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sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Metade dos CMO´s não tem estratégia omnichannel

"Relatório feito pela Rakuten Marketing com o The CMO Club mostra que 29% das empresas que não desenvolvem a prática pretendem aderi-lo nos próximos nos próximos seis a 12 meses." 

*=.||=* Por Bianca Ribeiro | 11/12/2015


A maioria das empresas ainda não aderiu a prática de omnichannel e metade dos CMO´s ainda não tem estratégia para desenvolvê-lo.

Segundo relatório intitulado de “Desmitificando Marketing omnichannel para criar uma estratégia vencedora a CMOs” realizado pela Rakuten Marketing em parceria com o The CMO Club, 29% das companhias entrevistadas pretendem aderi-lo nos próximos meses.

O crescimento no investimento em Marketing de display também aparece como tendência global, com destaque para o Brasil, que teve um aumento de 58% no último anos, seguido do Japão com 20%, Estados Unidos com 18% e Austrália com 15%. 

Isso demostra que cada vez mais as empresas percebem a importância da estratégia para ganhar vantagem competitiva.
Ainda segundo o estudo, os consumidores realizam cada vez mais suas compras utilizando smartphones, o que tem fortalecido a performance em Marketing para esse tipo de dispositivo. Houve um crescimento de dois dígitos no investimento para todos os canais.

Porém, quando se fala de dispositivos móveis, o aumento em Marketing de busca foi de 145% na comparação ano a ano. Em campanhas de display, chegou a 402% no mesmo período.
Na pesquisa, 26% dos entrevistados afirmam não ter planos de implementar estratégias de omnichannel. 

Quando questionados sobre os maiores desafios para execução, 64% dizem que faltam recursos necessários para o sucesso do plano. Outros desafios incluem a insuficiência técnica para integração de dados (52%) e analítica para sua interpretação (61%).

Sobre a estrutura de verbas de marketing, 30% afirmam separar recursos para investimento em branding e Marketing direto. Outros 30% distribuem por unidade de negócios, enquanto 20% destinam a verba por canal e 19% deles separam a verba de Marketing online do off-line. 
omnichannel, CMO, Rakuten Marketing, The CMO Club

Consumo Popular é tema de palestra no Desconferência, em São Paulo

"Organizadora da primeira publicação da editora Mundo do Marketing compartilha sua experiência e insights sobre as diversidades e nuances que compõem este grupo social." 

*-.=.-* Por Redação | 11/12/2015


A antropóloga Hilaine Yaccoub estará presente amanhã, dia 12, no evento “Desconferência”, apresentando uma palestra sobre “Antropologia a Consumo Popular”. 

A organizadora do primeiro título da editora Mundo do Marketing compartilhará durante o evento sua experiência etnográfica na favela carioca da Barreira do Vasco, onde teve contato com moradores da comunidade, apresentando insights sobre a diversidade de grupos sociais que compõe a classe C, suas diversas nuances e o que as marcas precisam ter em mente ao lidar com estes consumidores.

Acesse o site do evento para reservar sua vaga. Caso queira adquirir o livro “Consumo Popular”, basta acessar esta página