Total de visualizações de página

sábado, 18 de agosto de 2012

Consumidores priorizam pagamentos de dívidas



"Dados da Associação Comercial de São Paulo mostram que os pagamentos à vista apresentaram alta na primeira quinzena de agosto, em comparação ao mesmo período do ano passado."



*//* Por Leticia Muniz || 17/08/2012


Os consumidores paulistas estão priorizando as COMPRAS à vista e a quitação de suas dívidas. É o que mostram os indicadores da Associação COMERCIAL de São Paulo. O Indicador de Movimento de Comércio apresentou alta de 2,7% na primeira quinzena de agosto de 2012, em comparação ao mesmo mês do ano anterior. No mesmo período, o indicador de consultas de cheque (vendas à vista) apresentou alta de 0,1%.

Já com relação à inadimplência, o Indicador de Registro de Inadimplentes apontou um aumento de 3% no mês de agosto, enquanto as ocorrências de cancelamentos e renegociações de DÍVIDAS tiveram um crescimento de 8,5% no mesmo período.

O COMÉRCIO de bens também apresentou uma diferença neste mês, em comparação ao ano anterior, impulsionado pelo dia dos pais. O IMC, bens de maior valor, teve uma alta de 5,2% e o ICH, menor valor, registrou aumento de 15,3%.

comércio,dívidas,inadimplência

Uso de smartphone cresce no Brasil



"Estudo do Ibope Nielsen indica que 84% dos usuários brasileiros acessam a rede via mobile para ganhar ou ocupar tempo. Marcas que definirem estratégia digital terão sucesso com consumidores."



*|\|* Por Isa Sousa || 17/08/2012



A utilização de smartphones no Brasil será cada vez mais natural. Hoje, mais de 80% da população das 11 principais regiões metropolitanas do país possuem celulares e destes, 16% dos aparelhos são smartphones. Os dados são da Target Group Index e foram usados como fonte para o Estudo Especial Mobile, do Ibope Nielsen ONLINE.

Uma das conclusões da pesquisa é que terão destaque as marcas que definirem uma estratégia digital e mobile, com sites e aplicativos que ofereçam conteúdos de acordo com o perfil do seu público-alvo. Segundo o estudo do Ibope Nielsen Online, 84% dos usuários brasileiros fazem uso da rede em seus smartphones para “GANHAR tempo” ou “ocupar o tempo”.

A tendência é que cada vez mais consumidores utilizem os aparelhos para acessarem a internet, o que se tornará uma grande OPORTUNIDADE para as empresas. Dos entrevistados pelo Ibope Nielsen Online, 14% disseram ter mais de um smartphone e quase 80% deles acessam a rede via wi-fi. Em relação ao uso, 49% dizem que a internet é para uso exclusivamente pessoal, 6% exclusivamente PROFISSIONAL e 45% para ambos.
Smartphone,usuários brasileiros,Pesquisa,Ibope Nielsen