Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de março de 2015

Pepsi desenvolve iniciativa global para gerar experiências únicas


"Desafio reúne ações nas áreas de tecnologia, design, música e esportes, além de atividades em comunidades de todo o mundo. Parceria com ONG doará recursos a populações carentes."



** Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 12/03/2015


A Pepsi lançou uma iniciativa global que permeará suas ações durante todo o ano de 2015. A campanha reúne uma variedade de desafios desenvolvidos para estimular os consumidores a saírem do convencional e viverem o presente de maneira única. 

A companhia realizará ações em redes sociais, com vídeos, eventos culturais, experiências esportivas e um movimento que busca unir comunidades de todo o mundo.

Na área de tecnologia, a marca de refrigerantes fez uma parceria com a UrtheCast para a exibição de cenas gravadas em câmera HD que estará localizada a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS), que terá a produção ao vivo. No quesito musical, a Pepsi estará presente na celebração de 30 anos do Rock in Rio.

Outra novidade é que os consumidores poderão exercitar seus talentos em design com um projeto que permitirá a eles expor seus desenhos em uma lata da bebida. Para os esportes, a companhia irá participar de eventos e reunirá atletas renomados. 

Alguns artistas foram selecionados para serem os embaixadores da ação. São eles o cantor Usher, a tenista Serena Williams, o campeão olímpico Usain Bolt, o jogador de futebol, James Rodríguez, o estilista Nicola Formichetti e o contador de histórias por Snapchat Jerome Jarre.

Os desafios serão complementados por etapas regionais relevantes, criadas para captar a verdadeira essência de cada mercado. Exemplos de todo o mundo incluem a campanha “Crash the Pepsi IPL”, com duração de três meses, que desafia os consumidores da Índia a criarem e enviarem seu próprio comercial e ter a chance de vê-lo veiculado durante os jogos da Indian Premier League (IPL), na temporada de 2015.

Também serão realizadas competições de culinária regional na Tailândia e no Vietnã, além do desafio musical de verão da América Latina envolvendo o La Gira Refrescante.

Como forma de complementar a campanha, a empresa realizou uma parceria com a organização Liter of Light, para levar soluções econômicas de iluminação solar a comunidades menos favorecidas por meio da reciclagem de garrafas plásticas. 

Até o momento, a ONG forneceu soluções de iluminação ecologicamente sustentáveis, sem custo, a mais de 18 países, inclusive o Brasil, Índia, Quênia, Colômbia, Indonésia, Egito, Paquistão e Filipinas. 

Com a expansão de uma parceria com a PepsiCo, todas as vezes que os consumidores usarem a hashtag #PepsiChallenge em perfis públicos do Instagram, Facebook, Twitter e YouTube, a companhia doará US$ 1,00, para ajudar a levar luz às pessoas que mais precisam.

9 anos do Mundo do Marketing


"Para este aniversário, o portal prepara mudanças importantes, já em fase de execução: nova marca, novo layout, apresentação de um conselho editorial e três novas áreas de negócio."



** Por Bruno Mello, do Mundo do Marketing | 12/03/2015


Neste dia 13 de março, o portal Mundo do Marketing comemora nove anos no ar. É, sem dúvida, uma marca a ser comemorada por diversos fatores e, claro, uma data especial para agradecer a quem nos faz manter em órbita: você, nosso habitante, parceiro e cliente.

As demais razões para estarmos aqui é que nunca paramos de inovar, pensar em nosso habitante e por enfrentar as profundas transformações dos mercados de comunicação, mídia, Marketing e de tecnologia. Nada mudou tanto quantos estes setores nos últimos anos e crescer neste cenário é uma grande vitória.

Temos em nosso propósito melhorar o mundo por meio do Marketing. Começamos este sonho grande oferecendo conteúdo e inteligência estratégica para que você seja um agente de transformação do Marketing. É isso que vai nos mover ainda mais nos próximos anos.

Para este aniversário, a novidade que temos é a divulgação dos nossos planos para este ano, elaborados e em execução desde 2014. No dia 14 de maio, no Grand Hyatt São Paulo, durante o Circuito Mundo do Marketing de Tendências e Oportunidades para Inovar, vamos lançar:

- Nossa nova marca

- Nosso novo posicionamento

- Nossa plataforma de comunicação


Todos estes concebidos em conjunto e desenvolvidos pela Crama Design Estratégico, agência com escritórios em São Paulo e no Rio, tendo sido celebrada recentemente por criar o case de User Experience Branding da marca dos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro. E mais:

- Novo Layout do portal

- Apresentação do Conselho Editorial, com nomes ícones do mercado

- Lançamento de três novas áreas de negócios

Como você pode perceber, estamos com o pé no acelerador mesmo diante do cenário externo.

Acreditamos que para se manter vivos devemos nos mexer. E, a seguir, deixo um forte abraço e o meu muito obrigado para a nossa equipe que está se movimentando para fazer um Mundo do Marketing Melhor:

Bruno Garcia, Cláudio Martins, Igor Chiesse, Italo Monteiro, Jaqueline Oliveira, Marianna Menezes, Percy Freitas, Percy Mello, Priscilla Oliveira, Rafael Dias, Rafael Oliveira, Renata Leite, Roberta Moraes, Tiago Cosme, Victor Pereira e Vinicius Gonçalves.