmo tempo em que esses "atalhos" são vendidos aos montes, percebemos que se fosse assim tão simples quanto ingenuamente imaginamos não veríamos a quantidade de profissionais e empresas numa busca infindável por... métodos, conceitos, práticas e ferramentas que levem ao sucesso.

O mais interessante é que esses processos podem levar ao sucesso, porém, não existe fórmula pronta. Você sabe que cada negócio, situação e ambiente são únicos e demandam soluções customizadas. Mas vai além disso. 

Nunca será um método, um conceito, uma prática, uma ferramenta isolada que solucionará todos os problemas ou criará soluções para as empresas. Aqui mora um dos principais erros corporativos. Vendem-se e compram-se soluções específicas para questões complexas, amplas e, essencialmente, holísticas.

Você deve comprar e aplicar as ferramentas desde que elas sejam diversas e integradas. O grande integrador é o Marketing orientado ao propósito. Mas, de novo, não existe fórmula mágica para o sucesso. O caminho é ter uma cultura e uma estratégia bem desenhada e uma execução exímia, outros três pontos em que os erros são constantes. 

Esses, aliás, foram os fatores que jogaram o CRM no limbo por muito anos. Vendia-se uma ferramenta essencialmente por meio da tecnologia que aterrissava nas empresas sem a cultura do cliente e sem estratégia. Simplesmente não funcionava.

Durante os últimos 10 anos acompanhando, conversando e entrevistando diretores de Marketing, CEOs e sócios de empresas brasileiras e multinacionais diariamente, além de liderar um negócio, percebo que nunca é um método, um conceito, uma prática e uma ferramenta que faz a diferença. 

O que leva ao sucesso são muitas pequenas coisas juntas, como novamente me ensina Romeo Busarello, Diretor de Marketing da Tecnisa, e recentemente me relembrou Leila Velez, CEO do Instituto Beleza Natural, em recente entrevista para a TV Mundo do Marketing.

No caso do Beleza Natural, é a junção de um produto único (o Super Relaxante), com um serviço que não vende apenas a aplicação do produto, e sim um atendimento diferenciado, aliado ao propósito da marca, que é elevar a autoestima das mulheres. 

Tudo isso, com uma cultura muito forte de servir, aprendizado, inovação, pertencimento, alinhamento de valores, seleção e treinamento cuidadoso e relacionamento efetivo e diferenciado com todos os colaboradores. São detalhes. Desde a música ambiente na entrada até a flor na saída.

Lembra-me o Rock in Rio, longe de ser um festival de música. É a excelência em todos os pontos de contatos não só com o cliente, mas da estratégia diferenciada à execução cuidadosa em mínimos detalhes. É o todo, é o Marketing Holístico que defendemos. 

Que não é fácil, não tem atalhos e não permite amadorismo. Erros, acontecem, especialmente quando insistimos em correr mais rápido do que nossas pernas permitem na ânsia de entregar o resultado trimestral. 

Ter uma marca que faz a diferença na vida das pessoas não se faz da noite para o dia, usando um método, conceito, prática e ou ferramenta que promete soluções como aqueles lambe lambes colados em postes, dizendo trazer o seu amor de volta em sete dias. 
Sucesso, planejamento estratégico

Fox Film faz ativação no Rock in Rio para promover “Perdido em Marte”

"Estúdio aproveita o festival para impactar o público com imagens do longa que estreia no dia primeiro de outubro. Trailer será exibido e um astronauta circulará pela Cidade do Rock." 

*=.:.=* Por Roberta Moraes | 14/09/2015


A Fox Film do Brasil levará um astronauta para curtir os sete dias do Rock in Rio. A ação faz parte da estratégia de divulgação do longa “Perdido em Marte”, que estreia no dia primeiro de outubro. 

Além da visita inusitada, o estúdio exibirá ainda em todos os telões o trailer do filme estrelado por Matt Damon. O evento começa na próxima sexta-feira, 18 de setembro, e acontecerá nos dias 19, 20, 24, 25, 26 e 27. 

A iniciativa chega para aumentar ainda mais o número de ativações promovidas por marcas e previstas para acontecerem durante o RiR. Neste ano, o festival de música bateu o recorde de licenciamentos oficiais.

O filme “Perdido em Marte” tem direção de Ridley Scott e conta a história do astronauta Mark Watney (Matt Damon), que durante uma missão a Marte é dado como morto após uma feroz tempestade e é deixado para trás por sua tripulação. Mas ele sobrevive e encontra-se sem recursos e sozinho no planeta hostil.

Apenas com suprimentos escassos, Watney deve contar com a sua criatividade, engenho e espírito para subsistir e encontrar uma maneira de sinalizar à Terra que está vivo. 

A milhões de quilômetros de distância, a NASA e uma equipe de cientistas internacionais trabalham para trazer "o marciano" de volta enquanto seus colegas de tripulação simultaneamente traçam missão de resgate.

Assista ao trailer: