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quarta-feira, 5 de novembro de 2014

ABF e Sebrae criam fundo de aval para micro e pequenas empresas


"Instituições buscam facilitar o acesso dos empreendedores a financiamentos, por meio de garantias complementares. Santander e Bradesco serão conveniados."



*$:$* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 05/11/2014



A Associação Brasileira de Franchising (ABF) e o Sebrae acabam de criar o Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe), para facilitar o acesso de empreendedores ao crédito, oferecendo garantias complementares. 

Os bancos Bradesco e Santander já iniciaram o processo para se tornarem conveniados e poderem disponibilizar o produto em sua rede de atendimento.

O Sebrae atuará como avalista, ajudando as PMEs a superarem esta que é uma das principais barreiras para o acesso ao financiamento produtivo: a garantia. 

O Fampe é um fundo de aval, não um seguro de crédito. Ele pode garantir até 80% dos financiamentos dos franqueados junto aos bancos credenciados.

Leia também: 7 dicas para PMEs usarem bem o Marketing digital. Dicas do Mundo do Marketing Inteligência.

Digital | Pme

Neosaldina convida consumidores a trocarem trânsito por cinema


"Frequentadores do shopping Vila Olímpia foram abordados no estacionamento e incentivados a trocarem o horário do rush por um filme com direito a pipoca e refrigerante."



*#:#* Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 04/11/2014


A Neosaldina convidou frequentadores do shopping Vila Olímpia, em São Paulo, a trocarem o trânsito por uma sessão de cinema. 

A iniciativa aconteceu nos dias 30 e 31 de outubro e atuou como complemento da campanha “Neosos e Neosas”, que personifica a solução de vários tipos de dor de cabeça nas pessoas.

Os visitantes do centro comercial foram abordados no estacionamento, entre 17:00 e 20:00, e convidados a esperar o trânsito passar, para, assim, aliviarem uma possível dor de cabeça.

A ação produzida pela agência Joe’s Comunicação DigLive consistia em um convite para assistir a um filme no cinema com direito à pipoca, refrigerante e estacionamento gratuito. 

A marca vem utilizando múltiplos canais de comunicação para expor a atual campanha, a fim de reforçar sua presença junto aos consumidores.
Neosaldina, ação direta, shopping Vila Olímpia